Capítulo 7: Repercussão

314 31 49
                                    

KAKASHI FOI ENCONTRÁ-LA NO TERRAÇO da Torre do Hokage na manhã posterior ao ataque à prisão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

KAKASHI FOI ENCONTRÁ-LA NO TERRAÇO da Torre do Hokage na manhã posterior ao ataque à prisão.

Sakura percebeu a chegada do antigo professor, mas não se virou para cumprimentá-lo ou mesmo para encará-lo. Permaneceu de costas para o homem, a mão apoiada na grade que cercava o terraço. Uma brisa gentil avultava as folhas secas ao redor dos seus pés, ora carregando-as para longe, ora trazendo-as outra vez.

Seus olhos estavam fixos no céu claro e desanuviado, perdidos na linha do horizonte. Tinha dormido muito pouco na noite anterior. Sempre que fechava os olhos, vislumbrava inimigos encapuzados vestidos de preto emergindo das sombras e atacando-a. Também tinha antecipado o momento em que Kakashi viria até ela para que discutissem o ocorrido.

Ouviu os passos dele quando se aproximou.

— Teve uma noite bem agitada — observou com ironia enquanto estagnava atrás dela. — Nada mal para uma primeira semana bastante tumultuada como Hokage.

— Sem gracinhas, por favor — pediu num murmúrio cansado, virando-se enfim para encará-lo.

Kakashi se surpreendeu tão logo viu o seu rosto.

— Puxa, você não deve ter dormido nada também.

Sakura esfregou as costas da mão na testa, mas não respondeu a provocação dele; devia mesmo estar com uma aparência péssima depois da noite interminável que tivera. Mal pudera voltar para casa para tomar um banho e trocar a roupa. Tinha conseguido, no máximo, tirar pequenos cochilos no escritório durante a madrugada, dormindo sobre a mesa de trabalho. Comera pouco também. Seu estômago agitado não estava recebendo bem a comida.

— E então? Como estamos? — ele indagou num tom suave.

Suspirou.

— Ainda não tenho nenhuma pista dos responsáveis pelo ataque. Os selos da barreira de proteção da vila foram todos verificados, mas nenhum deles foi rompido na noite passada. Permiti que Kawakami Isamu conduzisse as investigações, uma vez que ele está a cargo do comando da prisão, mas pretendo pedir pelo apoio da Divisão de Inteligência. Talvez solicitar que a Ino o auxilie.

Kakashi aquiesceu, notavelmente satisfeito.

— Uma sábia decisão.

— Shikamaru parece estar inclinado a acreditar que se tratou de um ataque previamente planejado pelo modo como eles agiram. O que significa que eles também podem ser mais perigosos do que aparentam — acrescentou.

Sakura franziu os lábios, ponderando sobre compartilhar suas suspeitas com Kakashi. Ele havia sido o seu professor por anos, e, antes dela, vestiu o manto de Hokage por quase quinze anos, preparando-a para sucedê-lo algum dia desde então. Não havia ninguém em quem poderia confiar mais do que nele.

— Não consigo tirar a sensação de que tem alguma coisa errada nessa história — admitiu.

— O relato dos guardas que vigiavam a cela de Sasuke na noite passada será crucial para o andamento das investigações. E para que capturemos os responsáveis por esse ataque.

Dawn RisingOnde histórias criam vida. Descubra agora