Capítulo 17

373 41 10
                                    


DENISE

Quando Cadu me contou o que aconteceu na escola em que matriculamos a Luana eu não acreditei, aquela escola me foi super recomendada pelas mães da minhas alunas e eu estava confiante que la era o lugar perfeito pra ela. Não poderia imaginar que ela iria acabar colega da filha da tal diretorazinha. Chorei a noite inteira me sentindo uma péssima mãe por não ter percebido que minha menina estava sofrendo bullyng naquele lugar.

Minha maior revolta e em saber o que a tal Areta, falou sobre Luane, ela deveria ser uma profissional que zela pelo bem estar das crianças e adolescentes por quem é responsável, mas ela não passa de uma preconceituosa arrogante. É um absurdo o que ela falou, a filha apenas reflete a péssima educação que os pais dão.

O Cadu foi ontem até a escola e explicou toda a situação a direção que pediu perdão e disse que não tinha conhecimento que tal situação estava ocorrendo, eles disseram que iriam prestar mais atenção e ter uma reunião com os outros pais, mas eu preferi tiara a minha filha daquele lugar, pois não quero a Lua convivendo com a tal Michelle. Quanto a Areta o Carlos Eduardo vai fazer uma denuncia contra ela, pois a situação esta ganhando níveis insustentáveis, seria irresponsabilidade nossa deixar que alguém assim continue trabalhando com crianças.

Vou terminando minha maquiagem com uma generosa camada de rímel sobre meus cílios isso valoriza meus olhos verdes e é um efeito que eu gosto bastante. Quando eu era adolescente eu odiava meus olhos os achava muito grandes e arregalados, por muito tempo eu não usei maquiagem alguma na região, mas com o tempo fui percebendo como isso é uma qualidade e não um defeito, o Cadu foi importante nessa jornada, pois vivia dizendo que amava meus olhos e aos poucos fui acreditando nisso; aplico um batom vermelho e me dou por satisfeita.

Quando eu desço as escadas a Mirella e Mauro já estão na sala batendo um papo com o Carlos Eduardo.

- Amiga arrasou em... – Mirella fala quando me vê.

- Realmente esta divina- Cadu diz me encarando e acabo me perdendo um pouco nas sensações que seu olhar me causa.

- Sente esse clima, acho bom a gente ir logo Mirella que pelo visto já estamos sobrando por aqui - Mauro fala e eu acabo ficando sem graça tenho certeza que minhas bochechas estão super vermelhar.

- Vou buscar a Luana- Cadu fala e quando passa por mim seus dedos tocam a minha mão me fazendo arrepiar.

Momentos depois minha filhota vem correndo e Cadu atrás reclamando para que não cora ao descer a escada e ela desacelera, mas da pra ver a empolgação em que ela se encontra. Assim que ela chega perto de nós eu ajeito a mochila em suas costas e dou um beijo em seu rosto.

- É aí pequena Lua pronta para o melhor acampamento de quintal da sua vida? - Mauro pergunta e ergue a Luana a colocando sobre seus ombros.

- simmmm- ela grita empolgada e ele sai correndo com ela fazendo a menina gargalhar, meu coração parece que vai sair pela boca vendo a cena, a lua nem mesmo se lembra de me dar tchau..

- amiga cuida bem dela, não deixe ela tomar água gelada que dar dor de garganta, não deixa ela comer muito doce se não ela vomita depois, se ela tiver alguma crise de ansiedade você me ligar que eu vou busca-la na hora - falo um monte de coisas sem nem mesmo respirar direito entre as palavras e Mirella começa a rir- o que foi?

- Você ai tendo uma crise só porque a filha vai passar uma noite fora de casa.

- Eu nunca fiz isso antes estou nervosa e é totalmente irracional, pois confio e conheço vocês sei que são capazes de cuidar dela afinal dão conta de uma criança e um adolescente, mas mesmo assim olha estou quase em pânico imaginando os piores cenários possíveis.

Na Ponta Dos Pés Onde histórias criam vida. Descubra agora