Capítulo 1

1.5K 99 38
                                    


Londres, 1833

Há 1 mês do casamento do duque

Não podia acreditar no que ouvia. Isso era simplesmente impossível. Claire, sua doce e encantadora prima Claire, estava lhe propondo aquilo? Lilian deveria imaginar que quando uma mulher invade a residência da outra e entra abruptamente em seu quarto tarde da noite, era certamente uma medida de desespero, mas nem mesmo ela, que entendia de desespero e tinha uma grande imaginação poderia supor aquele absurdo. Ela olhou para o copo d'água em sua mão e o bebeu de vez, Cristo, como desejava estar com algo mais forte.

- Lily, entenda que eu não pediria senão tivesse alternativa.

- Você se casará daqui a um mês.

- Eu sei, e é por isso que a ideia me correu.

- Por que não solicitar a uma meretriz qualquer?

- Porque ela não me ama e quer meu bem como você, fora que seria escandaloso demais.

- Ora, não ouse usar isso para me manipular!

- Preste atenção, é uma proposta bem simples. Eu imaginei que passar uma semana com uma mulher tão exuberante e interessante como você faria Gabriel reconsiderar.

- É claro que ele não irá reconsiderar, ele te ama.

- Mas eu não o amo. Por Deus, eu juro. Eu achei que era amor, mas não posso me submeter a tamanha infelicidade, nem ele. Odiaria vê-lo sofrer, tentando reaver algo que não existe.

- Ninguém deixa de amar alguém assim tão rápido. Você está confusa. - Lilian sabia que aquilo era verdade, se você deixa de amar alguém em tão pouco tempo, você nunca o amou realmente. E se você ama perdidamente alguém que conhece a meses apenas, você está beirando a insanidade.

- Não, não estou confusa, estou... desesperada.

- Clairie... - Usou o apelido de infância num apelo para a prima recobrar a consciência

- Não, por favor, me escute. Eu amo lorde Becker. Eu o amei assim que o vi. Quando nossos olhares se cruzaram foi como se o mundo tivesse parado. Eu senti. Gabriel estava ao meu lado, eu simplesmente o esqueci. Meu mundo parou. Eu nunca senti nada parecido antes.

- Você e Gabriel são perfeitos, um casal ideal, são amigos, ele é um duque, pelo amor de Deus! - Claire a estava enlouquecendo.

- Por favor, não blasfeme.

- Viu? Você é certamente uma santa. Converse com Gabriel, diga que tem dúvidas adie o casamento em alguns meses, viaje comigo. Eu convido Daniel para alguns almoços, jantares e piqueniques e vocês podem passar algum tempo juntos até que você perceba que ele não é para você.

- Como pode ter tanta certeza disso? O que há entre vocês? - Claire lhe direcionou um olhar acusatório. O tipo de olhar que recebia em salões de baile quando cometia o infeliz equívoco de estar no mesmo ambiente que Lorde e Lady Cavendish.

- Nada, somos bons amigos, e eu o conheço bem demais.

- Então não me diga nada, deixe que eu mesma forme a minha opinião.

- Para chegar a mesma conclusão que eu?

- Prima, não acredita que o amor pode mudar as pessoas? Daniel com certeza é diferente agora.

- Daniel? Você o chama pelo primeiro nome?

- Temos alguma intimidade.

- Certamente. De todo modo, seguiremos o meu plano.

Jamais engane um duqueOnde histórias criam vida. Descubra agora