cap 24

3.3K 229 46
                                    

Acordei super atrasada pra primeira aula que é de poções justo de poçoes que é com o professor que mais odeia atrasos, levantei correndo só escovei os dentes pus meu uniforme e corri pra aula mas por que a Pancy não me acordou?

Estava correndo pelos corredores já vazios até chegar na sala de poções respirei fundo já me preparando pra bronca.

Toc

Toc

Bati na porta e só ouvi um "entre" e assim eu fiz.

Snape:- Atrasada S/n, digo s/s posso saber o motivo? Fala com os braços cruzados.

S/n:- Me desculpe professor é que não dormi muito bem essa noite ( mentiraaaa eu tinha dormido super bem)- pensei. - e que a minha colega de quarto. Falo olhando pra Pancy com a sobrancelha levantada e ela so abaixa a cabeça. - Não me acordou e perdi a hora.

Snape:- Tudo bem não quero mais saber por esse ser seu segundo atraso na minha aula só essa semana menos 5 pontos para a sonserina.

S/n:- Me desculpa professor não vai mais acontecer. E sento junto com a Pancy.

O professor começou a falar e explicar sobre a poção Polissuco e mandou a gente copiar os ingredientes e modo de preparo depois começar a fazer a poção.

Terminei de copiar junto com a Pancy e começamos a fazer a poção.

S/n:- Posso saber por que você não me acordou? Falo só para ela ouvir.

Pancy:- Desculpa S/n é que você estava dormindo tão profundamente que não me deu coragem de te acordar aí pensei que se você não viesse só em uma aula não ia ter problema.

S/n:- Aí tudo bem além do mais que você não é meu despertador né. Falo e damos risadas arrancando alguns olhares pra nós, percebemos e já voltamos a seriedade.

Já estava quase terminando minha poção só faltava mais algumas coisas e ela sairia perfeita estava confiante que ia conseguir por que já tinha feito uma dessas, lembram que o Cedrico quando me ajudou a fazer essa poção me falou que essa era umas das mais fáceis? Pois é fiquei sabendo que não é não para o meu ano é bem avançada ( *gente eu sei que nao é bem avansada para o 4° ano por que a hermione fez la no segundo livro mas fingim ta kskksk❤*)
e se colocar algo errado na poção e pessoa beber ela pode até morrer fiquei ainda mais impressionada comigo mesma por ter feito ela perfeita na primeira vez. Terminei a poção bem na hora que o professor falou que ia passar pra olhar.

Snape:- Sr.Neville. Falou chegando perto da mesa dele e olhando a poção . - Por que sua poção está amare... Não deu tempo do professor terminar de falar e a poção POMMMM explodiu na cara do Neville e do professor Oh não. - Por Merlin garoto como você fez essa poção explodir você é um desastre mesmo, você é desastre em tudo que faz e.... Interompo o professor.

S/n:- Com todo o respeito professor mas o senhor não pode falar assim com quem está aprendendo, como o senhor mesmo disse antes essa poção é avançada para a nossa idade e não espero que de primeira alguém consiga e... Sou interrompida.

Snape:- Srt.s/s Não posso permitir uma aluna de falar assim comigo menos 10 pontos para a sonserina e menos 20 pontos para a Grifinoria por um aluno da casa ter feito a poção explodir na minha cara. Alguns sonserinos ficam olhando feio pra mim mas não ligo. - E eu sei que a Srt já fez essa poção pela primeira vez fora de aula e ficou perfeita então não acho que seja o caso da poção ser avançada para a sua idade. Fala e alguns alunos olham surpresos pra mim, claro a aluna mais desastrada em todas as aulas tinha feito essa poção perfeita? Não é de acreditar. - Não é mesmo Srt?

S/n:- É verdade mas.... Sou interrompida novamente.

Snape:- Sem mais, por ter me desrespeitado ficará de detenção comigo hoje a noite.

S/n:- Mas o senhor já tirou pontos da minha casa. Ele me lança um olhar mortal e entendi o recado era pra ficar calada. - Aff tudo bem.

Terminou a aula de pocoes e ja fui nas outras aulas da manhã, quando terminou todas fui em direção ao salão principal estava morta de fome já que não tinha comido nada até agora.

Neville:- S/N espera. Fala correndo em minha direção e colocando a mão em seus joelhos recuperando o fôlego. - Obrigada por ter me defendido na aula mais cedo. Fala com um sorriso meigo.

S/n:- Por nada Neville somos amigos e pra isso os amigos servem. Falo colocando meu braço em volta do seu pescoço e seguimos para o salão principal.

Cheguei no salão e todos já estavam lá e corri para a minha mesa e sentei do lado da Pancy.

S/n:- Eai galera. Falo pegando um sanduíche.

Blasio:- Eai, o que foi aquilo na aula de poções?

S/n:- Nada ué só estava defendendo uma pessoa de uma injustiça.

Blasio:- Não tô falando disso, como você fez o professor Snape tirar pontos na nossa casa ele evita ao máximo fazer isso.

S/n:- Ah eu sei lá acho que o que eu falei atingiu seu ego. Falo dando risada e eles só balançam a cabeça em sentido de negação e continuemos a comer.

Pancy:- S/n você não parece bem.

S/n:- Por que? Eu estou ótima.

Draco:- Também percebi, S/n você está mais pálida do que o normal.

S/n:- Ah não esquenta eu tô bem, deve ser por que não comi nada, mas olha já estou comendo mamãe ( Me referindo a Pancy). Falo dando uma outra mordida no sanduíche e um gole no suco de abóbora.

Pancy:- Que mané mamãe o que menina. Fala e eu começo a rir igual uma louca.

S/n:- Ah então tudo em cima pra gente ir hoje em hogsmeade?

Pancy:- Claro não perderia isso por nada.

S/n:- E vocês? Falo olhando pro Blasio e pro Draco.

Eles:- Claro.

CONTINUA.......

Sentimentos Rápidos... (Draco Malfoy e S/n)Onde histórias criam vida. Descubra agora