Eles mal haviam chegado a Londres, assim que puseram os pés em casa, sobrou tempo apenas para puxar fundo o ar uma vez e tomar nota de pequenas coisas: a primeira, seu marido mal conhecia os próprios funcionários; a segunda, todos ficaram surpresos, mas foram receptivos e acolhedores; a terceira e última foi o turbilhão de convites sobre a mesinha ao lado da porta. Então é assim que funciona, solteira e machada, duquesa e alva como as nuvens do céu. Era tedioso a previsibilidade da alta sociedade.
Após o cansaço da viagem Lilian e Gabriel apenas dormiram, exaustos e juntos sobre lençóis macios e sedosos que cheiravam a jasmim. Não demorou muito para que seu marido retomasse sua vida, ele saiu apressado pela manhã, sem ao menos tomar um café decente, pois precisava resolver questões no parlamento. A duquesa foi abordada no meio da tarde pelo mordomo, avisando que o senhor da casa havia deixado as correspondências para ela. Convites para bailes, convites para jantares, convites para piqueniques, um cartão de visitas de Lorde Nicholas. Oh céus, finalmente alguma diversão! Nicholas era um refresco, e ele a aguardava na sala de visitas.
- Ora, ora milorde, sinto em lhe dizer que está atrasado, agora sou uma mulher casada.
- Vejo que sim. Boa tarde Lady Kahn!
- Boa tarde Lorde Nicholas! A que devo a visita?
- Quis saber como a vida de casada tem a tratado.
- Surpreendentemente bem.
- Não tivemos a oportunidade de conversar.
- E sobre o que deveríamos conversar?
- Lilian querida, deveria ter me contado suas intenções com Gabriel, assim eu não faria papel de bobo.
- Nicholas, o último papel que lhe cabe é o de bobo.
- Por outro lado, temos um amigo em comum que executa a peça com maestria.
- Perdão, não entendi o que quis dizer.
- Ah eu creio que entendeu muito bem.
Lilian notou, talvez um pouco tarde demais, que havia algo diferente em Nicholas, seu olhar não refletia diversão, mas cautela, era como se ele estivesse estudando cada contração que o rosto de Lilian fazia.
- Não gostaria de se sentar? Podemos tomar um chá, ou o que preferir.
- Não, não, estou à vontade.
- Qual o motivo da sua visita?
- Não posso visitar velhos amigos?
- Não consigo dizer quão amistosas são suas intenções.
- Então somos dois.
Ela respirou fundo, e impaciente recostou-se no sofá. Nicholas não a seguiu. Lilian serviu uma xícara fumegante de chá e apreciou a fumaça subir. Seu corpo já previa um incêndio se aproximando.
- Minhas intenções são sempre amistosas, de fato nunca faço nada que precise travar uma batalha, não entro em guerras.
- Não, a senhora prefere meio escusos eu imagino, uma dama que não suja as mãos.
- Não sem necessidade.
- Necessidades as vezes são bem egoístas, não concorda?
- Ora, pare de dar voltas! Diga logo o que quer!
- Você ama Gabriel?
A xícara tremeu entre seus dedos.
- Meus sentimentos não lhe dizem respeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jamais engane um duque
RomanceLilian decididamente não queria ter nada a ver com a sociedade londrina e suas restrições, não necessitava ser aceita, não desejava ser aceita e o melhor, não precisava, tinha inteligência, fortuna e amor o suficiente de sua família para jamais prec...