Capítulo 19 - Conflitos e Amores na Areia

3.5K 228 205
                                    

BOM DIAAAAA – gritou Poliana acordando a Filipa e logo abrindo as janelas deixando o sol entrar.

Ai, que isso??? – disse Filipa tentando esconder os olhos com as mãos para bloquear a luz do sol – Tá doida, é? – falou Filipa.

Nossa – falou Poliana em tom chateado – Eu só acordei muito animada e quis te acordar também.

Tá, tá – Filipa preferiu evitar uma discussão a toa – Mas tem jeitos melhores de se acordar alguém... guarde as minhas palavras – Filipa então decidiu levantar da cama e ir lavar o rosto.

Filipa – falou Poliana baixinho – Eu to morrendo de fome – o estômago de Poliana roncava.

Vou te confessar que eu também estou – falou Filipa – Vamos ver se o pessoal já comprou comida pra casa.

Depois que Filipa lavou o rosto e penteou os cabelos, elas foram, ainda de pijamas, para a cozinha, mas não havia ninguém lá. As janelas estavam fechadas e as luzes desligadas. Elas então foram até o quarto em que Raquel e Brenda dormiram, Filipa foi na frente abrindo a porta devagarzinho.

Elas estão dormindo – Filipa cochichou para Poliana.

Deixa eu ver também – Poliana foi se enfiando abrindo mais a fresta da porta.

Na cama de casal, Brenda ainda dormia agarrada em Raquel. Devido ao calor da manhã, elas haviam empurrado as cobertas para baixo sem perceber. Raquel estava com um pijama curtinho, mas Brenda dormia apenas de calcinha e uma blusa leve por cima.

Nossa que bundão – Poliana deixou escapar vendo a Brenda dormir.

Filipa a olhou com uma cara de repreensão e ciúmes. Poliana respondeu com um olhar de súplica como pedido de desculpas.

Você ficou com a mesma vontade que eu? – perguntou Filipa tímida.

Acho que sim – respondeu Poliana.

Dar um tapão naquela bunda? – Filipa se arriscou a dizer.

Eu ia dizer: acordar elas para pedir comida... – Poliana respondeu constrangida.

EI, MENINAS, ACORDEM – gritou Filipa para evitar a conversa constrangedora com Poliana – ACORDEM – ela repetiu gritando.

Aff, esqueci que a gente tava de babá – resmungou Brenda enquanto abria os olhos.

Poliana, não entra no quarto dos outros assim – Raquel a repreendeu.

Desculp... – Iniciou Poliana.

A gente bateu e vocês não ouviram, dai a gente resolveu abrir – Filipa interrompeu Poliana com a mentira.

Tá, daqui a pouco a gente desce – respondeu Raquel

Poliana e Filipa então foram até o quarto de Gui, mas este estava fechado. Elas abriram e ele estava vazio. Filipa mandou mensagem e ele havia acordado cedo para dar uma corrida na praia, logo mais ele estaria de volta. Filipa aproveitou para pedir que ele trouxesse o café da manhã.

                                       ...

Meia hora depois, Guilherme chega com pão, presunto, queijo, nescau e leite. Poliana e Raquel montam a mesa limpando os talheres e pratos que estavam bem empoeirados, enquanto Filipa fica apenas aguardando elas terminarem o serviço.

O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de PolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora