Blaiza, o Advento

73 3 64
                                    

Aviso de gatilho : se você se sensibiliza por assuntos de suicído, por favor não leia.

Aviso de gatilho : se você se sensibiliza por assuntos de suicído, por favor não leia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Advento

Advento é um substantivo masculino com etimologia latina, no termo adventum, que significa vinda ou chegada. A palavra advento também pode significar fundação ou criação 

***

Lá estava o pequeno Blaiza olhando para as costas de seu irmão mais velho, Agrios. A diferença de idade era pouca, era apenas de dois anos, mas a diferença de reputação entre eles era como uma lacuna. Agrios tinha 18 anos e já era considerado um homem, e Blaiza 16 anos. Ambos tinham o cabelo ruivo cobre volumoso, o vento balançava as mechas como se fossem labaredas de fogo. Sardas salpicavam seus rostos e corpos, mas a diferença era que Agrios tinha traços mais robustos no rosto enquanto Blaiza parecia ser uma criança andrógina e frágil. Blaiza era bonito, facilmente chamava a atenção por aí, e também por consequência confundia a cabeça, principalmente dos meninos. Já Agrios, era dito o filho perfeito, o filho favorito do Senhor Nobel Albicilla.

    Nobel não precisava dizer livremente que Agrios era o filho que ele mais apreciava, seus sorrisos e comentários sobre o filho mais velho enchia os olhos do pai de orgulho. O filho mais novo sentia certo desprezo vindo do pai justamente por conta de sua aparência, e quase nunca, ou nunca Nobel tinha coisas boas para falar para Blaiza. A mãe dos meninos, Patricia, que insistia em não escolher lados, na verdade, concordava com Nobel a maioria das vezes, porém isso não a deixava menos errada só por não atacar o próprio filho, afinal, ela não repreendia seu marido.

    Pelo menos Agrios era um bom irmão. O mais velho era atencioso e prestativo, calmo e dedicado em seguir a mesma carreira militar de seu pai. Aos olhos de Blaiza, o irmão mais velho também era perfeito, mas isso não era visto como inveja ou algo do tipo, e sim como exemplo a ser seguido.

— Escute, — Disse Agrios olhando no espelho enquanto arrumava seu casaco de soldado. — nosso pai vive falando que você precisa ser alguém de respeito, se ele está falando da carreira de militar, eu acho que você deveria tentar.

— Eu vou me machucar. — Blaiza disse acuado.

— Isso é verdade. — O mais velho riu um pouco concordando com a cabeça. — Isso não é de todo ruim, talvez isso faça bem para você. Blaiza, você vive ficando doente e vive trancado no quarto. Tem que sair um pouco, nem que seja pela adrenalina da vida militar.

— Eu passo, eu não tenho a mínima vontade. Nosso pai não iria me elogiar só por essa decisão.

— Bem, ele não, mas... — Agrios se virou para olhar seu irmãozinho. — Eu ia com certeza. Preciso ir, tenho coisas para fazer. Se eu tiver a sorte de voltar mais cedo podemos fazer algo.

— O que quer fazer? — Perguntou Blaiza animado.

— Vamos correr um pouco, sem meu incentivo você não sai mesmo. — Agrio passou por Blaiza e bagunçou o cabelo do mesmo. — Até de noite.

A Inquisição da HarpiaOnde histórias criam vida. Descubra agora