Capítulo 20 - Um Biquíni Emprestado

3.7K 236 95
                                    

Na hora do almoço, Gui, Quel e Brenda voltam com as compras para o final de semana, preenchendo a geladeira e os armários. Pouco depois, chegam Filipa e Poliana conversando sobre o encontro com Paola e as meninas. Filipa ainda estava exaltada e incomodada com a presença de Letícia e Poliana tentava acalmá-la.

Ih, já chegou a estressadinha da casa – comentou Brenda ao ver a conversa das duas.

Alguma problema comigo? – Filipa rebateu.

Vamos fazer assim, ó – Raquel interveio na discussão – A gente prepara o almoço e vocês duas a sobremesa, pode ser? – todos concordaram.

Eles preparam um macarrão com molho branco e um mousse de chocolate de sobremesa.

Então, o que vai rolar hoje de tarde? – perguntou Raquel.

Ah, eu tô afim de ir pra praia surfar. Encontrei minha prancha antiga guardada aqui na garagem de casa – respondeu Gui.

Ah, eu gostei da ideia, mas eu não sei surfar – falou Brenda – Sei andar de skate, só. Será que serve de base? – ela perguntou.

Ah, podemos tentar – Gui tentou desconversar.

A gente podia tentar fazer aqueles castelos de areia gigantes, né – falou Poliana para Filipa.

Ai, não começa, a gente não tem mais 10 anos. Vamos tomar banho de sol, que tal? – falou Filipa.

Ah, mas o castelo seria mais divertido – Poliana resmungou baixinho.

E você, Raquel, vai querer fazer o quê? – perguntou Gui.

Ah eu vou ficar cuidando das meninas mesmo, podem ir surfar vocês dois – Raquel respondeu.

Aff, outra que acha que a gente tem 10 anos e precisa de babá – bufou Filipa.

Ta, parou, a gente vai pra praia e cada um faz o que quiser – Guilherme foi mais impositivo.

O pessoal então terminou o almoço.

Vamos subir para nos trocar, Poli – Filipa a chamou.

Ei, ainda temos que lavar a louça – gritou Brenda – Todo mundo tem que ajudar.

Lavem essa e a gente lava a próxima, tá? – Filipa falou.

A próxima refeição? – Brenda perguntou.

Não, a próxima vez que a gente vir pra praia – Filipa riu e sumiu de vista puxando Poliana.

...

Poliana e Filipa sobem para o quarto delas e Filipa começa a mexer nas suas malas tirando roupas e biquínis de dentro e colocando tudo sobre a cama.

Filipa, tem um problema – falou Poliana com medo de levar bronca.

O que houve? – perguntou Filipa assustada – Não vai me dizer que tu tá naqueles dias!

Quê? Ah, não, não! – falou Poliana – É que eu esqueci de trazer biquíni – Poliana falou já fechando os olhos preparando para ser xingada.

Filipa viu o encolhimento de Poliana e respirou fundo – Tudo bem – ela disse – Tá certo que eu te avisei umas 15 vezes, mas tudo bem – ela repetiu – Eu trouxe vários conjuntos, eu te empresto um.

Obrigada – Poliana então começou a olhar as roupas que Filipa havia colocado sobre a cama – São meio... Pequenos, não? – perguntou Poliana pegando um na mão.

O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de PolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora