Quando Gabriel retornou ao quarto Lilian já havia saído. Não pôde deixar de ficar aliviado, não queria encarar a pobre mulher agora. Precisava pôr a cabeça no lugar, não lembrava de absolutamente nada, tinha a impressão de ter visto Claire, sentido Claire, e pela manhã, com um dor de cabeça lancinante ele se encontrava na cama ao lado de Lady Lilian.
Quando encontrou com Nicholas no escritório seu amigo tinha uma expressão confusa no rosto.
- Quem morreu? É o dia do seu casamento Gabriel, e eu bebi até pensar que virei um barril de cerveja ontem, ainda não são nem oito horas e já está de pé com essa cara de enterro. Qual é o problema?
- Quanto eu bebi ontem?
- Não sei, mas bem mais do que está acostumado, saiu meio cambaleante.
- O suficiente para eu não me lembrar de algo?
- Bom, não estou inteirado dos efeitos amnésicos provocados pelo álcool, mas... Inferno homem! Diga logo do que se trata essa conversa, estou curioso demais para ficar dando voltas.
- Eu acordei hoje pela manhã com uma mulher em minha cama.
- Você? Nunca levou esse tipo de mulher nem em sua casa...
- Não foi esse tipo de mulher.
- E então quem foi?
- Lady Lilian.
Nicholas parou de girar o copo de bebida em sua mão. Sua face adquiriu uma expressão indecifrável e Gabriel imaginou ter compreendido que havia magoado mais uma pessoa.
- Sinto muito, sei que gostava dela. Eu até iria sugerir que se cassasse com ela em meu lugar se não fossem as circunstâncias dessa manhã, mas...
- Não é nesse sentido que gosto de Lady Lilian, estou apenas absorvendo a informação. Já havia percebido que você a olhava diferente.
- Não olhava.
- Ficava nervoso na presença dela.
- Isso nunca aconteceu.
- Você a desejava Gabriel.
- Sim.
- Então deu cabo aos seus instintos e arruinou uma dama.
- Não. Nicholas, eu... Realmente sinto-me atraído por ela, talvez tenha a beijado uma vez, mas eu jamais faria isso... No dia do meu casamento, e dessa maneira. Eu apenas não tenho escolha.
- Do que se lembra?
- Eu me lembro de encontrar Claire no meu quarto, de tomar uma taça de vinho com ela e então, mais nada.
- Como pode tê-las confundido? Não poderiam ser mais diferentes.
- Eu também não compreendo. De todo modo, cá estou, prestes a dar a notícia mais infeliz para a mulher que eu amo: que irei me casar com outra.
- O que será de Lady Claire?
- Não sei, Lorde Montgomery vai querer me matar.
- E o que será de Lady Lilian?
- Ela insiste que não precisamos nos casar, mas eu jamais deixaria outro homem criar meu filho, não posso repetir essa história.
- Que história?
- Como?
- Você disse que não pode repetir a história.
Gabriel fechou os olhos. Abalado pelo deslize, desejou contar tudo que o perturbava a Nicholas, mas não iria expor sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jamais engane um duque
Любовные романыLilian decididamente não queria ter nada a ver com a sociedade londrina e suas restrições, não necessitava ser aceita, não desejava ser aceita e o melhor, não precisava, tinha inteligência, fortuna e amor o suficiente de sua família para jamais prec...