Capítulo 30 - A Primeira Vez de Poliana

5.1K 230 788
                                    

Assim que terminou a aula, Poliana levou Filipa para almoçarem na padaria de seu tio, o Durval. O lugar não era exatamente o que Filipa estava acostumada a frequentar, mas ela estava ansiosa para saber aonde iriam nessa tarde. Desde que contou que tinha um lugar para elas irem, Poliana fez mistério e não deixou escapar nada. Essa ansiedade fazia Filipa ficar eufórica e fora do sério: Poliana estava aprendendo a manipular sua amada.

Quando chegaram na padaria, as meninas foram recebidas por Durval.

Ora, pois, minha menina, como estás? – falava Durval com seu sotaque português.

Bem, tio! – falou Poliana – E faminta – ela riu.

Ah, mas você e sua amiguinha podem escolher o que quiser – falou Durval dando uma piscada para ela.

Filipa pensou "ele está nos pagando um lanche na padaria como se fosse grande coisa... pobre".

Obrigada! – retribuiu Poliana. Filipa apenas deu um sorriso forçado discreto – E a Lorena já chegou? – perguntou Poliana.

Já, sim. Acabou de subir – Durval respondeu.

Ah, eu vou lá falar com ela – disse Poliana – Vai pedindo a nossa comida, tá bom? – Poliana disse olhando para Filipa.

Filipa ficou ali apenas com Durval, ela estava meio constrangida, pois não tinha certeza se Poliana já havia contado para seu tio do namoro delas, então ela preferiu não tocar no assunto.

Er... Quando eu escolher, eu aviso, tá? – disse Filipa – Não precisa ficar aqui esperando – ela tentava não parecer rude. Durval então se tocou e saiu.

"Aff, a Poliana me convida para cá e vai falar com a pirralha da prima dela e ainda me deixa sozinha com esse tio dela. Às vezes me sinto como se namorasse a família toda" pensava Filipa "bom, ela também tem que aguentar o meu pai, então acho que tá justo. Mas minha vó e a minha mãe são uns amores com ela, então ela tá na vantagem". Filipa divagava sobre a relação das famílias das duas até que Poliana e Lorena apareceram na padaria.

Eu trouxe a Lorena para almoçar com a gente – falou Poliana alegremente.

Ah... que bom – falou Filipa, mas a expressão em seu rosto entregava o desânimo total com a novidade.

As meninas fizeram os pedidos e Poliana tocou no assunto.

Então, prima – falou Poliana – Você e seus amigos vão usar o clubinho hoje? – Poli perguntou.

Prima! – Lorena a repreendeu – O clubinho é secreto! – disse Lorena dando um olhar para Filipa.

Ah, fica tranquila, não existe segredos entre eu e a Filipa – Poliana respondeu com um sorriso.

Bom, eu não confio na Filipa – falou Lorena com uma cara de desconfiada, enquanto Filipa apenas virou os olhos em desgosto – Mas eu confio muito em você – Lorena então continuou – Mas marcamos lá hoje sim, por quê? – ela enfim perguntou.

Ah, eu precisava muito muito do local emprestado para hoje a tarde – Poliana falou em um tom de súplica – Será que vocês poderiam nos emprestar? Eu e a Filipa precisamos fazer um trabalho importante – Poliana complementou.

E por que não fazem em casa mesmo? – Lorena as questionou.

Ah, é algo que precisamos de total atenção, daí queríamos um lugar bem reservado – Poliana explicou. Todo aquela conversa fazia Filipa perder a paciência, mas ela preferiu não interferir e se controlou.

O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de PolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora