Depois de uma noite de desabafos e carinhos, as meninas acordaram de alma levada, confiando mais uma nas outras devido a partilha de sentimentos que tiveram. "Na próxima vez, contamos as histórias mais constrangedoras que cada uma já viveu" sugeriu Poliana quando elas estavam se vestindo ainda no quarto. Depois de arrumadas, elas foram para a cozinha e tomaram café, hoje seria o dia das apresentações do ensino médio, mas, mais importante do que isso, depois das apresentações, a direção iria anunciar os detalhes do Baile de Formatura, organizado para o pessoal do terceiro ano e do nono ano (este que Filipa e Poliana faziam parte). Com uma carona de Pendleton, as meninas chegaram a escola.
– Só mais duas semanas de aula – comentou Filipa assim que elas pisaram na escola – Esse ano voou – ela olhava para as paredes como se já estivesse dando adeus.
– É, já fazem o quê? Seis meses? – Poliana olhou para Filipa – Desde que a gente deu o primeiro beijo – Poli então pegou a mão de Filipa e elas seguiram andando.
– Seis meses de namoro, então – Filipa deu uma risadinha.
– É, mas demoramos um pouco para começar a namorar de fato, né – questionou Poliana.
– Se o relacionamento deu certo, a gente conta o tempo das ficadas – Filipa deu uma risadinha.
– Tá certo – Poliana parou e virou de frente para Filipa – O tempo que começamos não importa, desde que não termine nunca – de mãos dadas, Poliana beijou Filipa ali no salão principal do colégio.
As meninas então começaram a assistir as apresentações, Poliana não conhecia muito dos clássicos das Broadway (temática do ensino médio), mas Filipa ia explicando o contexto de cada apresentação. Brenda e Raquel apresentaram um musical e as meninas torceram bastante por elas, embora elas não tenham ganhado nada. Filipa e Poliana seguiam vendo as peças, apresentações e danças, Poliana usava as duas mãos para acariciar a mão esquerda de Filipa, que com a direita mexia no celular.
– Tá tão bom, né? – comentou Poliana – Estou tão leve, sei lá – Poliana se perdia nos pensamentos – Está tudo perfeito!
– Está sim! – Filipa guardou o celular e escorou a cabeça no ombro de Poliana, guardando o momento só para elas.
Depois de terminarem as apresentações, os professores anunciaram os 3 vencedores. Após isso, Ruth e Helô subiram ao palco e começaram a falar do baile. O evento ocorrerá dali duas semanas, cada formando terá direito a convidar duas pessoas para aproveitar o evento com eles, além disso, haveria o casal do baile, assim, cada formando poderá participar do baile com seu par. Após as danças da noite, cada formando votaria em um casal para o baile, aqueles mais votado seriam eleitos Rei e Rainha da noite.
...
Os nervos estavam à flor da pele, cochichos se espalhavam por todo auditório, Filipa havia aceitado perder na disputa de apresentação de talentos, mas perder o baile de formatura estava fora de cogitação.
Depois da apresentação, o pessoal do nono se reuniu na entrada do colégio para conversarem, Filipa e Poliana vinham andando juntas quando foram abordadas por Erick.
– Filipa, rivalidades a parte, quer ser meu par para o baile? – Erick foi direto na pergunta, ele não fazia o tipo tímido.
– Eu? – Filipa estranhou a pergunta e olhou para ele com cara de desentendida. Poliana olhou assustada para o que estava acontecendo, na cabeça dela, elas iriam em casal para o baile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de Poliana
RomancePoliana está crescendo e descobrindo novos sentimentos. E é a pessoa mais inusitada que irá despertar nela uma emoção nunca antes sentida. Esta história é uma fanfic da novela as Aventuras de Poliana. Capa feita pela @Piczaai Comecei a fic antes do...