Capítulo 34 - O Segredo de Filipa

2.3K 160 209
                                    

Depois da apresentação, o grupo de Poliana voltou para os bastidores, onde começaram a recolher os cenários da sua peça, assim que deixaram o ambiente limpo, elas foram para o camarim para trocar de roupa, tirando as fantasias e colocando as roupas normais. Logo em seguida, o grupo seguinte já entrou no palco.

E aí, como fomos? – perguntou Poliana animada, elas ainda estavam no camarim se vestindo.

Fomos muito bem, sem dúvida, muitos aplausos – comentou Ester – Eu vi todas as apresentações e a nossa foi a que chamou mais atenção no final – ela seguia sua análise – Certamente isso contará para influenciar os juízes – ela termina de se arrumar bem rápido e deixa o camarim.

É eu achei... – Filipa começou a falar vendo Ester saindo do camarim – Nossa que apressada. Enfim, eu achei que fomos muito bem – terminou Filipa – Minha parte preferida foi quando eu cantei na floresta, acho que saiu tudo certo, né? – ela falava orgulhosa enquanto se trocava.

Nossa, essa foi sua parte preferida? – falou Poliana em um tom ofendido – A minha foi a cena final, né – ela se virou de costas e terminou de se trocar.

Calma, eu não quis dizer isso – Filipa foi até ela, já imaginado que a amada estaria braba. Quando Filipa virou o rosto de Poliana para ela, viu que a menina estava rindo – Ah, sua cadela, achei que tava braba – Filipa deu um tapinha no braço de Poliana.

Olha, a Filipa Pessoa triste porque magoou meus sentimentos – Poliana foi irônica em meios as risadas – Tudo bem, amor, eu sei que vou ser sempre a segunda pessoa que você mais ama. Porque a primeira é você mesma, né – falou Poliana debochando.

Pelo menos temos isso em comum – retrucou Filipa.

Ué, eu não amo tanto a mim mesma – falou Poliana sem entender.

Justamente, nós duas amamos eu acima de tudo – disse Filipa tirando sarro de Poliana. Depois das brincadeiras e provocações, as duas trocaram mais um beijo apaixonado, desta vez sem plateia.

Depois de se arrumarem, as duas voltaram para o pátio para conversar. Após os 10 grupos se apresentarem, Helo assumiu o palco e começou a falar.

Bom dia, alunos e alunas, pais e demais convidados. Nossos jurados já deram as notas para todas os grupos e agora estão fazendo as considerações finais, assim que tivermos as notas, anunciarei aqui – Helo falava calmamente tentando manter o pessoal na escola até que os resultados ficassem prontos – Previamente, gostaria de parabenizar todos os grupos, foram 10 espetáculos e qualquer um poderia sair campeão sem nenhuma injustiça. Então, estejam todos de parabéns – nisso, 3 professores vem ao palco, o sinal de que as notas haviam sido apuradas e que Helo não precisaria ficar enrolando mais o pessoal – Bom, agora fiquem com a decisão dos jurados que eu também estou ansiosa – Helo então passou o microfone para Sophie, a professora de música.

Fazer arte significa renovação constante, aprimorar, adaptar e evoluir. A arte nunca termina, ela está em constante mudança e adaptação. Renovar é se colocar diante de críticas conservadoras, é arriscar. E a equipe da Nova Era do Rei Leão está de parabéns, vocês ganharam o terceiro lugar – anunciou Sophie animada – Podem subir ao palco João, Luigi, Kessya, Bento e Yasmin – Nisso, o grupo subiu no palco, pegaram o troféu simbólico e agradeceram. Sophie então passou o microfone para Iuri, o professor de teatro.

Subir em um palco requer talento, preparo e treinamento, isso é essencial e todos os grupos demonstraram isso. Mais do que isso, subir em um palco requer coragem. Quem já se apresentou sabe o quanto as mãos tremem, a voz insiste em não sair e mesmo atuar como um personagens secundários dá frios na barriga. Coragem é a palavra-chave de hoje. E duas meninas tiveram uma coragem incrível em quebrar padrões, lutar contra paradigmas e, de quebra, dar um show de atuação – Iuri então começou a puxar aplausos da plateia – o segundo lugar fica com Branca de Neve e a Rainha Má, podem vir Poliana, Filipa, Ester e Hugo – as meninas pularam comemoram, apesar do segundo lugar, a animação do anúncio as empolgou demais.

O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de PolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora