Elisabete
Um mês depois
Tivemos certo prejuízo com o roubo das peças e venda ilegal, mas, felizmente conseguimos contornar a situação e refazemos tudo.
Hoje seria a exposição das peças decorativas que tive o prazer de desenhar com Roberto. Éramos os únicos que desenhávamos tais coisas, e ficamos felizes de participar de todos os processos.
Nunca imaginei que estaria tão bem. Há alguns meses atrás, eu estava em um emprego qualquer, fazendo algo que odiava só para pagar as contas. Também estava com um homem que não me valorizava em nada, e que aproveitava toda oportunidade para me diminuir, pois não queria que a mulher fosse melhor que ele em algo, nem que ganhasse mais que ele.
Henrique tinha muitos defeitos. Ele não era o príncipe encantado dos contos de fadas e às vezes fazia coisas que me chateava. Porém, sabia assumir seus erros e sempre que podia me levantava o astral.
Não podia pedir por alguém melhor, pois ele era perfeito para mim.
— Alerta vermelho. — Falou minha irmã entrando repentinamente no quarto, parecendo desesperada. — A mamãe está vindo.
Ainda em frente ao espelho, me preparando para o pequeno evento da empresa contratante que iria expor o meu trabalho, olhei para seu reflexo. Ela parecia assustada e eu não sabia o porquê.
— Qual o problema, não quer que nossa mãe nos visite?
— Claro, só não quero ter que ser interrogada por ela.
Eu sabia que Mariana estava ansiosa para apresentar seu namorado para a família. Na verdade, minha irmãzinha nunca assumiu nenhum garoto. Sabíamos que ela tinha seus "rolos", mas nunca foi de chegar em casa dizendo estar namorando.
Quando falei a nossa mãe sobre essa novidade, ela só faltou dar uma festa e publicar no jornal. Querendo ou não, cidade pequena rola muitos boatos, e sabíamos que as pessoas achavam muito estranhas as atitudes da nossa caçula. O bom que nossa família nunca se importou. A felicidade da mamãe era porque finalmente Mariana se acalmaria no canto.
— Você está feliz com o Dom?
— Sim, por quê?
— Porque ela só vai querer saber isso. — Falei voltando a me maquiar.
— Ah tá, até parece. Se bem conheço Dona Julia, vai querer saber até o CPF do meu namorado.
Ri do seu exagero. Nossa mãe era do tipo que só sossegava quando conhecesse a família inteira da pessoa. Porém, não era para tanto.
— Relaxa Mariana, sabe que você não é a única que ela vai interrogar. — Falei virando-me para ela. — O fácil de tudo isso é que os dois são da mesma família.
***
Eu estava tão feliz que não conseguia parar de sorrir. A maioria dos objetos eram feitos de cristais e vidro. Com as luzes do ambiente colocadas estrategicamente em cada lugar, tudo reluzia nelas formando algo lindo e majestoso.
— Nunca fiz nada tão lindo. — Comentou Roberto, que também estava encantado com o que estava vendo.
— O comprador ficou muito feliz com o que fizeram, e acredito que isso vai nos abrir muitas portas. Vocês foram brilhantes. — Disse Henrique.
Ele me olhava de uma forma única, como se conseguisse ver o que tinha na minha alma. As coisas estavam tão bem que não conseguia acreditar que consegui alguém como ele.
Era maluco pensar que Henrique era meu chefe e que nossa história começou com uma mentira que nem sabíamos se funcionaria. Agora estávamos dentro de uma sala enorme, com pessoas apreciando nosso trabalho, e realmente nos amávamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MENTIRA DO CEO: Contrato com o chefe
RomanceSinopse Uma mulher traída. Um chefe arrogante. Uma mentira perigosa. Você já se imaginou em um dia dos infernos? Eu tive um dia assim. Primeiro, me adiantei e cheguei no trabalho duas horas mais cedo, fui demitida e quando cheguei em casa, descobr...