BÔNUS II
LUANE
Estou com medo, o moço que olha pra mim e chama o meu nome tem cara de bonzinho, mas isso não me deixa feliz. A minha barriga ta estranha e tenho vontade de sair correndo daqui, olho para traz e vejo a minha mamãe, o meu papai e meu avô, eles estão sorrindo o que me deixa mais calma, eles não estariam sorrindo se algo ruim fosse acontecer. Dou a mão a tia Lia e entramos na sala do tal moço juiz.
- Não precisa ficar com medo querida, vai dar tudo certo - tia Lia diz e nós duas sentamos em uma mesa grande com o juiz.
- Bom dia Luane santos, como você está?
- Eu tô bem, mas na verdade o meu papai disse que o meu nome agora é Luane Meneses Antunes.
- Olha, um nome muito lindo esse que você ganhou.
- Sim, a minha mamãe disse que...- começo empolgada, mas fico com vergonha ao ver que todos estão olhando para mim.
- Não se sinta tímida Luane estamos aqui para te ouvir.
- É que o meu vô Otávio disse que eu fico empolgada e falo pelos cotovelos, antes eu não entendia porque meu cotovelo não tem boca, mas ele me ensinou que e uma expressão.
- Conta pra mim Luane, como é morar com os seus papais?
- É muito legal, eu tenho um quarto enorme só pra mim, um outro quarto que é cheio de roupa, muitos ursos e bonecas e é verde que é a minha cor favorita, sabia que tem uma piscina, mas eu não posso ir lá sozinha. Bom tem também uma sala de bale e o mais importante de tudo um videogame.
- A sim os videogames são muito importantes. – o Juiz fala e eu sorrio para ele - e os seus pais como são?
- O papi Cadu é um príncipe guerreiro ele disse que vai me proteger de todos os monstros do mundo todo, quando ele me busca na escola nos tomamos sorvete escondido da mamãe porque ela diz que não podemos comer besteira nos dias da semana. Sabia que eu fiz um dodói enorme no meu braço? O meu papai me carregava para todos os lados de cavalinho, apesar que eu não tinha machucado as pernas.
- Os papais tem mesmo que cuidar de suas filhas.
- E o meu papi cuida de mim todo dia, a minha mamãe é uma princesa porque as pessoas que são casadas com príncipes são princesas não é verdade? - Ele balança a cabeça e eu contínuo falando – Ela me da aulas de balé e diz que eu sou muito talentosa, a mamãe cuida do meu cabelo e me passa esmalte nas minhas unhas o papai não gosta diz que os meninos ficam de olho. Ela faz tudo menos cozinhar, a mamãe Denise é péssima cozinhando teve um dia que ela tentou fazer um bolo e os bombeiros foram ate a nossa porque os vizinho acharam que a casa estava se encindiano, por isso meu papai colocou ela de castigo e agora a mamãe não pode mais usar a cozinha.
Todo mundo ri um pouco e eu fico feliz, quero que eles gostem da minha família, depois que fui morar na casada mãe Denise minha vida mudou eu sou feliz agora, eu fiquei triste um tempo quando estava na escola antiga, pois as meninas eram malvadas e falavam que eu não tinha papais e que eu era uma menina suja de rua, mas elas não estavam dizendo a verdade porque sim, eu tenho uma família e sou cheirosa. Mas agora eu estou numa escola nova e tenho varias amigas, eu fui em uma festa do pijama e foi muito legal.
- Luane o que você gosta de fazer ?
- Eu amo aulas de balé, a minha roupa é linda e cor de rosa, gosto de andar de bicicleta, brincar na piscina, passear com o vovô Otávio ele me ensina a jogar xadrez, mas eu ainda não consegui vencer nenhuma vez – falo chateada porque eu ainda não consegui entender algumas regras, mas o vovô diz que com o tempo eu vou conseguir vencer de olhos fechados. - Eu também gosto muito de ver desenho e jogar videogame, brincar no meu quarto e escutar as historias que a mamãe lê pra mim anoite.
- E agora Luane a ultima pergunta é a mais importante de todas: você está feliz?
- Muito feliz, sabia que eu já fui muito triste? Eu tinha uma mamãe malvada que me maltratava e eu ficava com muita fome, mas hoje a mamãe e o papai nem brigam muito quando eu faço bagunça, papai diz que eu os tenho na palma da mão, mas não sei bem o que isso significa. Pra eu ficar mais feliz só quando a mamãe trouxer meu irmãozinho.
- Foi muito bom conversar com você hoje Luane.
- Eu também acho seu moço juiz, eu tinha medo de você ser malvado e me levar da minha família, mas voe tem cara de bonzinho é não bota medo em ninguém. – ele solta uma risada muito alta e sai do seu lugar e me estende a sua mão eu aperto e depois tia Lia me leva para fora.
- Mamãe, papai - grito e corro até eles que me apara e então estou o meio do abraço mais gostoso do mundo.
.
.
.
.
Nao esquece de deixar uma esterlina e comentário : )
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Ponta Dos Pés
RomanceDenise e Carlos Eduardo tem um pasado doloro e cheio de mágoas Ela o culpa por não receber apoio no momento mais difícil de sua vida. Ele não a perdoa pelo abandono. Um dia ambos juraram amor eterno, mas tudo que sobrou foram falsas promessas e...