Verônica abriu a porta do quarto de Filipa e encontrou Ester já arrumada penteando os cabelos, e Poliana e Filipa ainda dormindo, uma abraçada na outra, na cama de Filipa. Poliana abraçava Filipa por trás, com uma mão em sua barriga e rosto colado em sua nuca.
– Ester? Você já está acordada, querida? – perguntou Verônica.
– Sim, eu sempre me acordo no mesmo horário! – respondeu Ester sem desviar o olhar do espelho.
Verônica então entrou no quarto sutilmente e se aproximou da cama, pegando seu celular e tirando uma foto de Poliana e Filipa dormindo juntas.
– Elas estão muito fofas, né? – Verônica comentou vagamente.
– Ah, sim – Ester dirigiu o olhar para elas e depois voltou ao penteado.
– Meninas – disse Verônica se aproximando da cabeceira – Meninas, acordem! – falava ela enquanto tocava Filipa no ombro.
Ambas tomaram um susto ao acordar e então se desvencilharam do abraço rapidamente.
– A... a.. Poliana veio dormir aqui porque a Ester se mexia muito – Filipa falava assustada tentando se explicar.
– Verdade, tia, eu subi na cama porque não estava conseguindo dormir e daí acabei pegando no sono aqui mesmo... – Poliana se justificava de forma mais atrapalhada ainda.
– Meninas, acalmem – Verônica cortou o assunto – tanto faz onde cada uma dormiu, alias – Verônica mostrou a foto no celular – Eu achei vocês muito fofas assim – ela deu uma risada e começou a sair do quarto – Agora se arrumem que o café está pronto!
As meninas então se arrumaram e foram para a mesa do café da manhã. Filipa e Poliana estavam constrangidas pelo o que haviam feito noite passada e estavam mais quietas que o normal, porém nem Verônica, nem Roger sequer desconfiavam do que havia acontecido. Após o café, Ester disse que Pendleton havia ligado e pedido que elas fossem para casa antes do almoço.
Assim, após o café, Poliana foi se arrumar no quarto para ir embora e Filipa a acompanhou, enquanto Ester ficou fazendo sala com Verônica, uma vez que ela já estava arrumada.
– Bom, hoje então a gente conta para nossos pais, certo? – falou Poliana.
– É, não tem outro jeito, né – respondeu Filipa.
– Vai dar tudo certo – disse Poliana se aproximando de Filipa que carregava uma expressão apreensiva. Poliana então dá um beijinho nos lábios de Filipa – E eu te amo, não importa o que aconteça, eu vou estar ao seu lado, tá bom?
– Tá bom, prometido! – respondeu Filipa, com um sorriso discreto no rosto, ajeitando o cabelo de Poliana.
...
Depois de levar as meninas até a porta, Filipa voltou desanimada e foi para seu quarto. Ela se sentou na cama, abraçou uma almoçada e ficou olhando para o vazio pensativa. Ela mordiscava os lábios, algo que fazia sempre que estava muito apreensiva. Depois pegou seu celular e começou a olhar as redes sociais, olhou a #polipa e então começou a ver outros casais de meninas no Instagram.
– Tá tudo bem? – a voz de Guilherme, irmão de Filipa, a assustou, fazendo-a fechar o celular rapidamente.
– Guilherme! – gritou Filipa – Não entra no meu quarto sem bater!
– É que você deixou a porta aberta – Guilherme se explicou – Você literalmente nunca deixa a porta aberta.
– Deixei, é? – Filipa tentava disfarçar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de Poliana
RomancePoliana está crescendo e descobrindo novos sentimentos. E é a pessoa mais inusitada que irá despertar nela uma emoção nunca antes sentida. Esta história é uma fanfic da novela as Aventuras de Poliana. Capa feita pela @Piczaai Comecei a fic antes do...