Capítulo 5: O Conselheiro

320 32 63
                                    

PELA MANHÃ, SAKURA VOLTOU A VER FUKUDA SHO, seu antigo companheiro de missões e, num passado ainda bastante recente, amante

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

PELA MANHÃ, SAKURA VOLTOU A VER FUKUDA SHO, seu antigo companheiro de missões e, num passado ainda bastante recente, amante. Diferentemente da reunião que tiveram na madrugada anterior, ele se mostrou no escritório da Hokage para relatar os frutos da longa missão no país da Lua Crescente, sua terra natal hoje devastada pela guerra.

Despira-se dos trajes ninjas habituais, mas ainda se vestira com cores escuras com as quais ela se habituou a vê-lo. A bandana com o símbolo da Folha estava ausente na testa, assim como a espada que levava presa nas costas. Mas o longo cabelo alvo continuava atado num rabo de cavalo baixo. Sakura o recebeu com uma anuência para que entrasse. Sho fechou a porta ao passar, silenciando o mundo lá fora de ninjas ocupados que zanzavam pelos corredores do prédio e vozes abafadas que flutuavam dissonantes através das paredes.

— E então? — Ela se jogou contra o encosto da cadeira e encarou o homem, expectante. — O que tem de interessante para me relatar?

— A situação está, pouco a pouco, sendo estabilizada em Tsukigakure. Logo depois de nos infiltrarmos, fomos capazes de localizar as células restantes de grupos dissidentes e os neutralizamos sem grandes dificuldades. Kimura Yoroi deve conseguir se estabilizar no poder dentro de poucos meses, se for sábio e aceitar os acordos que lhe forem oferecidos.

Sakura cruzou as pernas sob a mesa, tocando o lábio inferior com a ponta da unha de forma pensativa.

— Tem certeza de que todas as células dos Demônios da Lua foram desativadas? Tivemos bastantes dificuldades para lidar com o grupo nos últimos anos. Eles se consideravam nacionalistas arraigados. É difícil de acreditar que todas as células foram desativadas depois de tantos ataques consecutivos à capital e às tentativas de recolocar o clã Kimura de volta ao poder.

Sho deu de ombros.

— Permaneci na capital por mais um mês apenas por garantia e não ouvi nem mesmo um único sussurro sobre os Demônios da Lua nesse meio tempo. Depois que neutralizamos o mentor por trás da organização as coisas simplesmente... se acalmaram. Yoroi ascendeu à posição de Lorde Feudal e eu nunca mais soube de mais conspirações para tirá-lo do poder.

Sakura folheou o relatório que Sho trouxera, parando numa página específica que mostrava a foto de um homem robusto e barbado.

— Seu nome era Gotō Matsu. Um exímio usuário do elemento dōton — ela murmurou, erguendo os olhos do papel para o rosto plácido do homem. — Você foi o responsável por derrotá-lo, Sho?

— O esquadrão o atraiu para uma armadilha. Fiz apenas o que tinha de ser feito.

— Você quase faz soar como uma batalha fácil — ela riu. — Mas Gotō tinha um histórico impressionante. Ele pertencia a um clã afamado em Tsukigakure... E, veja só, foi o responsável pela derrota de muitos outros shinobis importantes em Tsukigakure. — E continuou a folhear o relatório contido dentro da pasta, passando os olhos rapidamente pelas linhas.

Dawn RisingOnde histórias criam vida. Descubra agora