Capítulo 33

3 1 0
                                    


Escuto a porta sendo aberta e vejo o Marcel entrando.

- Boa noite Chris, a mamãe está na sua sala. – falou o Marcel e depois o médico saiu.

Marcel se aproximou com um sorriso no rosto e me puxou para um abraço.

- Achei que você fosse morrer... estava com saudades! – falou ele.

- O quê?! – falei rindo e depois nos afastamos – Você disse mamãe? Vocês são irmãos?

- Ah! Sim, ele não falou nada?

- Não, ele somente começou dando uma de ressentido e começou a agir friamente comigo só porque estranhei a idade dele...

- Ele não vai mais te tratar amigavelmente. – falou ele rindo – ele odeia que fiquem falando da idade dele.

- Eu pedi desculpas, ele deve ter problemas isso sim!

- Então, o que eu perdi durante esse tempo que estive desacordada? – pergunto.

- Nada de mais, só estive bastante ocupado com o Lucas que ficava perguntando o tempo todo por você – disse ele se sentando na minha cama e eu me sentei também.

- E você? Como vai a sua vida?

Ele olhou para mim surpreso e depois sorriu.

- Estou bem, conheci uma garota... - falou ele.

- Quem bom! Como ela é?

- Ela é uma boa pessoa, mas não acho que a nossa relação terá futuro.

- Porque não?

- Porque ela me lembra bastante a minha ex, e isso me irrita. – falou ele e depois deitou-se de costas – estou pensando em terminar com ela nessa semana.

- Porque você não tenta esquecer isso, dê uma chanse a ela, ignora o facto de que ela te faz lembrar da sua ex, ou faça o que você quiser, a vida é sua mesmo...

- Belos conselhos – falou ele rindo – Vou tentar, mas se não der, não pensarei duas vezes em terminar com isso.

- Bom garoto!

- Como vai as coisas com o Lucas? Ouvi que ele está trabalhando na empresa do pai, fora do país – falo me deitando de costas também.

- Ele quase desistiu de tudo depois do acidente, a mãe dele conseguiu convencer o pai do Lucas a não deserta-lo depois que ele fugiu de uma reunião importantíssima para vir ver como você estava.

- Ele fez isso?

- Sim, aquele cara não conhece limites, e até discutiu com o seu pai e trouxe o meu primo que trabalhava no exterior para cuidar de você. Mas eu agradeço muito a ele por ter feito isso, eu não suportaria te perder... eu não deveria ter deixado você sozinha naquele dia...

- A culpa não foi sua! Aquele desgraçado é quem é o culpado!

- Você não vai precisar se preocupar com ele, a mãe do Lucas garantiu que ele não vai sair da prisão tão cedo. – falou ele olhando para mim e eu olhei de canto.

- A mãe do Lucas?

- Sim, eu também estranhei, mas ela ajudou bastante, acho que ela gostou de você!

A mãe do Lucas gostou de mim? Porque acho que algo não está certo? Será que estou exagerando nas desconfianças? Talvez devesse somente aproveitar a boa vontade dela.

(Dias depois)

Finalmente tive alta e nada do Lucas, ele não responde as minhas mensagens e não atende as minhas ligações, será que aconteceu algo?

Escuto alguém tocando a campainha do apartamento e vou atender, mas antes espreito para ver quem era e abro quando vejo que é a Tânia.

- Você aqui? – pergunto surpresa pela visita.

- Eu venho na maior humildade prestar o meu apoio mostrando o quão estou arrependida pelo passado e você me recebe desse jeito? – fala ela entrando e se dirige ao sofá e se joga nele.

- Porque sinto que essa visita inesperada está acompanhada de desgraça?

- Porque é isso mesmo, o que você está fazendo aqui? Você não vai visitar o Lucas?

- Ele não atende as minhas chamadas, você quer que eu faça o quê? – falo me sentando ao lado dela com os braços cruzados.

- Ela deve estar com o celular dele, deve ser a única explicação! – falou a Tânia

- Ela?

- A Beatriz, eu disse que ela não desistiu do Lucas, ela agora está trabalhando como assistente do Lucas, ela convenceu o pai do Lucas a aceita-la, não sei como ela fez isso e desde que você esteve desacordada, ela tem tentado dar em cima do Lucas, então é melhor que você faça algo se não ela vai acabar conseguindo – falou ela procurando algo no celular.

O que aconteceu esse tempo todo? Será que ele ainda sente algo por ela? E se eles voltaram a namorar?

- Comprei uma passagem para hoje as duas da tarde, se você não quer deixar que a outra roube o seu namorado, é melhor que você arrume as suas malas.

The Ordinary GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora