Luci
Me alongo preguiçosamente em meu escritório, cuidar de uma empresa sozinha já não é fácil, pior ainda quando se tem a minha idade. A perca da advocacia Sullivan foi triste, eu queria continuar com eles, Richard representa nossa emprega há anos, mas a atual advocacia comprou tudo e assumiu os compromissos da antiga advocacia e consequentemente nosso contrato.
Sinto dó da família do Chris, aquele menino virou meu neto, me distraiu da minha dor e me mostrou que família não é apenas de sangue. Eu o amo e espero que consiga passar por tudo isso de cabeça erguida, apesar de saber que quem mais sofre é o pobre Richard, um homem tão bom e dedicado, não merecia isso.
Perco-me em devaneios quando um belo envelope e uma caixinha branca, bem fechada, chegam até mim, trazidos por Enzo, meu querido secretário. Trata-se de um convite para a inauguração da Advocacia Rodrigues. Bufo ao pensar nesse evento. Aparentemente sou obrigada a ir, mas penso seriamente em inventar uma desculpa, minha idade é um álibi perfeito para situações como essa. Abro a caixinha esperando um doce talvez, eles costumam mandar coisas como doces, potes de geleia, roupas feitas de tricô e essas coisa.
Será que acham que só porque sou velha devem me dar só esse tipo de coisa?
Mas o que eu encontro ali me deixa petrificada, sinto minhas mãos soarem e meu velho coração errar uma batida, ali tem um tufo de cabelo e uma rosa preta, que só é encontrada na Turquia.
Largo tudo ali e levo apenas a caixinha com o conteúdo dentro.
- Diga para meu motorista se preparar que estou descendo- Digo rapidamente a Enzo, sem dar chances a perguntas. Preciso ir para casa o mais rápido possível.
O caminho até minha casa foi mais demorado que o habitual, assim que estacionamos salto com uma agilidade impressionante e corro até meu quarto.
- Olá senhora, está em casa mais cedo, a senhora está bem?- Gina, minha empregada, pergunta gentilmente, mas a ignoro por conta da ânsia para chegar em meu quarto. Subo as escadas o mais rápido que meu corpo permiti. Vou até meu closet e abro a porta secreta que tenho ali, entro no cômodo e vejo os quinze quadros com tufos de cabelos e a mesma flor pendurados na parede, os quadros que recebo a quinze anos, desde que minha neta sumiu, sempre no aniversário dela, isso me fez continuar procurando por ela todos esses anos, eu sei que ela está viva.
O estranho é que o aniversário dela esta longe. Porque enviaram isso mais cedo?
A pergunta rodeia minha mente e meu corpo finalmente enfraquece devido às emoções, sento na cadeira mais próxima e com mãos trêmulas pego a caixa novamente, é quando percebo que há algo escrito na tampa da caixa.
Sua neta é uma linda mulher.
Esperamos você na festa, não falte!
E não faça gracinhas ou ela não sobreviverá desta vez.
Sinto raiva borbulhar em mim, esse monstro sempre esteve à minha frente, mas não desta vez, não agora que eu conheço a minha neta, sei quem ela é e farei de tudo para protegê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amanhecer ( Concluído)
RomanceKiara, uma garçonete aparentemente frágil, esconde uma força interior incomparável, apesar das cicatrizes profundas do passado. Christopher, filho de um empresário quase falido, é um conquistador barato que tem o mundo aos seus pés. Uma proposta inu...