Capítulo 3 - Jantar em Família

7.3K 511 325
                                    


Depois da apresentação de teatro e do polêmico beijo no vestiário feminino, Poliana e Filipa voltaram as suas vidas "normais", ambas tentando esconder aquele sentimento. Filipa voltou a provocar os amigos de Poliana, chamando-os de bizarros, e Poliana voltava a defendê-los e se impor contra Filipa.

Certo dia, Luísa, tia de Poliana, foi até a casa de Pendleton, pai de Poliana, para conversar com a sobrinha. Luísa e Pendleton disputaram a guarda de Poliana e ainda tinham certo rancor um pelo outro.

Poliana, venha cá, sua tia está aqui – Disse Pendleton, chamando a filha.

Tiiia! – Poliana veio correndo e abraçou sua tia que ficou constrangida com a forma exagerada de sua sobrinha demonstrar carinho. Pendleton virou o olhar, pois no fundo tinha inveja dessa relação, já que Poliana não o trata com tanto carinho. – E então, o que você veio fazer aqui?

Eu vim te convidar para um jantar – Luísa fez uma pausa e olhou para Pendleton – na casa da Glória – Luísa então retomou o olhar para Poliana – Eu e Marcelo vamos comemorar o fato de reatarmos o namoro e seria importante se você fosse. Então se você quiser vir – Luísa então voltou seu olhar para Pendleton – e se o Pendleton não se importar...

Eu quero muito ir sim, tia – Poliana abraçou Luísa mais uma vez e depois correu em direção do Pendleton – Posso ir? – Poliana ainda não conseguia chamá-lo de pai.

Pendleton detestava ver Poliana com a tia e, em especial, com Marcelo (o amor de infância de Luísa), mas ele também não conseguia recusar nada a sua filha. 

Se sua tia prometer trazer você ainda hoje para casa – Falou Pendleton virando o rosto.

Aii, obrigada! – Poliana então abraçou Pendleton. Este sincero e forte abraço havia recompensado o orgulho engolido durante toda a cena. 

Poliana ficou muito ansiosa para ir e foi ao seu quarto se arrumar. Lá encontrou Ester lendo, já que as duas dividiam o quarto. Poliana geralmente não dava muita bola para se arrumar para jantares, ela gostava de se sentir confortável. Mas se o jantar era na casa de Glória, isso quer dizer que Filipa estaria lá também (Filipa é neta de Glória e sobrinha de Marcelo). Assim Poliana revirava o armário atrás de roupas bonitas, afinal, não era nada fácil agradar a Filipa e seu jeito refinado. Ester, disfarçava atenção aos livros, mas olhava atenta para Poliana. Embora nem Ester tivesse consciência de ser uma androide, ela era programada para observar e aprender com outros seres humanos, assim estava constantemente olhando outras pessoas, em especial para Poliana.

▪▪▪

Ao entardecer, Luísa buscou Poliana e a levou para a casa de Glória. Lá elas foram recebidas por toda a família. Poliana cumprimentou a todos e percebeu que Filipa fez uma expressão de surpresa ao ver Poliana toda arrumada. Pouco depois todos foram para a mesa de jantar.

Glória deu início ao jantar com um discurso – É com muito prazer que anuncio hoje a união de um D'Ávila com um Pessoa – nisso Poliana e Filipa se olharam e deram uma leve risada. Poliana ficou imaginando Glória anunciar "hoje comemoramos o namoro de Poliana D'Ávila e Filipa Pessoa" e riu. Glória então seguiu o discurso – Fico muito feliz de comemorar o namoro de Luísa e Marcelo – todos aplaudiram e seguiram com a refeição. 

Depois do jantar, Poliana e Filipa foram conversar no jardim da mansão. Poliana iniciou a conversa para tentar quebrar o gelo. 

Por que você voltou a me tratar mal? – perguntou Poliana de forma tímida.

O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de PolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora