Capítulo 21

333 44 5
                                    


 (SEM REVISÃO)

Denise

Tem dia que você acorda com o pé esquerdo e hoje é esse dia na minha vida. Á Lua acordou gripada e eu não pude ficar com ela em casa, pois a turma que estou coreografando se apresenta amanha e eu não poderia deixar de estar presente no ensaio geral. Graças a Deus o dia do Cadu estava tranquilo e ele ficou em casa com ela, mas isso não diminui a culpa que senti quando sai de casa deixando minha pequena.

Cheguei com um mau humor do cão ao ensaio e todo mundo percebeu, detesto trabalhar nesse clima, os bailarinos não tem culpa dos meus problemas e eu detesto parecer a coreografa déspota que desconta a raiva nos outros, então me sentei um pouco em um canto isolado e fiz alguns exercícios de respiração tentando mentalizar que vai ficar tudo bem com minha filha e que eu sou uma ótima mãe, que não devo me sentir culpada por ter que trabalha e Luane está sendo bem cuidada pelo Cadu que essa hora deve estar fazendo todas as vontades dela. Assim que me senti mais relaxada voltei para perto do palco e comecei o ensaio.

Tudo ia bem, estávamos no final da apresentação quando de repente a bailarina principal do espetáculo simplesmente cai desmaiada durante um giro. A menina simplesmente desabou no chão e o parceiro dela até tentou a amparar, mas ele não foi rápido o bastante e a mulher bateu a cabeça com tudo no chão de madeira do palco.

O professor Arthur corre até o palco é começa a prestar os primeiros socorros enquanto eu ligo para ambulância, todos os professores e coreógrafos da VLV, recebem anualmente cursos de primeiros socorros e é nesses momentos que agradeço pela Clair não abrir mão disso. Graças a Deus a ambulância não demora a chegar e a Dani, começa a ser atendida ali mesmo.

Enquanto os socorristas fazem seu trabalho Thaís, que é outra dançarina me chama em um canto.

- Denise a Dani estava sem comer a mais de uma semana.

- O que?- grito indignada e o Arthur vem em na nossa direção.

- Eu tentei faze-la parar, mas a Dani não me deu ouvidos. Ela estava comendo basicamente uvas e tomando água, sem contar que ela estava fumando mais que o normal ultimamente.

- okay, vou com ela para o hospital e você Arthur da um jeito nas coisas por aqui?

- certo, vamos ter que usar a segunda bailarina, nossa sorte e que a Ingrid ensaiou tanto quanto a Daniella.

Cegamos ao hospital e acesso pelo meu e-mail a ficha pessoal da Daniella no banco de dados da VLV e rapidamente faço sua ficha, e aguardo na recepção e não demora muito o medico vem conversar comigo.

- Acompanhante da Daniella Martins?

- Sim, sou eu.

- Bom a paciente está com uma crise severa de desnutrição e desidratação. Eu pedi alguns exames, pois desconfio que ela esteja com anemia e o índice glicêmico dela também está muito alterado.

- Ela estava em uma dieta extremamente restrita, e também estava sobre uma rotina intensa de exercícios físicos.

- Isso é muito perigoso não me surpreende nada o corpo dela ter entrado em colapso.

- Infelizmente o balé tem essa parte feia, muitas bailarinas desenvolvem transtornos alimentares e distúrbio de imagem, sem contar o abuso de cigarro e álcool. Eu procuro sempre desencorajar dietas restritas e ensinar minhas alunas a respeitarem o próprio corpo, mas nem sempre elas me escutam.

- Vou recomendar que um psicólogo converse com ela antes da alta- o médico me avisa é eu concordo com um aceno de cabeça e ele sai me deixando sozinha.

Na Ponta Dos Pés Onde histórias criam vida. Descubra agora