No dia seguinte Filipa voltou para a escola de cabeça erguida, ela havia recebido várias mensagens no Instagram perguntando por que ela não havia ido na aula, já havia até boatos de que ela tinha sido expulsa, até porque ela não visualizou nem postou nada já que seu celular estava com seu pai.
Filipa desceu do carro do motorista na frente da escola e assim que saiu foi recebida por Poliana.
– Oie! Vim cedinho para te esperar aqui – disse Poliana indo em direção de Filipa e dando um abraço nela.
– É bom ver você logo cedo – respondeu Filipa. Era estranho para ela começar o dia de bom humor e educada, mas uma menina apaixonada em paz com seu amor não quer guerra com ninguém.
– Vamos? – disse Poliana dando a mão para Filipa. Elas então entraram na escola, uma cena que as duas cogitaram jamais ocorrer novamente.
– Tô até me preparando – disse Filipa enquanto elas caminhavam pelo pátio – Aposto que vários alunos vão vir me perguntar por que faltei, dizer que sentiram minha falta, essas coisas – ela ajeitou o cabelo – Tô bonita? Ai, as vezes ser famosa é um saco! – falou ela. Poli apenas ria, preferindo não se comprometer com nenhuma resposta.
Filipa então entrou na escola, mas ninguém aparentemente deu a mínima, ela ficou olhando ao redor esperando alguém vir, mas nada. Na verdade, havia um grande grupo de alunos embolados no mural da escola.
– Sabe o que tá acontecendo ali? – perguntou Filipa.
– Sei não – respondeu Poli – Vamos ver – Poliana puxou Filipa pela mão e elas foram até o mural.
Depois de terem que se apertar um pouco para conseguir ver, elas notam que o mural de avisos da escola havia mudado, com duas grandes novidades, ambas direcionadas ao final de ano escolar. A primeira delas era das apresentações artísticas: os alunos do fundamental teriam uma temática de contos de fada para suas apresentações, enquanto os alunos do ensino médio teriam uma temática de Sucessos da Broadway. Estavam autorizados peças de teatro, musicais, apresentações de talento e o que fosse. No outro cartaz estavam informações do baile de final de ano da escola, ocorrendo em uma noite após a formatura.
Estava uma grande confusão e empurra-empurra por conta dos cartazes, assim logo a coordenação do colégio resolveu controlar a situação. Helo surgiu no pátio dizendo para os alunos do ensino médio irem para o ginásio, onde Ruth iria explicar sobre as atividades de final de ano; e para os do fundamental se agruparem ali no pátio, onde ela própria iria explicar o mesmo.
– Atenção, alunos – começou Helo – Como vocês leram no cartaz, começaram hoje os preparativos para as apresentações de final de ano. O ensino fundamental terá a temática de Contos de Fada, poderão ser contos antigos, histórias infantis ou até adaptações da Disney. Vocês poderão fazer musicais, teatro, dança, o que preferirem – enquanto Helo explicava, os alunos começaram a cochichar entre si, uns gostando da ideia e outros odiando – Silêncio! – Helo chamou atenção de todos – Haverá 10 apresentações para o colégio, assim, os professores de artes irão selecionar apenas as melhores. Vocês poderão montar grupos de quantas pessoas foram necessárias e escolher algum conto dentro da temática. Depois disso, façam um breve resumo da apresentação e entreguem no grêmio da escola. Caso tenham apresentações repetidas, aquelas que entregou primeiro terá prioridade – Helo tentava explicar com o máximo de calma e oratória, garantindo que todos os alunos entendessem bem.
– E sobre o baile, Helo? – perguntou Filipa se destacando na multidão.
– Este vocês não precisam se preocupar tanto, haverá tempo para isso mais tarde. Mas por hora, aconselho a irem formando casais, pois durante o baile serão eleitos o príncipe e a princesa da Ruth Goulart – explicou Helo – Mas reitero que vocês não precisam se preocupar muito com isso no momento. Agora vão todos para sua sala que as aulas irão começar em breve – Helo então começou a conduzir os alunos para as salas, orientando que dúvidas mais específicas poderiam ser tiradas com o grêmio da escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de Poliana
RomancePoliana está crescendo e descobrindo novos sentimentos. E é a pessoa mais inusitada que irá despertar nela uma emoção nunca antes sentida. Esta história é uma fanfic da novela as Aventuras de Poliana. Capa feita pela @Piczaai Comecei a fic antes do...