- Marcel... eu e o Lucas... - queria contar tudo, mas quando olhava para ele as palavras fugiam.
- Vocês se acertaram não foi? – pergunta ele e eu fico sem reacção – não precisa se sentir mal Naty, eu sabia que um dia isso poderia acontecer...
- Me desculpe Marcel...
- Não precisa se desculpar, eu só quero que você seja feliz! – falou ele sorrindo.
- Obrigado!
- E sobre a sua mãe, eu tenho um plano – disse ele.
(Horas depois)
Voltar para aquele lugar estava a me fazer sentir mal, sentia um frio na espinha. Bato a porta e segundos depois a minha mãe abre a porta.
- Filha! Você voltou! – falou ela me abraçando.
- Não mãe, eu não estou voltando, eu só queria conversar com você. – falei entrando na casa e ao entrar senti um forte cheiro de álcool.
Olhei ao redor e tudo estava desorganizado e havia garrafas de cerveja espalhadas pela casa toda.
- O que aconteceu aqui? – falo me dirigindo para as janelas abrindo todas.
- Eu e o Patrick estávamos nos divertindo e acabamos bebendo demais! – falou ela se jogando no sofá.
-Mãe... você ainda está trabalhando? – pergunto preocupada.
- Estou de férias e infelizmente elas acabarão na próxima semana.
- Mãe, esse homem não te ama. – falo me sentando ao lado dela.
- Eu sei filha...
As palavras dela me deixaram espantada.
- Então porque você não se livra dele? – pergunto.
- Porque eu amo ele filha, eu sei que ele não tem planos de deixar a esposa dele e já o vi varias vezes com mulheres diferentes, mas não consigo deixar de amar ele. – falou ela passando as mãos no cabelo.
- Então você vai viver desse jeito só porque você ama ele? Eu já amei alguém que não queria nada comigo, mas eu não desisti de tudo por isso, eu me amei o suficiente para querer ser feliz e tentar, mas me amei mais por saber desistir dele, se ele te ama de verdade ele não vai deixar você ir, sempre estará por perto e vai arriscar tudo por voce, essas características não te fazem lembrar de alguém? O Papai te ama muito e não teve nada com ninguém porque estava esperando por você, eu no lugar dele já teria me casado com outra pessoa, mas você só vive de restos de um homem que é o resto em pessoa, ele é um desgraçado que tentou abusar de mim, mas você não acreditou em mim, preferiu que ele continuasse convivendo sob o mesmo teto que a gente só para receber as migalhas de atenção que ele te oferecia. Não sei porque eu vim para aqui e me preocupei com você... - digo e me levanto saindo da casa.
Ao sair vejo o Marcel esperando por mim do lado de fora e não consigo segurar as minhas lágrimas, acabo fechando os meus olhos com as mãos e choro alto. A dor que sentia era enorme, mas a frustração estava tomando conta de mim.
Sinto os braços do Marcel me envolvendo e eu o abraço de volta.
(Algum tempo depois)
- Você quer que eu fique aqui mais um pouco? – perguntou Marcel agachado em frente ao sofá olhando para mim.
- Eu vou ficar bem, não se preocupe! – falo com um sorriso forçado no rosto.
- Você não precisa ficar fingindo sentir algo perto de mim, eu não vou parar de me preocupar com você só porque você está dizendo, Naty, eu gosto de você e eu gosto de cuidar de você, mesmo que seja como amigo. – falou ele segurando as minhas mãos.
- Obrigada! – falei o abraçando.
Nós ficamos conversando por um tempo e depois ele teve que ir embora, então eu cozinhei o jantar e depois liguei para o Lucas.
- Oi!
"Oi, como você está?"
- Estou bem, tenho novidades! Eu estou solteira agora! – falo entusiasmada.
"Que bom... estou ocupado agora, podemos conversar depois?"
- Ah, está bem, sem problemas... - falo e ele desliga na hora.
Que bom? O que deu nele? Porque ele falou comigo daquele jeito? Será que algo aconteceu? Ele disse que está ocupado, será que é algo ligado a família dele, ou a Carol... ou a Beatriz?
Encosto na parede e deslizo até me sentar no chão.
- Ficarimaginando coisas não vai ajudar em nada, eu tenho que confiar no Lucas... deveter acontecido algo de muito importante para ele falar comigo daquele jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Ordinary Girl
Любовные романыNatacha Barbosa era uma garota normal como qualquer uma, mas os seus dias normais se foram embora quando ela começou a se tornar desapercebida para as pessoas, mas tudo munda quando Lucas é transferido para a Universidade em que ela estuda. Lucas...