Capítulo 32

3 1 0
                                    


Abro os meus olhos e me deparo com uma luz forte de uma lanterna pequena, a luz era tão forte que tive que fechar os meus olhos e bati a lanterna, ainda com os olhos fechados escuto o som da lanterna caindo no chão.

Abro os olhos novamente quando sinto a mão de alguém em meu rosto. Os olhos azuis castanhos claros dele olhavam fixamente para mim e por um momento fiquei confusa.

- Você consegue me ver? – perguntou ele.

- Sim, que é você? E que lugar é esse?

- Você acabou sendo esfaqueada pelo seu padrasto pelo que eu ouvi e você ficou nesse hospital por dois meses desacordada, achei que depois da operação que fiz, você acordasse mais cedo, mas o seu copo demorou bastante para se recuperar. – falou ele com um sorriso no rosto.

- Doutor! Como você pode falar isso com um sorriso no rosto, ela acabou de acordar e deve estar em choque! – falou uma mulher vestida de enfermeira – Perdoe ele, ele é bastante insensível.

Me lembrar do que havia acontecido me fez sentir um frio na espinha e náuseas.

- O meu pai? O Lucas...

- Lucas, o homem que me fez viajar para poder opera-la? Ele não está aqui, mas me pediu que cuidasse de você e que eu o actualizasse diariamente sobre a sua situação – falou ele – e o seu Pai deve estar chegando, ele costuma ficar com você por duas horas, todos os dias de noite.

- Você é um médico?

- Porque a pergunta? Porque sou jovem? Você não deveria jogar o livro pela capa – falou ele e se levantou da cama e saiu do quarto.

- Você não deveria ter dito isso, ele odeia que falem isso, da próxima vez tenha mais cuidado – falou a enfermeira.

(Algumas Horas depois)

- Está bastante tarde, você precisa ir e descansar Pai – falo.

- Eu não converso com você a quase dois meses e alguns dias, você quer que eu vá?

- Eu queria que você ficasse, mas você está bastante cansado e não se preocupe comigo, eu vou ficar bem! – falo com um sorriso no rosto.

- Eu só vou porque o Marcel disse que está a caminho – falou me abraçando – eu estava com tantas saudades... não me assuste desse jeito nunca mais!

- Está bem Pai, eu vou tomar mais cuidado... - falei e depois nos separamos – o que será da faculdade agora?

- Você está preocupada com isso?

- Sim, eu não quero repetir... – paro quando vejo a porta sendo aberta.

- Desculpa a interrupção, mas agora ela precisa fazer alguns exames – falou o médico que estava comigo antes.

- Eu vou indo – falou o meu Pai me dando um beijo na testa e saiu do local.

Depois dos exames o médico me acompanhou para o meu quarto e durante o caminho não trocamos nenhuma palavra.

- Me desculpe pelo que disse antes. – falo quando me sento na cama.

- Se tudo estiver bem, você terá alta em cinco dias – falou ele olhando para o celular.

Ele está me ignorando?

- Eu disse desculpa, eu não deveria ter dito aquilo...

- Porque você se importa? Eu sou somente um médico qualquer que te operou, um jovenzinho que deve ser amador e você se esquecerá de mim logo, logo. – falou ele e se dirigiu para a saída.

- Eu não disse isso! Porque você está inventando essas coisas? Eu só queria agradecer...

Ele parou no caminho e olhou para mim.

- Eu só queria agradecer... você deve ter sentido falta da sua família esse tempo todo e do lugar onde você trabalhava, então queria agradecer por ter vindo até aqui para me ajudar...- falo olhando para as minhas mãos.

- Não foi por você, o seu namorado pagou muito bem pela operação e por cada dia que tive que ficar com você, então não foi um incomodo. – falou ele se aproximando.

O que aconteceu com a personalidade dele? Ele mudou de água para vinho em tão pouco tempo?

- Porque você está sendo frio?

- Como assim? Eu sempre fui assim. – falou ele.

- Isso não é verdade! Você começou a agir desse jeito depois que eu falei sobre a sua idade. – falo me levantando – eu disse que sinto muito.

- Eu sei – falou ele sorrindo – mas eu não acredito em você, e não precisa se preocupar com isso, logo, logo você nunca mais vai precisar me ver.

- Então está bem! Se quiser dar uma de garota da novela, vai em frente, eu não vou te ver nunca mais mesmo, seu... idiota... - falo me sentando com os baços cursados.

Chegamos aos fim! Até o próximo capítulo! 

The Ordinary GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora