Capítulo 23 - Jogos de Bebidas

3.3K 198 59
                                    

A festa começou meio tímida, junto da noite que se iniciava. Em um canto da sala, Malu, Mavi e Yasmin conversavam e riam discretamente. Do outro, Paola, Bruno, Letícia, Poliana e Filipa estavam trocando ideias.

Bruno, você sabia que a Filipa e a Poliana namoram? – falou Letícia como se estivesse apresentando uma curiosidade aleatória.

Ah, er... mesmo? – perguntou Bruno olhando para Filipa.

Sim – respondeu Filipa de forma rápida – Estamos juntas – elas então deram os braços meio constrangidas.

Ah, legal – ele comentou – Vocês parecem tão diferentes...

Logo depois eles trocaram o assunto, começaram a falar da escola, da praia, da ansiedade pelas férias, etc. No cozinha da casa se concentrava o outro grupo, onde Brenda estava preparando alguns drinks para o pessoal.

Vodka com suco de laranja, quem vai? – perguntou Brenda.

Amanda, Clara e Bernardo pegaram um copo cada, como se fosse natural para eles, Raquel e Gui ficaram mais tímidos, como se estivessem fazendo algo errado. Porém, Brenda havia preparado um para cada.

Se vocês não beberem, eu vou beber o de vocês – falou Brenda – O que vai acabar sendo muito pior – ela riu.

Raquel e Guilherme decidiram pegar a bebida, o primeiro gole desceu rasgando para Raquel, que não estava acostumada a beber "se meu pai imagina, ele ia ter um treco" pensava ela. Raquel dava goles curtos, tentando se concentrar no gosto do suco, mas o álcool descia forte e ela não conseguia evitar as caretas enquanto bebia.

Se der um gole grande, você sente menos... e termina antes – falou Bernardo no ouvido de Raquel.

Ela retribuiu com um sorriso sem graça e tentou a tática, mas o gosto amargo era igualmente ruim. Tomar um gole grande assim foi como um tapa da cabeça, deixando-a tonta por alguns instantes.

E aí, foi melhor? – Bernardo perguntou assim que ela terminou de beber.

Definitivamente não foi melhor, mas pelo menos já foi meio copo – ela riu.

Assim que terminar esse copo, a Brenda vai servir outro – ele riu de volta.

E eu vou recusar com todas as minhas forças – disse Raquel, que aos poucos se entregava a conversa.

Ah, pena, no fundo as caretas que você estava fazendo eram fofas – após dizer isso, Bernardo também deu um gole maior e fez uma careta.

Raquel deu uma risada e logo em seguida fechou o rosto, estava se sentindo meio mal por estar flertando com outro menino, mas logo viu que Brenda, Clara e Guilherme estavam envolvidos em uma conversa cheia de risos e toques. Amanda, por sua vez, parecia estar pegando outro bebida.

Posso fazer outro pra você? – perguntou Bernardo – Eu ponho menos vodka sem a Brenda ver – ele deu uma piscada.

Você me convenceu! – disse Raquel. Ela decidiu então que aquela não seria uma noite em que ela passaria o tempo todo preocupada e responsável. Aquela noite ela seria a Dark Lady.

                                        ...

Psiu! Psiu! – Filipa tentava chamar atenção de Brenda discretamente.

O que foi, pirralha? – falou Brenda indo até Filipa.

Affe, nada – falou Filipa ofendida com o pirralha.

O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de PolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora