XI - Armário.

5K 582 147
                                    


Era uma quinta-feira, as meninas haviam acabado de voltar do refeitório e estavam esperando dar o horário da aula começar, Camila foi a única a não ir pro refeitório, depois que Lauren deixou ela em casa naquele primeiro dia de trabalho a garota de olhos castanhos não sabia como falar ou agir perto da garota de olhos verdes, elas se viam no refeitório e ficavam apenas trocando olhares, mas não foi por esse motivo que Camila não apareceu para comer.

— ACHAMOS VOCÊ - Dinah gritou quando viu a amiga perto do armário, a loira riu quando viu que assustou a menor que se encostou no armário com a mão no peito - tava se escondendo?

— Um dia você ainda me mata - Camila disse se ajeitando e pegando algo dentro do armário, Ally estava de braços cruzados e rindo - e eu não estava me escondendo, digo, não de vocês...

— Tava se escondendo de quem? - a baixinha perguntou.

— Da Jauregui? - a loira perguntou ajeitando sua mochila - o que aconteceu?

— Não estava me escondendo dela - Camila falou rápido ainda com o rosto pra dentro do armário - estava me escondendo do Austin, de novo...

— O que esse garoto quer? - Dinah perguntou com cara feia...

— Eu não sei - Camila deu de ombros - digo, eu até sei né, mas eu já fal...

Antes que Camila terminasse de falar Dinah empurrou ela com tudo pra dentro do armário e fechou a porta do mesmo, Camila gemeu quando bateu no fundo do armário, ela iria protestar quando ouviu a última voz que queria ouvir naquele dia...

— Dinah - Austin se aproximou correndo e ajeitando seu boné - você viu a Mila? Eu já procurei ela por toda a escola - olhava para os lados - me disseram que ela estava aqui...

— Ela estava - Dinah falou fazendo um beicinho - ela acabou de sair...

— Sabe dizer pra onde ela foi? - ele perguntou sorrindo e coçando a nuca - parece até que ela está fugindo de mim...

— Talvez ela esteja mesmo - Ally falou baixinho e tossiu logo em seguida, o garoto olhou pra ela com o cenho franzido - ela foi pro laboratório, se você correr vai alcançar ela.

Ele agradeceu e saiu andando indo em direção ao laboratório, Dinah e Ally reviraram os olhos, se voltaram para o armário e ficaram olhando para a fechadura.

— Dinah? Ally? - Camila perguntou baixinho já que não ouvia mais vozes do lado de fora, ela tentou olhar pelas brechas mas não conseguia ver nada - se vocês não me tirarem daqui agora...

— Me diz a senha - Dinah pediu segurando na fechadura - eu não lembro nem a minha direito, não consigo lembrar a sua.

— Dinah, Ally - ouviram a voz de Lauren chamando elas, ela chegou perto das meninas e respirou fundo já que vinha correndo - vocês viram a Camila? Ela está bem? Ela não foi comer hoje...

— Ela está no armário - Ally falou despreocupada e Lauren olhou pra ela e pra Dinah sem entender.

— A Camila não é assumida? - perguntou com uma expressão de surpresa no rosto, Ally ia responder mais Dinah bateu o cotovelo na amiga, Camila que ouvia tudo de dentro do armário quis rir mas se segurou - ela ainda está no armário? - Dinah fez que sim com a cabeça e com uma cara de tristeza - achei que todos na escola já soubessem - Lauren falava agora mais baixo, como se falasse pra ela mesma.

Dinah não se aguentou e começou a rir, Ally também estava rindo com a mão na barriga, a garota de olhos verdes não estava entendendo o que estava acontecendo, ela se assustou quando ouviu uma risada vindo de dentro do armário e arregalou os olhos apontando pra porta do mesmo.

— Vocês ouviram isso? - falou assustada.

— Ouvimos sim - Dinah disse com a voz baixa e rindo mais ainda.

— Dinah para de gracinha - Lauren reconheceu a voz de Camila e franziu o cenho enquanto olhava pra Dinah e Ally que riam sem parar.

— Camila? - a de olhos verdes perguntou perto da porta do armário - você está aí dentro?

— Estou Lauren - falou sorrindo - estou dentro do armário - disse em tom de brincadeira - dá pra você colocar a senha e me tirar daqui? Acho que Dinah e Ally não vão parar de rir tão cedo.

— Me diz a senha - Lauren perguntou e Camila respondeu enquanto a garota girava os números para abrir a porta, segundos depois abriu a porta e Camila saiu com uma pequena camada de suor em sua testa e respirando fundo.

— Meu Deus, liberdade - falou erguendo os braços - nunca mais quero ficar presa dentro de um armário - falou olhando pra Lauren e rindo o que fez a garota rir também lembrando da conversa de minutos atrás - queria alguma coisa comigo?

— Só queria saber se estava bem - falou e piscou os olhos várias vezes - você não foi pro refeitório, e você não desperdiça comida, achei que tivesse acontecido alguma coisa.

Camila ia responder quando viu Austin virar o corredor e cruzar seu olhar com o dela, ela fechou os olhos com força e gemeu, Lauren e as amigas de Camila olharam na mesma direção vendo o menino se aproximar todo sorridente.

— Mila - falou assim que chegou perto o suficiente - achei você, eu fui no laboratório mas você não estava lá - ele olhou para as garotas e passou a mão na nuca - queria saber sua resposta, do que eu perguntei hoje mais cedo.

— Que resposta? - Lauren perguntou olhando pra Camila.

— Que pergunta? - dessa vez foi Dinah quem perguntou levando as mãos até a cintura.

Ally estava com uma das sobrancelhas erguidas observando o diálogo deles, Camila mordeu os lábios e passou as pontas dos dedos na testa como se estivesse nervosa, Lauren e Dinah estavam encarando a garota esperando a resposta, assim como Austin.

— Austin - ela começou a falar - eu já falei que não - ela disse um pouco baixo e o garoto trincou o maxilar.

— Por que não? - colocou as mãos no bolso de sua calça - você não está saindo com ninguém, pelo menos foi o que fiquei sabendo, nada impede, vai ser legal, eu te busco e depois te levo pra casa...

— Eu não tô afim de sair com ninguém agora, só é isso - ela disse com a voz cansada, já havia dito várias vezes que não queria sair com ele, isso a semana toda - eu já te expliquei várias vezes, e também tem meu trabalho, não entendo a insistência, se você pode ter qualquer outra garota...

— Eu não vou perder a - ele se tocou do que ia falar e respirou fundo - a oportunidade de sair com você, apenas isso - deu um sorriso amarelo e Lauren semicerrou os olhos - é só uma festinha, vamos?

— Tu é chato demais hein garoto? - Dinah falou e tocou o ombro do mesmo - ela já disse que não quer, você só tem que respeitar a decisão dela e não ficar insistindo...

— Eu nem estou falando com você - ele falou olhando pra cima, já que a loira era bem mais alta que ele - estou falando com ela - apontou pra Camila.

— Só que parece que ela está falando grego, já que você não entende os vários não que ela já te deu - dessa vez foi Lauren quem falou.

O garoto ficou encarando Lauren, Camila estava de olhos arregalados, Ally estava escorada no armário perto de Camila acariciando seu ombro, Dinah e Lauren estavam encarando Austin, Camila podia jurar que estava em uma cena de faroeste, onde estava tocando alguma música de fundo e fenos passavam solitários pelas ruas de areia enquanto elas esperavam o duelo.

— Quando você estiver sozinha eu falo com você Camila - ele falou e ajeitou a bolsa em seu ombro e saiu batendo os pés.

— Que garoto chato - Ally murmurou e abraçou a amiga pela cintura - parece que ele não vai te deixar em paz tão cedo...

— Eu mereço - Camila murmurou levando as duas mãos ao rosto e fingindo um choro.

Dinah ficou olhando o garoto ir embora, Lauren segurava as duas alças de sua bolsa e analisava também o garoto indo embora, algo no que ele falou não tinha agradado a garota e ela iria procurar saber se suas suspeitas eram reais.

•••

Enitensída Onde histórias criam vida. Descubra agora