Poliana estava em choque com a notícia de que Filipa não iria mais estudar na Ruth Goulart, certamente isso era obra de seu pai. Poliana estava tentando entender o ocorrido "o Roger deve ter descoberto da nossa viagem para a praia" ela concluiu. Poliana pensou que se Roger havia descoberto da viagem, seria questão de tempo até Pendleton também descobrir "ai que bronca que eu vou levar", este pensamento também começou a causar conflitos nela "eu ainda havia prometido que não ia deixar a Filipa me influenciar a fazer loucuras", Poliana seguia em seus pensamentos: "mas que amor seria este, se não tivesse suas loucuras?" ela não chegava a conclusão alguma.
Poliana decidiu que iria ir até a casa de Filipa tentar argumentar com Roger, ela pensava inocentemente que se mostrasse o verdadeiro amor entre elas, ele poderia voltar atrás na sua decisão e deixar Filipa voltar a estudar na Ruth Goulart.
Dessa forma, assim que saiu da escola, Poliana foi andando até o apartamento de Filipa. Foi uma caminhada longa onde ela pode ensaiar o que iria falar.
...
Filipa estava trancada no quarto desde a noite passada, além de retirar seu celular, Roger havia trocado a senha do wi-fi, assim, nem com o computador Filipa conseguia acessar suas redes sociais. Ela não sabia qual era o pior castigo, ficar sem Poliana ou ficar sem as redes sociais. Não havia completado nem um dia e ela já estava começando a enlouquecer.
– Filha? – Verônica bateu na porta e entrou com um prato de comida. – Você quer comer? – ela perguntou com dó no coração.
– Não – Filipa foi ríspida e respondeu sem nem olhar para sua mãe.
– Mas você não tomou nem café, come alguma coisa – Verônica tentava convencer a filha de qualquer modo.
– Não quero comida, isso não vai resolver nada agora! – Filipa gritou com a mãe – Se não for para me ajudar, me deixa sozinha – Ela estava irritada com tudo e acabou descontando na mãe.
– Deixa essa menina, Verônica – gritou Roger lá da sala – Você mimou demais essas crianças, quando ela tiver fome ela vai engolir o orgulho e vir comer – falou Roger em tom alto o bastante para ecoar pela casa toda.
– Você ouviu seu marido! – falou Filipa ironicamente e fechou a porta na cara da mãe.
Filipa voltou a se sentar na cama e pensar na situação, em seu quarto ela então ouviu a campainha tocar, um pouco depois ouviu sua mãe gritar "Rogê, a Poliana está aqui, ela quer falar com você". Neste momento o coração de Filipa disparou.
...
Poliana estava tensa quando bateu na porta do apartamento, felizmente Verônica quem atendeu, assim o susto foi menor, mas não era hora de fugir.
– Boa tarde, tia. Será que eu poderia falar com o Tio Roger? – disse Poliana encolhida de medo.
– Rogê, a Poliana está aqui, ela quer falar com você – Verônica falou alto, o suficiente para Roger ouvir lá da sala.
– Manda essa menina pastar! – ele gritou sem se dar ao trabalho de levantar.
– Eu preciso muito falar com ele – Poliana implorou a Verônica que a deixou entrar.
– Boa sorte, Poli, só você mesmo para ter uma chance de mudar a cabeça do Rogê – disse Verônica dando um beijo na testa de Poliana.
Roger viu que Verônica deixou a menina entrar, baixou o tablet que estava olhando e disse – Mas será que ninguém mais aqui me obedece? – dando uma indireta para Verônica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de Poliana
RomancePoliana está crescendo e descobrindo novos sentimentos. E é a pessoa mais inusitada que irá despertar nela uma emoção nunca antes sentida. Esta história é uma fanfic da novela as Aventuras de Poliana. Capa feita pela @Piczaai Comecei a fic antes do...