A timidez e o compartilhamento de um sentimento único tomavam o ambiente, Poliana e Filipa se olhavam discretamente, uma tentando olhar quando a outra não estava olhando. Sorrisos contidos preenchiam o semblante de ambas. Elas pensavam no que tinham acabado de fazer, mesmo quando tentavam desviar o pensamento daquilo, o amor que tinham uma pela outra estava consolidado.
Enquanto se vestiam, elas ouviram um assovio próximo em um ritmo de samba:
– Lindomar! – ambas falaram se olhando.
Elas tinham levado tempo demais no banho (afinal, tomar banho em si foram o que menos fizeram) e a aula estava prestes a iniciar.
– Não vai dar para escapar, vamos assistir a aula hoje! – falou Poliana assustada.
– Ta, é verdade – concordou Filipa olhando para os lados e procurando as roupas dela.
Poliana foi até a porta do vestuário e espiou para os dois lados – Os alunos ainda não chegaram, dá tempo da gente colocar o uniforme – falou Poliana.
– Certo – Filipa começou a mexer em suas malas – Não vai dar, Poli! – Filipa olhou para Poliana com uma expressão em pânico.
– O que houve? – Poliana respondeu ainda mais nervosa.
– Meu uniforme tá todo amarrotado, não posso ir pra aula assim! – a preocupação na voz de Filipa era real.
– Ai, deixa de frescura, Filipa – exclamou Poliana.
– Não é frescu... – a frase de Filipa foi interrompida com Poliana jogando as roupas sobre ela.
As duas então se vestiram com o uniforme escolar, o mesmo que tinham colocado no dia anterior quando fugiram de casa após a escola. Filipa estava incomodada por usar um uniforme dois dias seguidos sem lavar, ainda mais ficando amassado na mala o dia inteiro. Poliana estava mais preocupada em ser pega ou em descobrirem que ela passou a noite na escola. As duas aguardaram até começarem o som dos alunos chegando na escola e saíram do vestuário como se tivessem chego um pouco antes. O plano deu certo e elas foram para a aula.
...
Poliana e Filipa tentavam prestar atenção na aula, mas era impossível. Elas ainda estavam fantasiadas pelo banho que tomaram juntas e a ansiedade pela ida a praia era ainda maior. Já havia se tornado rotina que elas se sentassem lado a lado na sala de aula, assim começaram a conversar escrevendo as frases em uma folha de papel, passando uma para outra.
Poliana usava uma caneta azul e Filipa uma caneta roxa.
– Poliana! Filipa! – a voz da professora quebrou a distração das meninas – Posso saber o que estão escrevendo nesse papel?
– Nada – Filipa rapidamente pegou o papel e escondeu embaixo da classe.
– Me dá aqui! – disse a professora estendendo a mão para Filipa.
– NÃO – Filipa falou com uma voz firme encarando a professora nos olhos. Mesmo que Poliana tivesse amolecido seu coração, Filipa ainda era uma leoa quando provocada.
– Filipa, você quer ir para a direção? – falou a professora ameaçando a menina.
Filipa então pegou o papel, rasgou ao meio em frente a professora e o amassou em uma bolinha, tudo isso olhando nos olhos da professora. Ela então se levantou, jogou o papel na lixeira, olhou os olhos para a professora novamente e disse: – Eu sei o caminho da direção! – e por fim saiu da sala.
...
Depois da bronca na direção, Filipa voltou para a aula a tempo de ir para o recreio, lá ela e Poliana conversavam sobre o plano delas de irem para a praia.
– Atenção alunos do Nono A – a voz de Eric chamou atenção de todos no pátio – Temos notícias do show da Filipa hoje na aula.
Poliana e Filipa, assim como os demais alunos, focaram a sua atenção em Eric. Filipa então surtou quando viu Eric com uma folha de papel toda amassada na mão e partiu em direção a ele rapidamente.
– Acho melhor voltarmos para a casa hoje, e planejarmos melhor nossa próxima aventura – Eric lia a carta em tom jocoso, tentando forçar uma voz feminina.
Filipa chega até ele e começa a tentar arrancar o papel de suas mãos, ele a afasta com uma mão e passa a carta para Hugo, que segue a leitura:
– Aventura? Hahaha aposto que se você tivesse um diário, ia se chamar As Aventuras de Poliana – Hugo falava forçando a voz e os trejeitos de Filipa. Os demais alunos no pátio começaram a rir junto com os dois meninos.
Poliana se levantou e foi até eles, tentando pegar a carta de Hugo, mas os meninos eram mais fortes e conseguiam se desvencilhar delas e continuarem a leitura, passando o papel um para o outro.
– É sério, vamos na praia no final de semana, tenho um plano muito bom – falou Eric, lendo a carta e fazendo uma voz feminina estereotipada.
– Não, eu não quero voltar para a casa – disse Hugo tentando interpretar Filipa.
As meninas então desistiram de pegar a carta e apenas deixaram a palhaçada seguir.
– Confia em mim, eu sei o que to falando. Ou você vai querer passar outro dia na rua sem dinheiro de novo? – falou Eric dando gargalhadas enquanto lia.
– Melhor do que ficar sem você – era a voz de Hugo.
Filipa estava tomada pela raiva, suas sobrancelhas arqueadas e expressão fechada eram intimidadoras. Já Poliana seguia com uma expressão triste e olhar de dó, segurando um choro.
Até que João chegou por trás e tomou a folha quando Hugo a passava para Eric.
– Ai, João, não se mete nos problemas que não são teus – Eric respondeu empurrando João.
– Quem está com problemas agora é você! – respondeu João empurrando Eric com muita força fazendo-o cair sentado no chão. As risadas dos demais alunos agora se direcionavam a Eric caído no chão. Hugo e João então começaram a se encarar enquanto Eric se levantava, os demais alunos começaram a gritar "Briga! Briga!" quando Lindomar, o zelador do colégio, chegou na cena e interrompeu o conflito. Os meninos foram levados para a direção e Filipa deu um jeito de destruir a carta de vez, rasgando-a em pedacinhos.
...
Depois da aula, Poliana e Filipa deixaram a escola juntas, conversando.
– Nossa ida a praia então fica para o próximo sábado mesmo depois de tudo isso? – falou Poliana.
– É, agora graças ao Eric toda escola sabe que vamos à praia – falou Filipa em tom de raiva – Eu quero esganar aquele menino – falou cerrando os punhos.
– Fica tranquila, a gente vai dar um jeito – falou Poliana abraçando Filipa – a gente sempre dá um jeito em tudo! – elas ficaram se olhando com o rosto próximo uma da outra.
– Hmmmmm – falou um aluno aleatório passando por elas enquanto elas estavam conversando bem próximas.
– Vai cuidar da tua vida, ô imbecil – falou Filipa para o garoto que passou.
– Calma, amor – falou Poliana, fazendo Filipa se focar nela novamente.
– Quer saber? – falou Filipa – Fugir de casa não adiantou muito, vamos é dar uma festa na casa da praia! – a expressão de Filipa mudou, agora ela estava com um tom animado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de Poliana
RomancePoliana está crescendo e descobrindo novos sentimentos. E é a pessoa mais inusitada que irá despertar nela uma emoção nunca antes sentida. Esta história é uma fanfic da novela as Aventuras de Poliana. Capa feita pela @Piczaai Comecei a fic antes do...