– Aaaai! – um grito histérico de Filipa acordou Poliana.
As duas dormiram na casa de máquinas da Escola Ruth Goulart, sujas e cansadas depois de um dia na rua. Porém, ao acordar, Filipa notou que estava suja, fedida e com um cabelo um desastre.
– Ai – Poliana despertou assustada e se levantou rapidamente – O que foi? – ela perguntou se virando para Filipa.
– Meu cabelo – respondeu Filipa em tom choroso – Ele está horrível – Filipa pegava em seus cabelos com uma expressão de nojo no rosto.
– Ai, não é pra tanto, amor – Poliana se acalmou – Você ficou só um dia sem tomar banho – Poliana então sentou ao lado de Filipa despreocupadamente.
– É, mas eu não sou porquinha – retrucou Filipa olhando para Poliana – Você me chamou de amor – Filipa riu – Bom dia – e então deu um selinho em Poliana.
– Bom dia – Poliana riu depois do beijinho.
– E nossa ida para a praia... – falou Filipa – Ainda está de pé, né?
– Claro – disse Poliana – Mas no momento eu estou mais preocupada é com o café da manhã mesmo.
– E eu com um banho! – respondeu Filipa.
– Que horas deve ser? – Poliana perguntou – Ainda não tem barulho de nenhum aluno.
– A gente não pode sair daqui assim e pelo jeito ainda está bem cedo – disse Filipa – Tive uma ideia! Vamos até os vestuários e podemos tomar banho lá – a ideia animou Filipa que começou a arrumar suas coisas para sair dali – Vamos, vem! – Filipa então puxou Poliana.
As duas meninas desceram e foram andando discretamente pelos corredores, torcendo para não encontrar alguém. Pela janela, elas viam um céu ainda escuro prestes a amanhecer. Elas ainda tinham cerca de uma hora até começar as atividades da escola. Filipa ia na frente conduzindo a caminhada e evitando passar pelas salas com câmeras. Elas então chegaram até o vestuário feminino.
– Você já tomou banho aqui? – perguntou Filipa
– Não – respondeu Poli – Na verdade eu sempre fico com vergonha. Então mesmo quando to suava das aulas de dança, eu prefiro deixar pra tomar banho em casa – falou de forma tímida.
– Sei como é – Filipa falou rindo – Bom, mas dessa vez não temos o risco de aparecer ninguém, né?
– É, ninguém vai nos ver – falou Poliana baixando a voz – Só nós duas mesmo – a voz mal saia de sua boca tamanha era sua timidez.
– Vamos juntas? – desta vez até Filipa ficou intimidada.
– Eu posso te esperar – Poliana desviava o olhar.
– Mas não temos muito tempo, sabe – respondeu Filipa – É melhor tomarmos banho o quanto antes, então vamos juntas – Filipa ficou satisfeita de achar uma desculpa para tomarem banho juntas.
– Eu vou ligando os chuveiros para já esquentar a água – disse Poliana indo até a parte das buchas.
Haviam 5 chuveiros enfileirados, primeiramente Poliana pensou em ligar um de cada ponta, assim elas teriam mais espaço uma para outra. Depois pensou melhor e decidiu ligar um do lado do outro, para que tomassem banho bem próximas. "Se a Filipa estranhar, vou dizer que só liguei os dois primeiros e pronto" pensou Poliana. A água fluía forte e logo começou a esquentar, Poliana então voltou para a parte principal do vestuário para tirar a roupa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de Poliana
RomancePoliana está crescendo e descobrindo novos sentimentos. E é a pessoa mais inusitada que irá despertar nela uma emoção nunca antes sentida. Esta história é uma fanfic da novela as Aventuras de Poliana. Capa feita pela @Piczaai Comecei a fic antes do...