WilliamTorricelli é um escritor no Wattpad que tem duas obras disponíveis, eu li ''Aquele que veio de fora'' e atualmente estou lendo ''Apáscoalipse'', se você quer ler algo que beira entre o divertido e uma pitadinha de drama na medida certa e com muita humanidade, fica minha recomendação. E o nome Apáscoalipse bem curioso, não? Apesar de você já imaginar algo do que poderia ser você pode descobrir lendo. Agora vamos para a resenha.
RESENHA DE INQUISIÇÃO DA HARPIA!
Olá, Joyce, essa é minha resenha sobre seu livro. Irei me desviar um pouco do formato tradicional de resenha, pois quero justamente fazer um feedback mais pessoal. Dito isso, vamos começar! Eu cheguei na história já com expectativas bem altas depois de minha infelizmente curta experiência com Empíreo do Tempo, mas de certa forma foi bom, pois eu já tinha uma base de conhecimentos sobre aquele universo e confesso que estava com saudade. Entretanto, Inquisição tem uma proposta muito diferente do outro e eu, particularmente, adorei. Começa com o worldbuilding fantástico que já vinha desde antes. As Casas, as histórias de guerras, as Famílias Empíreas. Enfim, tudo isso por si só já garante uma obra fantástica, mas é apenas o início.
Dizem que muitas vezes basta um único personagem bom para fazer o livro valer a pena, mas aqui são todos extremamente interessantes. Logo de cara, eu curti muito o Aiacos, a energia que ele passa, aquela calmaria mesmo em meio a dificuldade já faz dele uma pessoa incrível. Tenho expectativas muito grandes nele. A Tetis também era uma mulher incrível, a coragem, a honra e o altruísmo dela me ganhou logo de cara e devo dizer que é preciso muita habilidade para fazer a morte de uma personagem que viveu por apenas alguns capítulos doer tanto. A cena da execução está no meu top execuções logo depois da do Ned Stark. Alexis é outra que chama atenção. A trama dela ainda está no início, mas imagino-a como um tipo de justiceira. Uma alma destinada alutar presa num mundo que a impede. Outro que adorei conhecer foi o Rei Cyprian, a autoridade emana dele com força não somente pelo cargo, mas pela forma como se porta. Eu simpatizei muito com o personagem. Sei que ele devia ser questionável, mas eu adorei.
Sobre a família Phoenice, a organização me lembra muito "Artifícios das Trevas", uma saga de livros excelentes. Assim como aqui, eles tem uma família grande com uma outra que cresceu junto e eu vejo essa dinâmica legal nos dois livros. Eu já tenho medo de perder qualquer um deles e se a Tetis foi só o início, não sei se vou suportar, mas isso é ótimo porque gerar carisma nos seus personagens é algo essencial e indispensável. Muito disso vem por causa dos diálogos. A construção é de cair o queixo. Eu fico todo bobo lendo. Quando crescer quero escrever igual você.
Quanto a narrativa, bem, ela é a representação literária do slogan da Elma Chips: É impossível comer um só. Ela nos prende de forma sensacional e flui ainda melhor. Eu devia ler somente até o capítulo 6, mas acabei parando só no9. Cada parágrafo se conecta perfeitamente ao outro, os diálogos surgem deforma espontânea e natural, sinal de que houve uma intensa dedicação na montagem de cada capítulo e quando você vê... já está lá longe. Há um tom poético vagamente melancólico o tempo todo e isso super combina com a atmosfera, o único ponto que considero desfavorável é o fato de às vezes a narrativa ser expositiva demais e eu gosto de descobrir as coisas aos poucos, deter um momento onde percebo "Ah, então era isso!", mas trata-se de algo totalmente pessoal.
Ainda nesse tópico, eu notei que o artigo "um" e "uma" se repete várias vezes. Algo que acontece, inclusive, no meu livro, então eu sei como é difícil lidar com isso, mas tenho em mente que atrapalha um pouquinho o ritmo de leitura. Novamente, opinião pessoal. Também encontrei alguns errinhos bobos de digitação — esses que sempre passam despercebidos. — e posso identificá-los se assim desejar.
Por fim, gostaria de dizer que foi uma honra tirar esse livro no sorteio, eu fiquei imensamente feliz por conhecer mais dessa história. Praticamente tudo me deixou apaixonado. Você com certeza acabou de ganhar mais um fã. Espero muito ler cada palavrinha nos tempos que se seguirão e um dia, rezo para segurar em minhas mãos a versão física. Seu livro ainda vai conquistar o mundo e eu estarei lá para dizer que li antes de todos eles. Continue com o bom trabalho.
William Toricelli
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Inquisição da Harpia
Science FictionEm meio a tempos turbulentos em Reminiscentia, a Inquisição da Harpia ganha força com a aprovação das temidas Leis Harpianas em todo o território do Rei Cyprian. Enquanto isso, notícias sobre a família Phoenice se espalham, anunciando que Horacio Pa...