Capítulo 13

609 64 20
                                    


Numa manhã ensolarada de domingo, Lilian Doncaster se casou com Gabriel Clarke, tornou-se a duquesa de Kahn. A cerimônia simples contou com a presença de seus tios, a mãe de Gabriel, Lorde Becker, Claire e Lorde Hastings. Nicholas a parabenizou no dia anterior, e disse que sentia muito que o acordo entre eles tivesse que ser desfeito, Lilian o acalmou com bom humor dizendo que ele sempre teria sua amizade e ele colocou um sorriso sem vontade nos lábios. Ele a escrutinava com os olhos, como se estivesse desconfiado.

Gabriel por usa vez, tentava a todo custo parecer animado. Céus, o homem tinha a cara de quem estava indo para a forca: tenso e resignado, não escapou que enquanto entrava na igreja Gabriel ocasionalmente olhava para Claire, que mantinha os olhos baixos ao lado dos pais. E Lilian, enfim tinha aceitado seu destino, algum benefício teria aquela união, ela finalmente abandonaria a inocência, poderia fazer coisas sobre as quais ela lera, mas jamais ousou pensar. O benefício do casamento, era de fato o propósito para que ele foi criado, o ato para a procriação.

Ao chegar no chalé, reparou que mais parecia uma casa elegante do que um humilde chalé. Gabriel a apresentou a governanta, que a saudou dizendo que formavam um belíssimo casal. Doroth, sua camareira, a ajudou a se despir, e ela aguardou Gabriel.

Uma hora depois seu marido não apareceu, e Lilian se perguntou se havia entendido errado a mensagem que ele lhe enviou. Ele havia dito que dentro de instantes estaria com ela, era um recado bem claro de que em pouco tempo, iria consumar o casamento. Ela não esperava ter que seduzir o marido, sabia que no mínimo ele a desejava. Então, por que diabos não estava ali?

Furiosa demais para elaborar um discurso claro, Lilian vestiu um roupão sobre a camisola e foi atrás da única coisa que esperava ter daquele casamento; prazer. Encontrou seu esposo sentado em uma cadeira no escritório, uma bebida pendendo na mão esquerda e cabisbaixo. Céus, era isso então? Distância, aparência e educação era o que restava.

- Devo me desculpar com você. – Ela disse por fim, aproximando-se para ficar de frente para ele. Gabriel apenas ergue a cabeça, alguns fios loiros escapando.

- Imagino que não era assim que esperava começar sua vida de casado, deve ter imaginado que seus filhos seriam loirinhos como anjos... Sinto muito por não ser ela Gabriel. Sei que não me deseja e eu entenderei totalmente se não quiser que tenhamos nenhuma... Enfim, imagino que homens tenham necessidades, não gostaria que me usasse apenas para isso. Caso venha a se deitar comigo um dia, que seja pensando em mim, e não na noiva que você perdeu... Eu estou tranquila quanto a você visitar amantes, é preferível. Mas acho que devemos tentar ser amigos.

Lilian despejou parte do que sentia, e pareceu flutuar de leveza, então preparou-se para deixar o escritório.

- Pode fechar a porta, por favor?

A clareza de que ele apenas aceitou e confirmou tudo o que ela disse causou uma estranha dor em seu peito.

- Mas com você do lado de dentro.

Lilian trancou a porta, e virou-se, encostando o corpo na madeira. Gabriel estava em pé, e olhando para ela. Seus olhos não estavam nublados de dor, ou tristeza, eles cintilavam desejo.

- Lembro que você me pediu uma núpcia inesquecível, minha mente trabalhou exaustivamente pensando em alguma coisa surpreendente, mas acho que só posso de dar meu corpo.

Lilian piscou.

- Eu não pretendia fazê-la esperar tanto, apenas me distrai. Eu fiquei surpreso com o que você desperta em mim. Sabe, Lilian, os homens geralmente imaginam que suas esposas irão fazer deles homens melhores, mas com você tinha que ser diferente.

Jamais engane um duqueOnde histórias criam vida. Descubra agora