Lilian e Claire haviam ficado em quartos próximos, e a pedido da futura duquesa, ela sempre ajudava a prima a se vestir, porém isso não impedia Tia Harriet de fazer rondas noturnas, e acompanhar a filha preparando-se para o jantar, por esse motivo começavam a se arrumar meia hora antes da hora já adiantada, para que mãe de Claire não a visse em roupas intimas, ou sem roupa alguma.
- Acha que minha barriga já começou a despontar? – Claire questionou de frente para um espelho.
- Nada que chame muita atenção, sempre pode dizer que comeu demais, ou que está inchada pela emoção, retendo lágrimas para o casamento.
- Acredita mesmo nisso?
- É claro que não, mas sua mãe sim, e isso é tudo o que importa.
- Às vezes me pergunto o que ela faria se soubesse.
Lilian se levantou da cama para ajudar Claire com o espartilho.
- Bem, eu acho que ela desmaiaria pelo choque, choraria pelo escândalo, imploraria aos céus que você estivesse enganada quanto ao pequeno visconde, e então perdoaria você.
- Pois eu acho que ela morreria.
- Deixe de exageros! – Lilian apertou até onde achou seguro, com medo de machucar a criança.
- Falo sério. Você sabe que eu nunca havia beijado outro homem além de Gabriel, um dia sugeri a mamãe que eu deveria explorar minhas possibilidades, ela ficou vermelha e coçava-se como se mil formigas estivessem sobre ela.
- Tia Harriet é puritana, mas não é...
- Oh ela é! Lilian, mamãe me disse que eu deveria deitar-me na cama e fechar os olhos e contar.
- Contar?
- Sim, contar! Ela disse, se em algum momento os números parecerem sumir é porque estava perto do fim e o marido fez um bom trabalho para você.
- E se eles não sumirem?
- Bom, isso ela jamais comentou.
- Presumo que seu pai tenha feito ótimos trabalhos.
- Lilian! Não esqueça que eu não sou mais ignorante quanto a esses assuntos, não quero pensar em meus pais esquecendo números... Oh Deus, enjoos, pode por favor?
Claire estendeu a mão para um balde e Lilian o passou.
- Como pretende disfarçar os enjoos?
- Não faço ideia, por enquanto consigo disfarçar, mas não sei como farei no jantar.
- Bem, eu posso tentar lhe socorrer, teremos um sinal, algo como coçar os cabelos e eu pensarei em algo para distrair os outros.
- Obrigada, estou evitando Gabriel mais do que posso, em três dias recusei todas as atividades que exigissem esforço, com a desculpa que não queria me acidentar para o casamento.
- Não foi a mais convincente.
- Sim, mas me deu a oportunidade de observar as pessoas, o que elas andam fazendo, e eu não pude deixar de perceber que você tem interagido bastante com Lorde Hastings.
- O marquês é um homem muito divertido.
- Sim, Gabriel sempre falou bem dele, apensar de ultimamente estar um pouco incomodado, vive falando o quão desnecessário é que Hastings seja sempre galante e bem-humorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jamais engane um duque
RomanceLilian decididamente não queria ter nada a ver com a sociedade londrina e suas restrições, não necessitava ser aceita, não desejava ser aceita e o melhor, não precisava, tinha inteligência, fortuna e amor o suficiente de sua família para jamais prec...