Depois do beijo que selou o início do namoro, as meninas começaram a de fato comer a sobremesa e conversando sobre como seria a vida delas dali por diante. Poliana falava em um tom empolgado, imaginando passeios e cartinhas de amor. Filipa cada vez mais ficava pensando onde estava com a cabeça para tudo tomar o rumo que tomou, mas, de uma forma ou de outra, ela estava feliz e era ao lado de Poliana onde ela mais queria estar.
– Nossa, olha quem nós encontramos aqui – a voz de Paola quebrou a conversa de Poliana e Filipa, que se assustaram.
Poliana e Filipa então olham para atrás e veem Paola, junto de Ester, Letícia, Mavi e Malu. Quando Ester contou a Pendleton do passeio das meninas, ele pediu que ela reunisse as amigas e fossem para o mesmo shopping, pois estava desconfiado. A história delas estarem namorando, como Ester sugeriu há alguns dias atrás, ainda o intrigava. Ester então marcou com todas as meninas no mesmo shopping que Poliana marcou com Filipa.
– Ah, que interessante, né, todo mundo resolveu vir pro shopping – falou Filipa de forma irônica.
– Nós estávamos pensando em ir ao cinema – disse Ester – Há um filme novo de ficção cientifica muito interessante, fala de uma jovem robô que tenta ser humana.
– Eu quero – disse Poliana animada com a ideia.
Filipa então olhou para Poliana com uma expressão de reprovação e disse: – Tudo bem, nós vamos.
– Mas o que vocês duas estavam fazendo aqui? – perguntou Paola.
Poliana e Filipa se entreolham por alguns instantes e quando Poliana ia abrir a pouca, Filipa falou na frente: – Discutindo algumas coisas da escola.
– Mas vocês estão cheias de sacolas de roupa – indagou Letícia.
– Aff, chega, né, eu ajudei a Poliana a comprar algumas roupas – falou Filipa já brava – Terminou o interrogatório agora?
As meninas então vão até o cinema e compram pipoca, refrigerante e alguns doces. Quando Poliana estava indo para a fila dos doces, Filipa a puxa – Poli, a gente acabou de lanchar! – disse Filipa cochichando e tirando a Poliana da fila. Depois, com os ingressos em mãos foram todas para a sala do cinema.
Todos os ingressos eram um ao lado do outro e aos poucos elas começam a se sentar, Filipa senta ao lado de Ester, mas quando Poliana ia sentar ao seu lado, Letícia pula na frente e toma o lugar – Eu sento com você, Fi! – disse Letícia toda alegre.
– Eu não acredito, Letícia – falou Filipa já irritada – Primeiro, não me chama de Fi. Segundo, eu não deixei você sentar ao meu lado – Filipa mantinha uma expressão braba olhando fixamente para Letícia.
Letícia começou a se levantar tristemente, quando Poliana intervém: – tudo bem, Letícia, pode ficar, eu sento aqui mesmo – Poliana então deu um sorriso de "fazer o que né" para Filipa.
Conforme rolava o filme, as meninas iam passando pipoca, salgadinho e os doces entre elas, fazendo a comida andar de uma lado para o outro entre todas. Ester olhava o filme com total atenção, estando totalmente cativada pela história, as demais meninas cochichavam comentando algo, conversando sobre outra coisa e riam baixinho. Poliana olhava Filipa e nunca havia notado essa felicidade genuína nela, a vida nunca fora tão boa assim para elas.
Foi então que uma cena mais romântica chamou atenção de Filipa e Poliana para o filme, uma declaração de amor seguida de um beijo apaixonado. Foi impossível para elas não lembrarem do que tinha rolado hoje mesmo. Filipa então se levantou dizendo que iria ao banheiro, quando passa por Poliana, ela dá um chutinho no pé dela para chamar sua atenção. Quando Poliana a olhou, Filipa retribuiu com uma piscada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de Poliana
RomancePoliana está crescendo e descobrindo novos sentimentos. E é a pessoa mais inusitada que irá despertar nela uma emoção nunca antes sentida. Esta história é uma fanfic da novela as Aventuras de Poliana. Capa feita pela @Piczaai Comecei a fic antes do...