Capítulo 5 -Exclusivo Snape

576 52 30
                                    

Uma bebida, duas bebidas. Talvez mais 3 ou 4? Severus já tinha perdido a conta a quantos copos já tinha bebido naquele bar na Londres muggle.

Estava cansado e sentia-se sozinho. A verdade é que quando viu o seu afilhado a se casar com Harry e apercebeu-se da felicidade dos dois, começou a perceber que na vida dele faltava alguma coisa algo que ele sempre tinha rejeitado.

Ao longo de todos aqueles anos ele tinha tratado Draco como seu filho, alcunha que ganhou uso com o passar dos anos. Mas naquele momento a vontade de ter um filho legítimo e com o seu próprio sangue manifestou-se. O problema é que na cabeça de Severus a sua aparecia, a sua personalidade e tudo o que ele tinha para oferecer não valia nada.

O pobre homem estava solitário naquele bar. Olhando a sua volta, via adolescentes felizes que se beijavam ou dançavam juntos. E ele? Um velho que estava agarrado a um copo de whiskey barato.

Saiu do bar, estava a começar a sentir os efeitos de toda a bebida que tinha ingerido. Cambaleava um pouco e no virar da esquina sentiu-se bater contra uma pequena pessoa.

Mal ele sabia que aquela pessoa que estava agora no chão confusa iria mudar a sua vida pra sempre.

-Desculpe- disse Severus meio atrofiado enquanto esticava a sua mão para a frente para ajudar a pessoa que estava no chão a se levantar.

A sua mão foi agarrada é um arrepio leve passou pelo seu corpo.

-Desculpe, eu vinha distraída. A culpa foi minha, o senhor está bem?- a mulher a sua frente sorria para ele com os olhos bastante cerrados. Snape olhou para ela com calma e sentiu o seu rosto corar ao aperceber-se da bela mulher com quem tinha chocado acidentalmente. Ela era baixa, aparentemente magra, uma vez que estava cheia de roupa grossa para se proteger do gélido inverno de Londres. Olhos castanhos claros, lindos e cabelos um pouco a baixo dos ombros também castanhos claros. O seu sorriso era largo, mas transmitia uma leve tristeza.

-Não... não se culpe por ter chocado contra mim, na verdade eu também vinha um bocado distraído. -riu enquanto olhava para o chão- eu estou bem sim, a senhora está bem?

-Padma... Padma McLaggen - Severus arregalou os olhos com a revelação do nome da mulher, pois pelo nome ele conseguia saber que ela era uma bruxa também. McLaggen, ele teve em tempo um aluno chamado McLaggen. - e o senhor é...

-Severus Snape, menina McLaggen, muito prazer em conhecê-la. - Ao ver a reação da mulher pode ver que ela também conhecia o nome dele.

-Que raro chocar logo contra um mestre de poções tão fabuloso como o senhor.- disse enquanto sorria.

Snape ficou envergonhado com aquela afirmação e ele soube que naquele momento um sentimento forte tinha sido criado.

Passados 5 anos, Severus e Padma casaram-se. E 1 ano depois eles tiveram a bela notícia que Padma carregava um fruto do amor deles.

Severus ao saber da noticia decidiu retirar-se do laboratório onde trabalhava por uns tempos com a desculpa de que estava totalmente focado na família. Já Padma era gerente do seu próprio negócio apesar avisou os seus clientes habituais de que se ia retirar por uns meses. A mesma tinha uma das mais conhecidas lojas de caldeirões e utensílios de poções no beco DiagonAlley.

Apesar de todas as preocupações que Severus tinha agora com a sua esposa grávida ele nunca deixou de ajudar o seu "filho" com tudo o que fosse relacionado a problemas no trabalho, no seu relacionamento ou com Scorpius, que era também seu afilhado.

Quando a sua filha nasceu, ele decidiu dar-lhe o nome de Lilly. É claro que Padma sabia que Severus sempre tinha nutrido um amor escondido por Lilly Evans, mas ela também tinha consciência de que ela já não estava no mundo dos vivos e que não havia necessidade de ter ciúmes. Aceitou dar o nome de Lilly à filha em consideração à grande amizade que o marido tinha com Evans.

O amor dos dois era bonito, Padma fazia de Severus uma pessoa menos sombria e mais aberta com as pessoas que o rodeavam.

Com todo o meu amor 2Onde histórias criam vida. Descubra agora