SAKURA DEIXOU A PANELA FERVENDO sobre o fogão para ir atender a porta. Alguém acabara de bater; três batidas comedidas — quase tímidas — tinham soado, despertando-a de um devaneio profundo que envolvia o homem no chuveiro do seu banheiro, no segundo andar.
Quando a abriu, o semblante ansioso de um jovem shinobi, borrifado pelo chuvisco contínuo que caía sobre a vila, surgiu:
— Nanadaime-sama — cumprimentou-a com educação enquanto estendia um pacote que carregava nos braços. — B-boa noite! Trouxe o que me pediu.
— Obrigada — agradeceu-o com um sorriso polido, apanhando o pacote.
O rapaz, ainda mais nervoso do que antes, despediu-se com uma reverência, sumindo na noite escura antes que Sakura terminasse de fechar a porta. Sem demora, ela levou o pacote consigo para cima, deixando-o em frente à porta cerrada do banheiro. Um retângulo de luz derramava-se através da fresta e o único som que provinha do recinto era o do chuveiro ligado.
Com um suspiro, ela voltou a descer as escadas, retornando à cozinha. Finalizou os pratos, acrescentando os legumes que havia cortado a uma panela. Pegou tigelas e hashis nos armários e gavetas e levou-os consigo até a mesa, dispondo-os nos lugares. Depois de contar os minutos, apagou o fogo. Ouviu passos nas escadas e se virou a tempo de ver Sasuke irromper no recinto, os cabelos negros ainda úmidos do banho.
Vestia as roupas que Sakura deixara na porta do banheiro: uma blusa cinza-escuro com mangas compridas (não sabia como ele se sentia ainda sobre exibir a cicatriz do toco no braço esquerdo) e calças pretas. As peças caíam bem nele. Sua aparência tinha melhorado consideravelmente agora.
— Muito bem — aprovou.
Indicou para as panelas ainda quentes sobre o fogão e para as tigelas sobre a mesa.
— O jantar está pronto. Pode se servir se estiver com fome. Vou tomar um banho e já volto. Podemos conversar depois, se quiser — deixou a sugestão no ar, suspensa entre ambos, como se não houvesse muitas possibilidades quando se tratava de Sasuke.
Não esperou que ele respondesse para subir as escadas e se fechar no quarto, colocando uma barreira física entre ambos. Só então se permitiu respirar profundamente. Seguiu pelo quarto, apanhando roupas limpas nas gavetas da cômoda, e entrou no banheiro. Abriu o chuveiro e testou a temperatura da água com as pontas dos dedos; estava quente. Perfeito.
O banho quente conseguiu a proeza de relaxar seu corpo e de aliviar o cansaço que sentia. Ensaboou o cabelo e o corpo sem pressa, refletindo sobre o dia agitado que tivera enquanto a água levava embora todas as incertezas que nutrira nos últimos dias. Estava feito, afinal. Sasuke estava vivo e, embora agora tivesse de responder à autoridade dos cinco Kages, havia sido permitido a ele conservar mais do que ela acreditara que seria possível.
Sakura fechou o chuveiro e enrolou-se na toalha. O vapor do banho embaçara o espelho sobre a pia. Ela o limpou com a mão para enxergar o próprio reflexo. Havia um novo ardor nos seus olhos, um que não estivera ali pela manhã. Pegou um pente para desembaraçar os nós no cabelo e se vestiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dawn Rising
FanfictionNuma realidade remota, durante a sua última batalha no Vale do Fim contra Naruto, Sasuke se tornou o vencedor e, ao assassinar o melhor amigo, rompeu o laço que ainda o prendia a tudo o que ele viveu com o Time 7. Também concluiu a sua revolução e s...