DENISE
Cozinhar nunca foi minha praia não sei fazer nem mesmo o básico, mas tem uma coisa eu faço com maestria; Lasanha. Até porque é bem fácil só tenho que alternar camadas de molho massa e queijo, não tem como nem mesmo eu estragar a lasanha ainda mais quando o Cadu fez o molho e não precisamos usar aquele pronto de supermercado. Verifico a temperatura do forno, ajusto o time e coloco a travessa dentro sorrindo pelo bom trabalho que fiz. Deixo a cozinha e vou em busca dos meus dois amores, os encontro na sala de tv com o videogame ligado. Cadu esta com a cara amarada enquanto a Lua pula no sofá fazendo uma dancinha engraçada
- filha desce pelo amor de Deus, você vai cair e se machucar novamente. - Já se passou uma semana desde o acidente as escoriações que ficou pelo corpo já estão praticamente curadas, fomos ao pediatra ontem e parece estar indo tudo bem com o braço quebrado o que me deixou bastante aliviada, mas como toda criança de oito anos a Lua não para quieta um segundo o que me deixa de cabelo em pé.
- Mama eu ganhei do papai e ele é um péssimo perdedor, ola tá de bico.
- Com uma mão só, ela ganhou de mim literalmente com um braço amarado.
- Você é ruim no vídeo game amor, lembra quando a gente era jovem eu ganhava de você todo tempo.
- Isso daí é mentira, eu deixava você ganhar - ele fala bravo, eu e a Lua caímos na risada.
- Que tentar?- quando ele estava prestes a responder ouvimos o barulho do interfone tocando – Cadu salvo pelo gongo.
Atendo o interfone e são o Mauro e Mirella e seus pimpolhos abro o portão pelo controle automático e vou recebe-los na entrada, quando eles chegam a Tina corre animada em minha direção e me da um abraço apertado e logo entra em casa chamando pela Luane, Bem mais contido Lucca, que é o irmão de dezessete anos das duas, me abraça e eu beijo seu rosto.
- Lucca o Cadu esta na sala jogando videogame pode ir lá vencer ele - ele fala um ok e vai entrando, mas percebo que está um pouco triste.
- O que ouve com ele?
- Esta de castigo porque brigou na escola, hoje tinha uma festa pra ir mais eu não deixei e o arrastei a força para ele não fugir enquanto a gente não estava em casa - Mirella fala - desculpa vir na hora do jantar amiga, mas o Mauro tinha uma coisa apara falar e acho que vocês gostariam de saber o mais rápido possível.
- Vamos entrar então que eu já fiquei preocupada com a cara seria do Mauro.
Enquanto as meninas brincam no quarto da Luane e o Lucca joga videogame, nós nos sentamos na sala de jantar para conversar.
- Bom vamos logo ao assunto porque não gosto de enrolação - Mauro diz - eu prometi ao Carlos Eduardo que iria tentar descobrir de onde partiu a denúncia contra vocês, por sorte delegacia onde a denuncia foi recebida e a que atende a nossa região e onde eu trabalho, consegui a gravação da ligação e um amigo está tentando rastrear de onde veio, mas trouxe o áudio para quem sabe vocês consigam reconhecer a voz por trás.
Ele pega o celular e começamos a ouvir a gravação, primeiro a voz da atendente toma o ambiente depois ouvimos alguém falar que gostaria de fazer uma denuncia anônima, meu nome inteiro é citado pela pessoa assim como o endereço no fim ela fala que tem uma garotinha que por ser negra vem sendo usada como escrava em nossa casa, e que deixamos a menina dormir na lavanderia e não a alimentamos faz dias.
- Isso é basicamente a historia da Lua na primeira vez que ela foi adotada, quem saberia disso?
- Será que a mulher que a adotou a primeira vez sabe quem vocês são?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Ponta Dos Pés
RomanceDenise e Carlos Eduardo tem um pasado doloro e cheio de mágoas Ela o culpa por não receber apoio no momento mais difícil de sua vida. Ele não a perdoa pelo abandono. Um dia ambos juraram amor eterno, mas tudo que sobrou foram falsas promessas e...