Capítulo 33 - Branca de Neve e a Rainha Má

2.2K 141 76
                                    

O dia da apresentação havia finalmente chegado, este dia era exclusivo do ensino fundamental, 5 apresentações pela manhã e 5 pela tarde. Cada uma teria um tempo total de palco de meia hora. Poliana e Filipa seriam a segunda turma do turno da tarde, elas haviam feito todos os ensaios e preparativos possíveis.

Poliana havia feito convites personalizados a mão, um a um, para seu tio e tia, para as primas, para Pendleton e todos os amigos. Fez até mesmo convites para Verônica e Roger, pais de Filipa. Ela imaginou que Verônica ficaria muito feliz ao ver o convite, mas que Roger iria jogá-lo fora, mas isso não derrubava o ânimo de Poliana.

Filipa fora mais objetiva, ela fez stories anunciando sua peça e pedindo para que todos os seus fãs que morassem perto fossem vê-la, afinal, naquele dia, a escola estaria aberta ao público. Ela até prometeu uma surpresa com a #polipa. Diversos fãs vieram na DM confirmar presença, se realmente todos eles comparecessem seria um espetáculo!

Poliana e Filipa chegaram na escola pelas 11h da manhã, ela dormiram até mais tarde para se preparar para a apresentação. Ester, porém, chegou bastante cedo e ficou assistindo todas as apresentações, verificando a qualidade e a performance de cada grupo.

Vamos almoçar juntas? – falou Poliana quando as 3 se reuniram.

Vamos, posso repassar para vocês tudo o que eu assisti – falou Ester – Confirmo que temos boas chances de ganhar – ela expressou um sutil sorriso.

E o Hugo? – perguntou Filipa – Se ele sumir, eu mato a família dele – ela falou braba.

Credo, amor – disse Poliana – Não exagera, ele disse que ia almoçar em casa e vinha depois – explicou Poliana mostrando as mensagens dele no celular.

Ele anda mandando mensagens pra você, é? – falou Filipa desconfiada se mordendo de ciúmes.

Ele precisava avisar alguém e por algum motivo "misterioso" acho que ele tem medo de você – Poliana disse de forma irônica.

As meninas então foram comer, Filipa fez todas comerem comidas leves, Poliana não gostou muito da ideia, mas Filipa prometeu que depois da peça elas iriam jantar a vontade para comemorar, o que convenceu a garota.

Depois de um almoço mais descontraído, elas voltaram a escola e foram para os camarins. Lá estava o grupo de João, Kessya, Luigi, Bento e Yasmin que seriam os próximos a se apresentarem, performando a releitura de o Rei Leão.

Boa Sorte – disse Poliana indo até eles que estavam se vestindo e arrumando os cenários – Espero realmente que dê tudo certo.

Obrigado, bichinha – falou João – Apesar da gente estar meio cabreiro um com o outro, saiba que eu ainda te considero minha melhor amiga e espero que você vá muito bem também – desabafou João. Após ouvir as palavras, Poliana saltou para abraçá-lo. Sem dúvidas fazer a apresentação sem este peso na coincidência seria bom para todos. Depois disso, Poliana abriu mais os braços e chamou todos para um abraço coletivo, remontando a amizade do grupo.

Filipa ao longe apenas olhava tudo num misto de ciúmes e raiva, qualquer um que se aproximasse de Poliana ou que por um mero instante tomasse a atenção dela, iria receber a raiva de Filipa.

Patéticos – falou Ester baixinho no ouvido de Filipa.

Filipa olhou para Ester, se sentindo frágil pela menina ter lido tão bem seus sentimentos – Não é da nossa conta – Filipa se limitou a dizer e então foi arrumar seu figurino.

Enquanto o outro grupo se apresentava chegou Hugo, atrasado. Filipa se segurou para não dar um xingão nele. A cada minuto que passava a ansiedade aumentava para praticamente todos.

O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de PolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora