NA NOITE TORNADA INQUIETA E MISTERIOSA, o oponente de Sasuke investiu, atacando-o com a longa e esguia katana que manejava. A lâmina reluzia mesmo na escuridão, o gume dando a impressão de capturar a luz da lua quando se aproximou o suficiente dele para tentar machucá-lo.
Sasuke evitou os primeiros movimentos com facilidade, cada balanço e estocada da espada mais perigoso do que o anterior. Mesmo sem o Sharingan, que lhe permitira ler os ataques do inimigo, seus reflexos infalíveis mantinham-no longe suficiente da ponta da espada. A kunai que ele segurava na mão ainda não encontrara a sua utilidade.
Ainda assim, o homem mostrou-se determinado a encurralar Sasuke, manejando a espada com maestria. Evitando outro ataque bem executado, Sasuke saltou para trás com uma cambalhota, vindo a pousar sobre o mais distante dos três troncos, todo o peso do corpo apoiado nos dedos dos pés e os joelhos flectidos para manter o equilíbrio.
— O que você quer? — tornou a perguntar, o cenho franzido para o oponente.
O homem virou-se para ele despreocupado, uma expressão cautelosa no rosto.
— Eu já disse. Queria que conversássemos, Uchiha Sasuke. Você não me pareceu muito disposto antes de qualquer maneira, então pensei em mudar um pouco a abordagem.
Sasuke estreitou os olhos, ainda mais desconfiado. Esforçou-se para se lembrar do nome que Sakura pronunciara antes, vasculhando a memória. Antes, o homem fora pretencioso, mesmo arrogante no modo como se dirigiu a ele, mas então Sasuke havia decidido ignorá-lo, julgando-o como nada menos do que um petulante.
— Seu nome é Fukuda Sho.
Sho mostrou-lhe um sorriso.
— Então você se lembra? Estou admirado — afrontou-o. — Considerando a forma como me ignorou mais cedo, qualquer um é capaz de pensar que você nutre alguma fantasia de superioridade em relação a mim.
Sasuke não se incomodou em responder a provocação. Estava mais interessado em descobrir os motivos daquele ataque. Duvidava de que Sho quisesse apenas conversar como estava alegando. Havia uma razão oculta ali, um segredo que ele guardava a sete chaves. Estava determinado a descobrir o que ele escondia por trás daquela fachada debochada e petulante.
Colocou-se de pé sobre o tronco devagar, empertigando-se, a kunai erguida diante do corpo como única forma de defesa.
— Escolheu me atacar se aproveitando do fato de que o meu chakra foi selado — ele observou com frieza. — Você deve acreditar que isso te coloca em vantagem em uma luta contra mim e que te permite, até mesmo, me intimidar e me vencer. Então deve ser você quem está alimentando fantasias a meu respeito.
Sho desdenhou em resposta, erguendo a katana e apontando-a para Sasuke em desafio.
— Talvez eu te faça engolir essas palavras, Uchiha Sasuke.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dawn Rising
Fiksi PenggemarNuma realidade remota, durante a sua última batalha no Vale do Fim contra Naruto, Sasuke se tornou o vencedor e, ao assassinar o melhor amigo, rompeu o laço que ainda o prendia a tudo o que ele viveu com o Time 7. Também concluiu a sua revolução e s...