Capítulo 37 - O Eterno Amor de Poliana

3.9K 179 159
                                    

Com as coroas na cabeça e um buquê que Filipa e Poliana revezavam, elas deixaram a pista de dança, incrédulas da vitória, mas muito orgulhosas da coragem e do esforço para chegar até ali. Poliana estava tímida, eram muitos olhares sobre ela. Para cada lado que olhava, uma pessoa diferente a observava, alguns com um sorriso no rosto aplaudindo, outros com desgosto ou até desprezo, mas era impossível para ela marcar qualquer um dos rostos, a cada instante via alguém diferente. Filipa era quem a conduzia para seguirem andando. Esta, por sua vez, olhava apenas para frente, altiva. Com uma postura perfeitamente alinhada, Filipa desfilava pelo ginásio enquanto saía da pista de dança. Ela não olhava para os outros, não dava a mínima para os olhares alheios, olhava apenas para frente em direção ao celular de sua mãe que gravava toda a cena.

As meninas foram até a mesa e cumprimentaram seus parentes. Pendleton deu um parabéns tímido e abraçou a filha sem muito jeito, Luísa fora mais acalorada e deu um forte abraço seguido de um beijo na testa e um autêntico parabéns. Roger pareceu ignorar o descontentamento que estava até então e abraçou a filha "uma vitória é sempre uma vitória", ele pensava, para Filipa este fingimento do pai era melhor do que nada.

As meninas se sentaram um pouco, Poliana devorou alguns salgadinhos e um copo grande de refrigerante, estava faminta desde cedo, pois queria parecer o mais bonita possível para Filipa durante o baile e por isso praticamente não havia comido nada o dia inteiro. Ao seu lado, Filipa mexia no celular, conferia as notificações, acompanhava as # e dava um pouco de atenção aos seus fãs.

Vamos dar um pulo ali no pátio, tá todo mundo indo lá – comentou Filipa.

Sim – Poliana então pegou alguns docinhos, preencheu seu prato e se levantou para acompanhar Filipa.

Você vai comer tudo isso? – perguntou Filipa no caminho.

Peguei para nós duas – disfarçou Poliana.

No pátio da escola, os alunos no nono ano se acumulavam no gramado formando pequenos grupos de conversa. Ester já estava lá, tirando fotos. Poliana e Filipa então foram até onde estavam seus amigos. Eles estavam sentados no gramado formando uma meia lua. Ao fundo era possível ouvir o parco trânsito daquela noite. As duas se sentaram, primeiro Poliana e depois Filipa sobre ela, fazendo com que sua amada a abraçasse. As conversas eram baixinhas, a noite estava tão boa que ninguém ousava atrapalhar aquele clima.

Quer? – falou Poliana baixinho no ouvido de Filipa enquanto colocava um docinho em sua boca. Praticamente sem escolha, Filipa abriu a boca e comeu. "que delicioso" ela pensou.

Esse é nosso último ano na escola – Luigi quebrou o silêncio – Pelo menos no ensino fundamental, não sei se todos pretendem continuar aqui – ele deixou a conversa no ar.

Eu pretendo sim – Poliana foi a primeira a entrar na conversa. A maioria dos alunos também consentiu, apenas Filipa não falou nada, ela fingiu que não ouviu a pergunta e agradeceu que ninguém a questionou diretamente.

E as férias, o que pretende fazer? – Filipa mudou de assunto – Meu pai quer ir pra Flórida, mas já fomos ano passado. Tô tentando convencer ele de irmos para Nova York dessa vez – mesmo que tivesse apenas tentando puxar assunto, Filipa sempre carregava seu tom arrogante, o que desestimulava os outros a participarem da conversa.

A tia Luísa quer ir para uma casa de campo com o Marcelo, acho que vou com eles – disse Poliana.

Hm – Filipa não gostou muito da resposta – Você poderia vir comigo para os Estados Unidos – disse Filipa – Se quisesse.

O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de PolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora