XIX - Piquenique.

5.3K 582 103
                                    

Lauren - Point Of View

Acordei sentindo meu celular vibrando embaixo de minha cabeça, passei a mão por baixo do meu travesseiro e puxei o mesmo sem nem olhar quem estava me ligando e atendi levando o celular até a orelha enquanto me espreguiçava.

— Alô?

Vai fazer o que hoje bunda branca?

Normani?

Quem mais séria? - revirei meus olhos e me sentei na cama passando a ponta do dedo indicador no canto do olho - as meninas chamaram o Zayn pra um piquenique, daí ele chamou o Harry que me chamou e agora eu tô chamando você...

Meninas? Que meninas? - coloquei meus pés pra fora da cama e caminhei até o banheiro e fiquei em frente ao espelho.

A Camila, a Dinah e a Ally - ela falou e eu encarei meu reflexo no espelho, Camila...

— Preciso levar alguma coisa? - peguei minha escova de dentes - e de que horas é pra ir?

Leve o que você quiser - ela disse e eu ouvi barulhos do outro lado da linha como se ela estivesse mexendo em algo - daqui uma hora eu estou saindo, quer que eu passe aí pra te pegar ou vai no seu besouro?

Você respeite minha moto - falei com a voz embolada por está escovando os dentes - não precisa me pegar, eu vou na minha moto...

Tudo bem, nos vemos daqui a pouco...

A ligação foi encerrada e eu terminei de escovar meus dentes, em seguida tomei um banho, vesti uma roupa confortável e desci as escadas procurando por minha mãe.

— Mãe? - chamei na sala e só vi meu pai e Taylor no sofá - bom dia pai e maninha - eles me responderam e eu fui até a cozinha e vi minha mãe escorada na pia lavando algumas louças, cheguei sem fazer barulho e deixei um beijo estalado em sua bochecha - Bom dia mãe.

— Que susto menina - falou deixando cair uma colher na pia - bom dia meu amor, o café está na mesa...

— Na verdade eu estou indo a um piquenique com as meninas - falei pegando uma maçã e mordendo - eu queria levar alguma coisa, poderia me ajudar a fazer alguns sanduíches?

— Claro meu amor - ela me respondeu sorrindo e eu sorrir de volta - só me espera terminar esses pratos, vai tirando as coisas da geladeira...

Peguei tudo o que precisava na geladeira e coloquei em cima da mesa, esperei minha mãe terminar de lavar os pratos e depois começamos a fazer os sanduíches, arrumamos todos em papel alumínio e colocamos em uma vasilha, agradeci minha mãe e fui pegar minha moto, fui em direção ao parque e minutos depois cheguei, caminhei um pouco pra ver se encontrava o pessoal.

Avistei Normani catucando uma Dinah envergonhada e Harry e Zayn sentados observando as duas, Ally estava comendo alguma coisa que eu não consegui saber o que era de longe, e então foquei meu olhar em Camila, ela estava escorada na árvore e estava lendo um livro, fui me aproximando devagar e a cada passo que eu dava eu conseguia ver suas expressões lendo o livro, ela estava de cenho franzido e tinha um bico em seus lábios que se mexiam lendo sem sair nenhum som de sua boca, estava linda como sempre estava, suspirei e andei mais rápido.

— Bom dia pessoal - falei assim que cheguei e todos me responderam, me sentei na ponta do pano que ficava perto de Camila - eu fiz sanduíches com minha mãe - estendi a vasilha pra Normani que a pegou.

— Amém - minha amiga falou colocando a vasilha em cima do pano - os sanduíches da tia Clara são os melhores...

— Tenho que concordar - Zayn falou e me lançou uma piscadela - ninguém chamou a Halsey?

Vi Camila erguer seu olhar por cima do óculos para o garoto e em seguida me olhou, voltou a olhar o seu livro e eu mordi meus lábios segurando uma risada.

— Eu chamei - falei pegando dois morangos na vasilha da frente - mas ela falou que não podia vir, está cuidando da avó...

— Vocês estão namorando? - Dinah me perguntou curiosa, ela estava ao lado de Normani e minha amiga estava com cara de trouxa olhando a loira - vocês sempre estão juntas...

— Você e Mani estão sempre juntas - falei com um sorrisinho no rosto - vocês estão namorando? - vi pelo canto do olho Camila fechar o livro e deixar no seu colo e olhou pra amiga com um sorriso nos lábios.

— O QUÊ? - falou em tom mais alto - EU E NORMANI? PUF NADA A VER - ela estava visivelmente nervosa - ISSO É UMA FORMIGA?

Todos começaram a rir, inclusive Normani que ficou olhando pra garota que fingia procurar algo na grama, me estiquei um pouco e peguei o suco e me servir, peguei outro copo e coloquei suco e o entreguei a Camila, ela ficou surpresa mas recebeu e me deu um sorriso.

— Que livro você está lendo? - perguntei apontando pro livro e em seguida bebi um pouco do suco.

— Persuasão, de Jane Austen - ela respondeu sem me olhar e tomou um gole do seu suco, logo deixando o copo em cima do pano xadrez.

— É romance? - eu queria conversar mais com ela, queria conhecer Camila, eu sabia que ela tinha 16 anos, se chamava Camila Cabello, era filha única, amiga de Dinah e Ally, falava muito quando estava nervosa e era um pouco atrapalhada, mas eu queria saber mais afundo quem era ela - sobre o que fala o livro?

— Sim, é um romance - ela falou empolgada e dessa vez ela me olhou - o livro gira em torno dos amores de Anne, ela se apaixona por um pobre e ambicioso jovem da marinha, a família dela não concorda com isso - ela faz uma careta e passa a língua entre os lábios para continuar a falar e eu acompanho tudo com o olhar, ela fala com tanta empolgação - a família convence ela a terminar tudo, e é o que acontece, daí anos depois a Anne encontra o Frederick de novo, só que ele está cortejando a amiga e vizinha Louisa - ela fala passando a mão na capa do livro - é uma história de amor e drama simples...

— Uau - falei terminando de beber o meu suco e a olhando - parece bem interessante, talvez eu compre ele pra ler...

— Não da corda pra ela branquela - Dinah disse do outro lado - depois ela vai fazer você ter uma prateleira cheia de livros...

— Eu não me importaria - dei de ombros e lembrei do saquinho dentro do meu capacete e o peguei - trouxe isso pra você Camila - estendi o pacote em sua direção e ela arregalou os olhos e abriu a boca em surpresa - é saquinhos de Danone...

— Que fofa Lauren - Ally falou colocando as mãos do lado do rosto e inclinando a cabeça pro lado - a Mila ama Danone...

— Tá tentando conquistar minha amiga Jauregui? - Zayn perguntou e Harry deu uma cotovelada na costela do amigo.

— Obrigada Lauren - a garota ao meu lado falou sorrindo e pegando um saquinho de dentro do pacote - você quer um? Tem muitos aqui - eu fiz que sim com a cabeça e ela me estendeu um - nem acredito que vou poder tomar esse tanto de Danone...

— Cuidado pra não dar dor de barriga - a amiga dela falou e todos olhamos pra ela - quê? Só estou avisando, vai saber né...

— Deixa elas Dinah - Mani falou e Dinah ficou sem jeito e minha amiga acariciou seu rosto fazendo a garota suspirar, eu revirei os olhos sorrindo, Mani era louca por Dinah e tava na cara que Dinah também gostava dela, e isso era até fofo de se ver, voltei a olhar a garota ao meu lado que estava toda feliz por poder estar tomando tanto Danone.

•••

Humm Jauregui hummm... o que temos aqui?

Espero que estejam gostando, eu estou amando cada capítulo, mas não sou apenas eu quem deve gostar né? hehehe

Enitensída Onde histórias criam vida. Descubra agora