Elisabete
4 meses depois
As coisas entre mim e Henrique melhoravam a cada dia, no entanto, eu sabia que tudo estava bom demais e que a realidade não era tão perfeita.
No trabalho, tudo estava seguindo o curso normal e vínhamos conseguindo muitos projetos incríveis. Catarina nunca mais nos importunou. Acredito que nossa última conversa foi muito útil.
Mariana estava seguindo sua vida e agora eu via um sorriso largo no rosto da minha irmã.
Como eu disse, tudo estava bem e isso deveria ser bom para mim. Contudo, lá no fundo, sentia que algo poderia acontecer a qualquer momento.
— Quando decidi trazer minha linda namorada para essa casa de praia, distante da cidade, era para curtirmos esse momento não para que ela continuasse distante em seus pensamentos. — Disse Henrique ao meu ouvido.
Sua respiração na minha nuca causou-me um arrepio que se estendeu pelo meu corpo todo.
Era bem verdade que ultimamente eu ficara bem pensativa. Sempre fui mais paranoica que o normal. Talvez fosse porque já estava acostumada a viver com muitos problemas e nunca pude aproveitar da verdadeira felicidade.
Estávamos trabalhando muito, por isso ele propôs virmos para Porto e passarmos o fim de semana.
— Você tem razão, estou estragando o nosso momento. — Falei virando-me para beijá-lo.
Nunca imaginei que me apaixonaria dessa forma e por alguém como Henrique. Ele no início era arrogante e vivíamos brigando. Lembro-me de quando nos esbarramos e ele agiu como um ogro. Agora o homem era romântico e carinhoso. Planejava viagens e jantares. Nunca vou me cansar disso.
— Vem, podemos melhorar o seu humor com sol e praia. — Falou pegando em minha mão e conduzindo-me para fora.
Não era muito tarde e o calor não estava tão intenso. Pelo menos não por fora. Eu ainda não estava acostumada a viver ao lado de alguém que tinha praticamente tudo. Como poderia imaginar que namoraria um homem que tinha casas de praia com área particular?
— Só fazem alguns meses que estamos juntos, mas sei quando tem algo te incomodando ou que deseja falar. — Falei antes que entrássemos na água. — Não é só eu que estou pensativa.
— Quando foi que começou a ler mentes? — Questionou-me com um sorriso.
Senti a água fresca bater em meus pés, relaxando o meu corpo. Eu realmente precisava sair da cidade estressante e esquecer-me dos problemas. Porém, sabia existir algo que Henrique queria falar.
— Vamos, diga.
— Não é nada demais. Na verdade, não penso em ir. — Falou querendo escapar da conversa.
— Ir onde?
— Todos os anos minha família dá um baile beneficente. Começamos a fazer isso depois da morte de Anna, ela era muito caridosa e ajudava centros de animais e crianças. As famílias ricas se reúnem para doar dinheiro para esses centros de caridade. — Eu podia imaginar o quanto isso era importante. Porém, ainda não tinha ideia do por que não participar de algo que homenageia sua irmã.
— Porque não vai? — Perguntei fazendo-o me olhar.
— Compareço a esse evento pela memória da minha irmã e a felicidade da minha mãe. No entanto, nossa família está dividida e não sei se faria bem todos se reunirem em um dia como esse. — Disse triste.
— Muito pelo contrário, vocês têm que se reunir para deixar os problemas de lado. Vocês já perderam alguém importante. Se arrependerão se deixarem esses problemas os afastarem ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MENTIRA DO CEO: Contrato com o chefe
RomanceSinopse Uma mulher traída. Um chefe arrogante. Uma mentira perigosa. Você já se imaginou em um dia dos infernos? Eu tive um dia assim. Primeiro, me adiantei e cheguei no trabalho duas horas mais cedo, fui demitida e quando cheguei em casa, descobr...