Capítulo 5 - Problemas no Relacionamento

6.5K 425 266
                                    

Poliana e Filipa entram de mãos dadas na escola, a vergonha estava estampada no rosto das duas, mas nenhuma soltava as mãos. Quem mais estava em dúvidas era Filipa que num instante queria só largar a mão de Poliana e se esconder e no instante seguinte sentia que o calor da mão dela era a sensação mais confortável do mundo. Elas seguiram andando até a sala de aula e quando entraram foi uma surpresa para todos.

Kessya, Luigi, João e Bento, os amigos de Poliana, ficaram surpresos, não acreditando na cena, pensando até se Filipa tinham forçado Poliana a fazer aquilo. Do outro lado, Erik e Hugo começaram a tirar sarro das meninas.

No mesmo instante que as viu, Erik pulou da cadeira e foi para a frente da sala – Atenção alunos da Ruth Goulart, hoje temos o novo casal da sala. Parabéns – Nisso todos começaram a rir e Filipa se enfureceu, largando a mão de Poliana.

Deixem de ser ridículos! – esbraveja Filipa gritando com todos.

Ficou com vergonha da sua namoradinha, Filipa? – falou Hugo em tom debochado – Tão Namorando! Tão Namorando! – Iniciou o garoto puxando um coral na sala.

Quem será que é o marido e quem será a mulher? – Erik continuou a zombar delas e provocar risos nos colegas.

Poliana estava vendo o quão constrangida estava Filipa, que se importava demais com sua imagem. Então começou a falar – Gente, já chega! Vocês não devem zombar de alguém por uma demonstração de carinho. Além do que – Poliana fez uma pausa – nós somos só amigas e estamos nos dando melhor. Só isso. Além disso, Erik – Poliana então direciona seu olhar para Erik em tom ainda mais sério – Você não deve tirar sarro só porque duas meninas ou dois meninos estão se gostando, isso é muito errado!

Ihh – Erik explodiu em gargalhada – confessou que elas estão se gostando. – as risadas tomavam conta da sala.

Poliana, você só piorou tudo – falava Filipa brava – a verdade é que minha vó obrigou a gente a vir assim e fingir que éramos amigas – doía em Filipa dizer aquilo, mas ela perdia o controle quando o assunto era sua popularidade. – vocês são uns idiotas completos por acreditar.

Nisso Kessya puxa Poliana para fora da sala para evitar que ela ouvisse todas as zoeiras dos colegas. Mas a verdade é que Poliana não estava triste com as ofensas e risadas, mas sim com o jeito que Filipa encerrou a situação.

Depois que a professora entrou na sala, Filipa sentou ao lado de Poliana. Isso gerou algumas risadas ao fundo da sala, mas foram rapidamente contidas pela professora. Filipa então enviou um recadinho para Poliana tentando se explicar, mas a garota estava muito chateada e preferiu não o responder.

A aula terminou e Poliana preferiu não conversar com Filipa, indo direto para casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A aula terminou e Poliana preferiu não conversar com Filipa, indo direto para casa. Ester a viu saindo rápido e começou a acompanhar sua caminhada e falou – que cena peculiar que você e Filipa protagonizaram hoje na sala de aula.

O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de PolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora