Um desastre pode ser provocado de muitas formas Lilian imaginava, beijar Gabriel anos depois certamente provaria alguns. Nicholas e Dominic não compareceram a festa, e Gabriel permaneceu ao seu lado como sempre sendo lindo e simpático, com seu cheiro a embriagando. Na manhã seguinte, a duquesa adentrou o banco Llyonds Bank, para descobrir que seu marido havia solicitado que toda soma que ela tomasse deveria ser aprovada por ele. Sentindo-se uma criança que fora proibida de brincar num dia ensolarado Lilian estava possessa, e iria recorrer a seus amigos com urgência, pessoas dependiam dela, trabalhavam para ela, como ela deixaria mães e donas de casa sem dinheiro por causa de uma birra de seu marido?
*****
Gabriel dava voltas em sua mente, repassou os últimos momentos com Lilian antes de viajar, a falsa sensação de felicidade brotando em seu peito... Não era irônico que as mulheres em que confiava o tinham enganado? Mentido descaradamente. Com uma necessidade mesquinha de retaliação, ele sentia que precisava que ela viesse até ele, que ela o confrontasse de algum modo, qualquer coisa com ela era melhor do que a elegância e tolerância fingida pela sociedade. Ele definitivamente odiava o silêncio e a ausência de luz nos olhos de sua esposa.
Por dois motivos ele beijou Lilian noite passada, o primeiro e mais obvio, foi para confirmar que ainda a desejava, o segundo para provar suas mentiras, sim, sua esposa estava com raiva e magoada, mas ainda sobrava algo dele nela, um resquício de desejo. Ele não espera que a conversa corresse para algo tão pessoal, não esperava ver uma luz de vulnerabilidade naqueles lindos olhos âmbar. Para seu tormento, mesmo longe, mesmo a machucando propositalmente e se ferindo no processo, ainda assim doía, Gabriel se odiava por ter usada aquelas mulheres e no fundo sabia que provava o gosto amargo da autodestruição, ele não havia se encontrado, estava mais perdido do que nunca e cada vez mais distante da paz que experimentou um dia.
Há algum tempo ele esperava por esse momento, ansiava confrontar seu velho amigo. Como Nicholas ousou não ter dito a ele sobre as investidas de outros homens a sua mulher? Como Nicholas ousou ficar ao lado dela, ser seu amigo depois de testemunhar o que ela foi capaz? Assim, reunindo toda a raiva remanescente ele aguardava Nicholas em sua biblioteca.
- Devo dizer que não sou uma mulher de rodeios vossa graça, e por este motivo lhe direi diretamente que tenho certeza que esta parado nessa biblioteca aguardando falar com meu irmão por todos os motivos errados.
Gabriel ouviu a voz melódica soar atrás dele, e demorou alguns segundos até que se levantasse e associasse a voz a pessoa.
- Lady Caroline! Bom dia. – disse fazendo uma mensura.
- Não tenho certeza de que é um bom dia quando começo tendo que evitar algum tipo de duelo de mentes atrapalhadas.
- Como?
- Motivos errados Lorde Kahn, aparentemente o senhor é cheio deles.
- Aparentemente todos sabem mais o que passa em minha mente do que eu mesmo.
- Não seria adorável? Não é inédito que homens não pensem muito bem, homens que destratam abertamente suas esposas menos ainda.
- Lady Caroline, com todo o respeito devo dizer que está se metendo em algo que não sabe.
- E com todo respeito, eu devo dizer que Lady Lilian, que tem o infortúnio de ser sua esposa, é uma querida amiga, não deixarei que a faça sofrer, entende?
- Não creio que esteja a seu alcance abarcar e evitar todo o sofrimento humano, pessoas sofrem por razões independentes.
- Sim, mas quem somos nós para sermos jurado, juiz e executor da pena alheia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jamais engane um duque
RomanceLilian decididamente não queria ter nada a ver com a sociedade londrina e suas restrições, não necessitava ser aceita, não desejava ser aceita e o melhor, não precisava, tinha inteligência, fortuna e amor o suficiente de sua família para jamais prec...