Christopher
O dia da inauguração da tal advocacia Rodrigues chegou, meu pai tem estado tenso e se permitiu uns dias lúcidos, ao que parece conhecer misterioso proprietário tem sido o suficiente para mantê-lo longe das bebidas.
Nós pesquisamos muito para saber quem é o tal, porém não se sabe nada dele. Nem na internet, nem mesmo nossos contatos sabem de quem se trata esse Rodrigues. Hoje a noite ele aparecerá e se apresentará formalmente à cidade.
Temos tentado tirar essa ideia da cabeça do meu pai, eu, Isa e tio Enrico. Sabemos que isso será muito difícil para ele e pode ser o fim do meu pai, mas ele está irredutível. Meu pai é muito teimoso então decidi ir com ele. Isabelle se recusa a ir junto, diz que é perda de tempo, já perdemos mesmo.
Nos dirigimos até a "maior festa que essa cidade já viu", segundo os jornais locais, onde apenas as famílias mais importantes foram convidadas e nós. O local está repleto de carros de luxo, indicando que apenas a alta sociedade está aqui, de longe da para ver que o lugar foi aumentado, mas a estrutura principal continua a mesma. Ainda é o local que os Sullivan ergueram, só que com algumas modificações modernas e uma mão de tinta. Olho para o lado e vejo meu pai, apesar de impassível percebo a tristeza em seu olhar.
- Você quer mesmo entrar?- Pergunto a ele na esperança de ouvi-lo pedir para desviar e sair o mais rápido daqui, porém não seu Richard, ele não é assim, é teimoso e nunca foge. Com apenas um olhar percebo que está irredutível. Então paramos em frente a nossa antiga empresa.
Um manobrista se encarrega do nosso carro enquanto entramos pelas portas agora duplas. O local que antigamente ficava nossa recepção foi transformado, o espaço foi ampliado, e nesse momento estava ricamente decorado para receber a alta sociedade da cidade.
Vemos diversos amigos e antigos clientes, assim como representantes de empresas importantíssimas da cidade. Vejo Luci de longe, seu rosto é sereno como sempre, porém seu olhar está sombrio, como se algo a incomodasse. Infelizmente, logo a perco de vista.
Vemos também vários colegas advogados vestidos elegantemente de terno, onde um broche mediano com a logo da advocacia Rodrigues indica quais serão seus funcionários. Muitos homens bons, com reconhecimento, se dobraram a este novo chefe.
Poucas pessoas vieram falar conosco e os que vieram lamentaram nossa perda, pareciam um bando de urubus ao redor da carniça. Seu Richard aguentou bravamente muitas provocações e olhares de pena, não consigo decidir qual é pior.
Assim que o garçom passa eu pego um drink enquanto meu pai o dispensa, seus olhos estão vidrados em busca do anfitrião, que ao que parece ainda não chegou.
Alguém anuncia que o Senhor Rodrigues vai atrasar um pouco então inicia-se uma espécie de excursão pela nova empresa para que clientes conheçam a nova instalação.
Eu e meu pai acompanhamos a multidão, em grupos separados vamos de sala em sala, o local está quase idêntico, porém os móveis foram trocados, computadores de alta qualidade foram instalados, mas a estrutura em si é a mesma. É quase como se o novo proprietário quisesse manter a mesma base da nossa, as salas de cada advogado estão nos mesmos lugares, com os nomes já escritos nas portas. A única coisa que está diferente é a sala do meu pai, essa foi transformada em um minúsculo depósito, uma sala posta ao lado. Na antiga sala de espera há uma sala, acrescentado de última hora. Trata-se da presidência, com porte e impressão digital então não tivemos acesso, pois essa é apenas para o Presidente, que já está aqui no momento.
- Isso e um absurdo, é a mesma advocacia de sempre só com uma mãozinha de tinta e uma decoração moderna, além do mais o cara nem está aqui, quanta falta de respeito- Meu pai acusa em seu tom natural forçado, ele tenta não transparecer, mas está com raiva, aqui é a obra da sua vida e foi praticamente copiada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amanhecer ( Concluído)
RomanceKiara, uma garçonete aparentemente frágil, esconde uma força interior incomparável, apesar das cicatrizes profundas do passado. Christopher, filho de um empresário quase falido, é um conquistador barato que tem o mundo aos seus pés. Uma proposta inu...