As meninas chegaram no chique apartamento de Filipa, Poliana havia vindo poucas vezes ali, então sempre se encantava. Ester estava um pouco mais acostumada, até porque sua memória era infalível. Logo as meninas foram recebidas por Verônica, a mãe de Filipa.
– Olá, meninas! – falou ela em seu tom alegre – a Filipa me avisou que estavam vindo, sejam muito bem-vindas! – Verônica tentava sempre ser legal com as amizades de Filipa, até porque ela sabia que a menina tinha dificuldade nisso. Filipa, porém, ficava constrangida com essa atitude da mãe.
– Tá, vamos pro meu quarto – Filipa puxava Poliana que já estava indo dar um abraço em Verônica.
– Então foi aqui o primeiro beijo, né – Ester sabia ser inconveniente e falou assim que Filipa fechou a porta. Filipa e Poliana se olharam, mas nenhuma falou nada.
– Bom, nós temos um tempo até a janta, o que vocês querem fazer? – Filipa falou isso e então começou a andar pelo quarto mostrando suas coisas – Podemos olhar minhas roupas, montar looks, olhar minhas joias ou então fazer umas selfies!
Nenhuma das sugestões havia despertado interesse em Poliana que foi até a sacada do quarto de Filipa – Nossa que vista linda – disfarçou Poliana ignorando as opções de Filipa – Olha, um parquinho! – Falou Poliana alegre – É do seu condomínio, né? A gente poderia ir lá!
– Ah, não, eu quase nunca vou lá – respondeu Filipa cruzando os braços.
– Ué, por isso mesmo, a gente pode fazer algo diferente até mesmo para você – falou Poliana.
Filipa aceitou a proposta e então as meninas desceram para o playground do condomínio – Vamos então caminhar um pouco antes que o sol se ponha... você não vai querer andar nos brinquedos, né – falou Filipa para Poliana com um tom de reprovação.
Poliana riu e disse: – ahhh, você tá lendo minha mente, mas vamos, eu te empurro no balanço – Poliana continuava rindo.
– Poli, a gente não tem mais 5 anos! – retrucou Filipa.
– Vai, vamos – ria Poliana.
– Eu quero – Ester as interrompeu – Eu nunca andei de balanço!
– Tá, vamos, eu te empurro – falou Poliana para Ester, já correndo em direção aos balanços.
As duas então foram até os balanços que estavam livres e Poliana foi empurrando Ester que mantinha um sorriso calmo no rosto. Vez que outra, Ester olhava para o rosto emburrado de Filipa vendo-as se divertirem. Embora a menina androide tivesse sentimentos artificiais, ela era muito ciumenta e ter alguém dedicando sua atenção exclusivamente a ela lhe causava um grande conforto e paz de espírito.
Filipa então se aproximou das meninas e se sentou em um dos balanços.
– Ah, veio brincar com a gente, né! – falou Poliana risonha em tom de deboche.
– Não, eu só estou cansada e quis sentar – disfarçou Filipa virando o rosto.
– Tá cansada, é? Então se segura – falou Poliana começando a empurrar Filipa no vai e vem do balanço.
– aiii – Filipa soltou um gritinho fofo – Para Poli – ela tentava se segurar – Para de empurrar – ela já falava em risadas.
Poliana então foi empurrando e revezando entre Ester e Filipa, até que as meninas terminam de brincar. Suadas e sujas do parquinho, elas sobem de volta para o apartamento. Elas entram conversando e rindo, comentando sobre as partes que mais se divertiram – Nossa, aquela hora que a Ester me empurrou, eu achei que ia cair no chão – falava Filipa rindo e lembrando da cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de Poliana
RomancePoliana está crescendo e descobrindo novos sentimentos. E é a pessoa mais inusitada que irá despertar nela uma emoção nunca antes sentida. Esta história é uma fanfic da novela as Aventuras de Poliana. Capa feita pela @Piczaai Comecei a fic antes do...