No dia seguinte, Poliana e Filipa se encontraram na entrada da escola, era uma segunda-feira e estavam recomeçando a rotina.
– Então – disse Filipa puxando Poliana pelo braço e impedindo que ela entrasse na escola – Você vai fugir comigo, né? – Filipa foi incisiva e direta.
– Filipa – Poliana pegou nas mãos dela – Foi o que eu disse pelo telefone ontem, nós temos que pensar muito bem nisso. Até porque se faltarmos a aula hoje, a escola vai ligar para os nossos pais e dai logo eles irão nos achar. Então vamos pelo menos assistir a aula.
– É você tem razão – Filipa concordou – Durante a aula a gente planeja para onde vamos ir – e então elas entraram no colégio.
Poliana sentou em seu lugar durante a aula, mas mal conseguia prestar atenção na professora, uma angústia constante fazia seu coração bater acelerado o tempo todo, o sentimento de culpa por estar fazendo algo errado e ter que lidar com as consequências era forte. Ora ou outra, ela olhava para Filipa e via animação em seu rosto, ela escrevia o tempo todo em seu bloquinho, mas não era nada sobre a aula e sim coisas para se fazer vivendo sozinha. "A Filipa não faz ideia do que é não ter pais ou uma casa para viver" pensava Poliana.
Os pais de Poliana eram artistas de rua, viviam de cidade em cidade, morando em locais improvisados, dormindo no carro ou em pousadas baratas. Poli sabia o que era escassez, conhecia a situação de pessoas realmente pobres e já havia visto de perto o que é morar na rua e como era a vida de uma criança sem lar ou pais. Filipa, por outro lado, nunca teve nenhuma dificuldade, sequer fazia ideia do que ocorria do lado de fora de seu apartamento, era uma menina esperta e talentosa, mas, nesse quesito, muito mais inocente que Poliana.
O sinal para o recreio tocou e a ansiedade de Poliana aumentou, já havia terminado metade da aula e ela ainda não sabia como evitar esse plano doido de Filipa.
– Vem, Poli – disse Filipa para Poliana ainda na sala de aula – Vai ficar sentada ai o intervalo inteiro? – Filipa olhava para Poliana esperando uma reação.
– Ahn? – a concentração de Poliana foi quebrada – Desculpa, eu tava distraída com a aula – Poliana então se levantou e foi andando com Filipa pelos corredores até a lanchonete.
– Eu tive uma ideias ótimas – Filipa pegou o celular e começou a mostrar para Poliana – Olha estes hotéis, um mais lindo que o outro – Filipa mostrava os prints que havia feito durante a aula – Além disso, se a gente... – Filipa então notou o pensamento distante de Poliana – Poli?? Tá me ouvindo?
– Filipa, você não está sendo razoável – disse Poliana – Como você acha que vamos pagar por tudo isso?
– Ué, eu ainda tenho meu cartão de crédito – disse Filipa como se fosse óbvio.
– Você é a menina mais inteligente que eu conheço Filipa – começou Poliana – Mas olha as coisas que você tá pensando – Poliana interrompeu a caminhada e olhou Filipa nos olhos – Você acha que vai ficar usando o cartão do seu pai e ele vai pagar a fatura, sendo que você vai estar desaparecida! Ele vai nos achar na mesma hora, rastreando as compras do cartão – as palavras de Poliana tiraram a empolgação e o sorriso de Filipa.
– Você só está vendo o lado negativo – disse Filipa – Por que você não fica empolgada comigo? – Filipa fechou o rosto em uma expressão séria.
– Estar com você já me deixa animada – Poliana tentou consolá-la – Mas precisamos estar preparadas. Não é fácil duas adolescentes vivendo sozinhas na rua. Já pensou que não vamos mais vir para a escola? – Poliana continuava tentando levar Filipa à razão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de Poliana
RomancePoliana está crescendo e descobrindo novos sentimentos. E é a pessoa mais inusitada que irá despertar nela uma emoção nunca antes sentida. Esta história é uma fanfic da novela as Aventuras de Poliana. Capa feita pela @Piczaai Comecei a fic antes do...