Capítulo 27

278 35 1
                                    


DENISE

Acordo sentindo um carinho gostoso no rosto, quero continuar dormindo, mas forço meus olhos a se abrirem um pouco e a primeira visão que tenho me faz sorrir amplamente.

- Bom dia mamãe

-Bom dia minha filha linda – respondo sorrindo, mas assim que vejo seu braço os acontecimentos do dia anterior voltam com tudo na minha cabeça e tenho vontade de voltar a chora, mas respiro fundo e me controlo até porque não quero assustar a Luane. – você esta com fome princesa?

- Sim, vamos comer logo- ela levanta da cama animada e sai correndo em disparada para fora do quarto.

- não corre filha você pode se machucar – grito enquanto sento na cama e só escuto um "ok mamãe" ao longe.

Espreguiço o corpo sentindo meus músculos serem alongado e me levando da cama indo para o banheiro; olho meu reflexo no espelho e me assusto com a condição do meu rosto, as olheiras embaixo dos meus olhos estão fazendo um contate gritante com a palidez do meu rosto.

- Argh!!

- Qual o problema? - escuto Cadu falar atrás de mim e logo depois sinto seus braços rodeando a minha cintura

- Eu horrível, olhe para isso – comento passando as mãos sobre meu rosto – poderia facilmente estrelar um filme de terror como fantasma.

Cadu ri com o rosto apoiado na curva do meu pescoço e eu faço uma careta para que ele veja através do espelho o que o faz rir mais. Viro meu corpo em seus braços com a intenção de ralhar com ele, mas sou surpreendida quando ele toma meus lábios e me da um beijo que me deixa de pernas bambas.

- Para Cadu eu nem escovei os dentes, sai daqui vou usar uma mascara de beleza para os olhos e tomar um banho para me despertar direito.

- Certo, mas temos uma coisa pra fazer hoje.

- Pode falar.

- Vamos ter que ir a delegacia - ele fala com cautela e arregalo meus olhos - calma, vamos lá de espontânea vontade, não fomos intimados nem nada, mas precisamos prestar esclarecimentos o que aconteceu ontem foi muito serio e o melhor a fazer agora e encarar de frente e mostrar que não devemos nada pra ninguém.

– você esta certo, mas não vou negar que isso é assustador pra caramba.

– eu sei - ele diz e da um beijo em meus cabelos bagunçados. - Mas vamos superar isso, nada de ruim vai acontecer eu prometo a você.

Ele sai do cômodo depois de me dar mais um beijo e entro no chuveiro deixando a água fria me acalmar, lavo os cabelos devagar e racionalmente sei que essa é uma tentativa de protelar o inevitável, pois eu estou com zero vontade de sair daqui e encarar o que o dia me reserva, só quero ficar em casa com meu marido e filha protegidos do mundo, mas eu sei que isso não é possível então visto a capa de mulher responsável e saio do chuveiro para me trocar.

***

- Desculpa filha os dons artísticos da família ficaram inteiramente pra você e sua mãe, eu sou uma negação. - escuto Cadu falar quando entro na cozinha, ele esta concentrado fazendo alguma coisa no braço engessado da Luane. Chego perto e percebo a tentativa dele de desenhar uma lua cercada por estrelas, para dizer a verdade não está nada bom, mas a Luane parece encantada com o que o pai esta fazendo.

- Eu amei papai, obrigado - ela se joga no colo dele e eu tenho um mini ataque cardíaco pois ela não toma o mínimo cuidado com o braço machucado, estou prevendo que para mim esse vai ser um longo mês até ela retirar o gesso.

- O que temos para o café da manhã?

- Bolo de chocolate - lua grita animada - papai disse que poderia comer o que quisesse e eu quero bolo com muita calda.- Olho feio para Cadu pois ele sabe que não gosto de dar a ela tanto açúcar de manhã, mas logo desencano pois ela merece depois do que passou ontem.

Tomamos café em um clima super animado, mas logo a tensão volta para o meu peito, levamos a Lua para ficar algum tempo na casa da Teresa que se ofereceu já que estaria de folga hoje. De lá fomos direto para a delegacia ao chegarmos encontro meu pai esperando por nós dois.

- Eu não poderia deixar de vir - é o que ele fala quando nos cumprimentamos. – e também tomei a liberdade de avisar a assistente social do caso de vocês, ela vai poder testemunhar sobre o bem estar da minha neta na sua casa.

Foi preciso esperar um bom tempo para falar com o delegado, mas a conversa em si foi rápida, não foi possível ouvir a ligação da denuncia que fizeram contra a gente, mas o delegado afirmou eu iria investigar, pois poderíamos processar quem fez isso por calunia e difamação. Lia a assistente social mostrou ao delegado todos os relatórios que fez nesses messes que vem nos acompanhando e os dois policiais de ontem contaram o que aconteceu e que aparentemente não viram nada de errado na nossa casa.

Saio da delega muito mais aliviada depois que me foi garantido que o incidente em nada iria atrapalhar o processo de adoção, não seria feito nenhum tipo de investigação já que o delegado acha que tudo não passou de um trote, mas minha intuição diz que não foi só isso, quem perderia tempo passando um trote sobre a nossa família?

Almoço com os homens da minha vida logo depois vou para o trabalho, normalmente eu deixaria Lua na escola antes de ir, mas como ela esta machucada resolvemos deixa-la em casa essa semana, meu pai deu ao Cadu a semana inteira de folga pra cuidar dela e hoje vou conversar com a Clair para que eu fique em casa nesse período também. Pode parecer exagerado, mas somos pais de primeira viagem e queremos ficar grudadinhos na nossa pequena.

Ainda falta meia hora para que as alunas cheguem então visto minha sapatilha de meia ponta e começo a me alongar; primeiro uso as barras e depois o centro da sala. Escolho a musica Diva da Beyoncé, pois e isso que eu preciso hoje para me animar. A musica vai tomando meu corpo e vou realizando a coreografia de forma impecável, no meio da música uma alegria enorme toma conta do meu corpo é como se nada mais existisse no mundo além do prazer que sinto dançando, vou cantando a letra baixinho só para sentir ainda mais conectada com a musica. Quando termino estou feliz e um pouco ofegante, de repente escuto aplausos vindos da porta da sala e noto que algumas alunas estavam assistindo, brincando levo um dos pesa para trás, abro os braços e inclino o corpo para frente fazendo uma reverencia em agradecimento.

Singo Ladyes começa a tocar e as mulheres dão gritinho falando que sabem aquela coreografia as chamo para frente do espelho e dançamos juntas, em meio a risadas elas cantam alto a letra e à medida que outras vão chegando se juntam a nossa bagunça organizada. Resolvo então mudar o foco da aula de hoje deixo de lado meu planejamento e ficamos pela próxima hora ensaiando passos de coreografias famosas, somos adultas e não vai matar fazer uma aula diferente, até os dois rapazes que assistem essa aula se animam em dançar com a gente, resolvo colocar um foro pé de serra e eles se revessam dançando com as meninas. Eu sou sempre muito seria com minhas aulas e as vezes acabo me esquecendo que dançar também e improviso, diversão e espontaneidade, e é isso que deixa o amor pela dança vivo e fugas nas pessoas.

.

.

.

.

Me conte o que esta achando do livro, quem vocês acham que denunciou os Macedo?

Deixe sua estrelinha


Na Ponta Dos Pés Onde histórias criam vida. Descubra agora