Denise
Os filmes e as novelas mentem para você, eles fazem parecer que depois que a bolsa estoura o bebe nasce e tudo fica bem, pura ilusão! Foram cinco horas de trabalho de parto antes de finalmente ter meu bebê nos braços, cinco horas de dor, gritaria e ofensas ao Cadu, coitado ele teve escutar coisas absurdas inclusive que eu iria cortar o pau dele fora se ele me engravidasse novamente. Em minha defesa a dor extrema estava mexendo com um cérebro. Mas sinceramente eu não mudaria nada, pois tudo me levou a ter minha pequena vida em meus braços. É nisso que estou pensando enquanto vejo o Cadu com nosso Arthur andando pelo quaro de hospital tentando faze-lo dormir.
- Amor- chamo baixinho- eles já não deveriam ter chegado?
- Calma eles estão a caminho, seu pai me mandou mensagem dizendo que o transito esta ruim hoje.
Estamos esperando que meu pai traga a Luane para conhecer o irmão, eu estou ansiosa por esse momento, ela foi uma filha incrível durante toda minha gravides, conversava todos os dias com o irmãozinho através da minha barriga, ela nunca demonstrou que estava com ciúmes da minha gestação ao contrario ela só mostrou amor desde o inicio.
Quando finalmente a porta do quarto da maternidade e aberto vejo a Lua colocando apenas a cabeça para dentro, mantendo o resto do corpo escondido contra a porta, ela observa todo o lugar e quando seus pequenos olhos cor de jabuticaba se fixam em mim vejo que ela abre um grande sorriso.
- Entra meu amor vem dar um beijo na mamãe.
Sem pensar duas vezes ela escancara a porta e vem em minha direção e pula na cama, ela gruda em meu pescoço me dando um abraço apertado e eu retribuo passando os braças ao redor de sua cintura e dando um cheirinho em seus cabelos que estão arrumado em uma trança bonita.
- Que fez isso no teu cabelo? Por que o vovô não tem capacidade nem de passar um pente em um careca.
- Foi a namorada do vovó, mas cadê meu irmãozinho? - Ela joga a bomba e pula da cama indo em direção ao berço onde o bebê já dorme tranquilo.
- Namorada? – pergunto ao meu pai e arqueio uma sobrancelha em sua direção.- Como eu não estou sabendo nada disso? Quem é ela?
- Filha calma, me deixe pelo menos conhecer meu neto antes da crise de ciúmes.
Escuto Cadu rir baixinho e olho feio pra ele que pisca e manda um beijinho, em um gesto infantil mostro a língua pra ele.
- Mamãe isso é feio - levo uma repreensão da minha filha e acabo sorrindo, pois ela falou exatamente igual ao Carlos Eduardo, tal pai tal filha.
Meu pai vai para perto do berço e posso ver o quanto ele esta emocionado ao olhar o neto.
- Me sinto muito honrado em estar aqui nesse momento meus filhos, agradeço a Deus por me manter vivo para conhecer o meu neto - ele se dirige primeiro ao Cadu e eles trocam um abraço depois vem a mim e beija minha testa enquanto me abraça com força, sinto as lagrimas pinicarem meus olhos e estendo o abraço o máximo possível aproveitando a sorte de ter meu pai ao meu lado depois de tudo que passamos.
- Eu te amo papai, mas você não vai fugir, quem é ela?
- Pequena ciumenta, quando você era criança e ia para o escritório comigo chamava as cliente de ladras de papai, pois achava que todo mundo me queria.
- Eu me lembro disso, as mulheres divorciadas bem que ficavam olhando pro senhor que era o muito gato naquela época?
- Naquela época? Pois fique você sabendo que ainda dou um caldo.
- você ainda é o mais lindo, mas não mude de assunto, quem é ela? Já é a terceira vez que pergunto.
- Uma ex-cliente - ele fala e eu bufo indignada - Calma bailarina ela é uma boa mulher, eu fiz o divorcio dela alguns ano, ela estava em um relacionamento onde o marido abusava dela, ela tentou engravidar por aos e quando finalmente acontece o marido a espancou afirmando que o filho não era dele, ela perdeu o bebe e foi então que tomou coragem par sair da vida de sofrimento. Ela me procurou e contou sua historia, me implorou para representa-la sem custos, pois não tinha dinheiro pra me pagar.
- Papai que historia triste.
- Eu consegui que ela ficasse com metade dos bens que foram adquiridos ao longo do casamento dela que durou dez anos. Depois disso eu sempre a procurava para saber se ela estava bem e assim nos tornamos amigos, quando ela soube da minha doença ficamos ainda mais próximos e começamos a namorar.
- Qual o nome dela?
- Fátima, você vai gostar dela e uma boa mulher eu tô apaixonado, já vou avisando que ela é bem mais nova que eu.
- Isso não importa papai, eu sou sim ciumenta e admito, mas eu também te amo e quero te ver feliz, dá pra ver que você gosta muito dessa moça, mas isso não vai salva-la de passar pela minha inspeção. – falo e ele sorri
Vejo uma movimentação no berço e logo um chorinho fraco toma o ambiente rapidamente Cadu pega o Arthur no berço e eu fico rindo do desespero dele que mal deixa o garoto chorar e já esta com ele no colo.
- Carlos Eduardo você vai acostumar mal o menino - meu pai o repreende, mas no fundo eu sei que ele também não vai deixar esse garoto dar um piu sem estar em cima, a Luane é a prova disso se minha afilha pede qualquer coisa em minutos meu pai dá a ela.
Meu bebê desasnada a chorar o que significa que ele que mamar pego em meus braços e instintivamente ele busca pelo meu seio Luane vem para perto e meu pai a ajuda a se sentar ao meu lado, ela fica olhando super concentrada o beber se alimentar e a cada movimento do irmão ela da um sorrisinho fofo.
- Ele é tão lindinho e pequeno a minha boneca é maior que ele, tem certeza que o meu irmão saiu na hora certa mamãe? - ela fala e todo mundo ri baixo tomando cuidado par não assustar o mais novo integrante da família.
- Ele nasceu ontem meu amor, por isso ainda é pequenininho, mas com o passar dos dias você vai se assustar com o quanto ele vai crescer.
- mamãe eu posso pegar ele no colo? E dar banho? E colocar a roupinha? E pentear os cabelos. Ele é tão lindinho com esse monte de cabelo pretinho da cor dos meus, pena que não é menina pra gente colocar um laço, mas eu posso vestir a roupinha de marinheiro? - a Lua desanda a falar enquanto faz carinho no irmão com as pontas do dedo, ela olha para ele apaixonada e eu me encho de amor com a cena.
- Pode filha, você vai nos ajudar a fazer tudo isso, dar banho escolher e colocar a roupinha e com certeza vai pega-lo no colo e ajudar a por para dormir.
- Eu vou ser a melhor irmã do mundo. Eu te amo bebezinho Arthur. – minha menina linda se inclina e enche a cabeça do irmão de pequenos beijinhos
Meu coração parece que vai transbordar ao observar tanta ternura, a felicidade não cabe em mim e faço uma oração silenciosa de agradecimento por ter uma família tão linda.
Hoje eu tenho, filhos perfeitas que a vida me deu, um marido que eu amo com todo meu coração e que me ama de volta, trabalho com o que eu amo fazer, danço todos os dias da minha vida e para finalizar a relação com o meu pai hoje é a melhor possível. Para tudo estar mais perfeito só faltou minha mãe, mas eu sinto que de alguma maneira ela esta cuidando de mim. Olho para o Cadu e quando nossos olhos se encontram vejo no reflexo deles o mesmo sentimento.
Nossa historia não foi simples, teve momentos difíceis e uma dolorosa separação no meio do caminho, mas o destino deu um jeito de cruzar nossas vidas mais uma vez e estamos finalmente juntos e agora sei que é para sempre, hoje somos mais fortes e maduros e sei que lutaremos contra qualquer dificuldade que surja no nosso caminho. Ele sorri, ele fala um "eu te amo" silencioso e eu retribuo, sem dúvidas hoje é o dia mais feliz da minha vida eu não trocaria nada da minha jornada, pois tudo me trouxe a esse momento de felicidade plena.
.
.
.
.
Deixe sua estrelinha
Comente o que achou do fim do livro, o próximo capitulo é o epilogo da nossa historia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Ponta Dos Pés
RomanceDenise e Carlos Eduardo tem um pasado doloro e cheio de mágoas Ela o culpa por não receber apoio no momento mais difícil de sua vida. Ele não a perdoa pelo abandono. Um dia ambos juraram amor eterno, mas tudo que sobrou foram falsas promessas e...