Empolgada com a #polipa, Filipa liga para Poliana logo cedo no dia seguinte, a acordando. Filipa diz que passará na casa de Poliana para elas irem juntas ao colégio, mas que devem sair uma hora adiantadas para fazerem algo antes. Poliana tenta descobrir o que é, mas Filipa diz que é segredo.
Poliana começa a se arrumar naquela hora mesmo, o que desperta Ester.
– Por que você esta levantando tão cedo? – Pergunta Ester – São recém 6:11 – Diz Ester recém acordando sem ao menos consultar um relógio.
– Ah, eu... – Poliana tenta disfarçar – tenho que fazer umas coisas antes da aula.
Ester fica curiosa e resolve se arrumar junto com Poliana (uma vez que para ela, dormir é algo desnecessário e ela o faz apenas por ser programada). Quando as menina chegam na sala, Otto já está lá trabalhando.
– Tão cedo? – Diz Otto olhando o relógio – Onde vão esse horário?
– Na verdade, só eu vou – Poliana tentava deixar Ester de lado o tempo todo, mas a menina continuava seguindo-a – É que eu tenho que resolver algumas coisas antes.
– E que coisas? – Otto percebe a angústia de Poliana quando ela está escondendo algo – Posso te ajudar em algo?
– Não é nada demais, eu vou encontrar a Filipa – Explica Poliana.
– Filipa? – Otto se espanta – Bom, Poliana, eu confio no teu bom senso, mas tome cuidado, ela pode se aproveitar da sua ingenuidade – ainda mais sendo filha do Roger.
– É que a Poliana e a Filipa estão namorando – Dispara Ester sem nenhum rodeio.
– O quê? – questiona Otto em tom sério.
– QUÊ?!?! – Exclama Poliana. Otto então Olha para Poliana estranhando a situação.
– Calma – diz Poliana – A Ester entendeu tudo errado. É que eu e a Filipa ficamos amigas... – Poliana se atrapalhava escolhendo as palavras até que a campainha toca.
– Senhorita Filipa Pessoa está na porta – Diz Sara, empregada de Otto.
Filipa adentra a mansão e logo vê todos ali.
– Ah, ótimo, você já está pronta! – diz Filipa, puxando Poliana pelo braço e ignorando os demais. Poliana oferece alguma resistência, mas é levada pelos puxões e pela insistência de Filipa.
Ester começa a segui-las, quando Otto pede que ela fique – Espere, Ester, vamos conversar – Otto segue olhando estranho para essa inusitada visita de Filipa a sua casa.
▪▪▪
Filipa e Poliana embarcam no carro do motorista da família Pessoa e vão até um parque próximo da escola. Ao descerem, Filipa manda o motorista ir embora que dali elas irão sozinhas para a escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de Poliana
RomancePoliana está crescendo e descobrindo novos sentimentos. E é a pessoa mais inusitada que irá despertar nela uma emoção nunca antes sentida. Esta história é uma fanfic da novela as Aventuras de Poliana. Capa feita pela @Piczaai Comecei a fic antes do...