– Oi, Vó – disse Filipa chegando na casa de Glória.
– Seja muito bem-vinda, minha neta – disse Glória mantendo sua elevada educação mesmo com familiares – E vejo que você vem acompanhada – Glória se dirigiu a Poliana – Como você está, Poliana?
– Eu estou muito bem, tia Glória – respondeu Poliana.
– Pois me acompanham em um lanche? – Glória as convidou.
As meninas, junto de Glória, foram para a sala de jantar. Pouco depois a empregada começou a servir alguns salgados e chá. Poliana sempre adorava vir tomar café na casa de glória, se sentia participando de um elegante chá inglês.
– Então, vocês vieram só para me visitar ou tem algum motivo especial? – depois de um pouco de papo furado cordial, Glória entrou no assunto.
– Na verdade, temos sim, eu fugi de casa... – disse Filipa – De novo – ela olhou para Poliana e riu.
– Mas como assim fugiu de casa? – perguntou Glória.
– O papai está insuportável, ele não me aceita como eu sou – explicou Filipa. Poliana apenas acompanhava a conversa sem falar nada.
– Ué, mas você sempre se identificou tanto com o seu pai – falou Glória – O que até me preocupava um pouco – ela confessou.
– Ah, vó, novos tempos, novos tempos – Filipa estava fugindo do assunto, dando rodeios na conversa.
– É que é assim, tia – falou Poliana – A gente ta... – Poliana então foi interrompida.
– Tá, deixa que eu falou – disse Filipa cortando a fala de Poli – Eu e a Poliana começamos a namorar e o papai não tá aceitando – Filipa foi direta ao pouco.
– Nossa, mas eu não sei o que dizer – falou Glória. Ela então reparou nos rostos nervosos e apreensivos das meninas, Glória notou que dizer aquilo era difícil para elas e, mais do que isso, serem aceitas não estava sendo fácil. Ela decidiu abstrair qualquer preconceito ou negação para dar apoio as meninas, afinal, aquilo parecia estar fazendo bem para as duas, já que Glória nunca havia visto sua neta tão feliz como nos últimos tempos – Parece que os Pessoa e os D'Ávila tem uma química forte – ela tentou brincar para deixar as meninas mais calmas.
– É, mas o papai não entende isso – Filipa voltou a reclamar do pai – Até o senhor Pendleton aceitou quando a Poliana falou – disse Filipa. Poliana fez uma cara de incômodo com o tom de Filipa ao falar de seu pai na parte do "até o senhor Pendleton".
– Mas e o que o seu pai fez? – perguntou Glória.
– Ele tirou meu celular, me trancou no quarto e me tirou da Ruth Goulart – Explicou Filipa – Tudo para que eu não pudesse mais ver a Poliana de jeito nenhum – Filipa falava com muita raiva e afobação.
– Por isso que a gente veio pedir a sua ajuda – falou Poliana – Se a Filipa morar aqui, você pode pagar a escola para ela e a gente pode continuar se vendo normalmente – Poliana falava bem animada.
– E a Poli pode posar aqui toda noite e a gente ficaria juntas sempre – completou Filipa relatando o cenário dos sonhos que as duas montaram na cabeça enquanto conversavam a caminho da casa de Glória.
– As coisas não são tão simples assim, meninas, eu não posso tomar a guarda da Filipa sem mais nem menos – explicou Glória – Mas não se preocupem, eu tenho bons argumentos para convencer seu pai a voltar atrás em tudo isso. Que tal se hoje fizermos um jantar aqui em casa? Você pode convidar o Pendleton e sua tia Poliana, eu convido o restante – depois disso, as três seguiram o lanche e o chá tentando dar uma amenizada no assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de Poliana
RomancePoliana está crescendo e descobrindo novos sentimentos. E é a pessoa mais inusitada que irá despertar nela uma emoção nunca antes sentida. Esta história é uma fanfic da novela as Aventuras de Poliana. Capa feita pela @Piczaai Comecei a fic antes do...