DENISE
Eu ainda consigo ver os meus pés, muita gravidas reclama que nos últimos dias de gravidez não conseguem ver os pés, mas eu consigo, pois minha barriga ficou muito pequena, segundo a médica isso não é problema, pois cada gravidez é diferente e a saúde do meu bebe esta perfeita, mas eu sempre imaginei que iria ostentar uma barriga enorme por ai.
Conseguir enxergar meus pés não quer dizer que eu consigo colocar minhas sandálias de tiras sozinha, olho a ultima vez no espelho e fico satisfeita com o que vejo, o vestido azul valoriza minhas curvas e o contorno da barriga, meu cabelo esta arrumado com suaves ondas caindo pelas minhas costas, a maquiagem leve valoriza os meus olhos verdes e o batom vermelho me dá um ar de saudável. Vou para o quarto pego meu celular e ligo para o Cadu, ele não atende e eu acho estranho e tento colocar as sandálias sozinha já que eu não consegui falar com ele.
De repente a porta se abre e um Cadu ofegante passa por elas.
– você me ligou? Aconteceu alguma coisa está na hora dele nascer?
- Não, eu só precisava de ajuda com as sandálias. - Observo ele respirar aliviado e vir até mim, me da um selinho e se ajoelha a minha frente me ajudando como calçado.
Descobrir a gravidez foi uma grande surpresa pra nós dois, por conta da adaptação da Luane em casa decidimos tentar outro filho apenas daqui a alguns anos, eu me prevenia tomando anticoncepcionais, mas graças a uma coxinha de frango que comi na rua tive uma intoxicação alimentar e vomitei por dois dias inteiros, minha ginecologista diz que isso interferiu nos efeitos do anticoncepcional no meu corpo. Três meses depois a tal infecção intestinal eu estava sentada na recepção de um laboratório chorando litros enquanto olhava a palavra positivo escrita no papel do exame de gravidez.
- Prontinho você está linda.
- você que esta - falo olhando para sua camisa em tema náutico listrada em branco e azul com um discreto desenho de ancora acima do peito esquerdo.- vamos descer as pessoas devem estar chegando.
Descemos juntos, Cadu sempre atencioso me ajuda a descer as escadas, como sempre acontece quando ele esta perto de mim suas mãos ficam em contato com minha barriga. Vamos para a área da piscina onde ira acontecer o chá de bebe eu me surpreendo com o quão lindo tudo ficou. O tema é ursinho marinheiro e tudo foi feito usando as cores: branco, azul e vermelho; Liam, Noivo da minha amiga Teresa fez questão de organizar todo o chá de bebê mesmo que festas infantil não seja a especialidade da empresa dele, ficou tudo mais perfeito do que eu poderia imaginar.
Para falar a verdade eu não ia ter um chá de bebe pois quando descobrimos a gravidez estávamos no final do processo de adoção da Luane, quando a última audiência com o juiz aconteceu eu já estava com seis meses de gestação. Aquele foi o dia mais feliz da minha vida chegamos ao fórum e primeiro o juiz pediu para conversar com a Luane eu vi no rostinho da minha filha que ela estava receosa com a situação, para falar a verdade eu também estava, mas abri um sorriso mais brilhante para ela tento assim passar coragem, porem quando ela passou pela porta e a mesma foi fechada eu desabei nos braços do Cadu e chorei com pelo medo de algo dar errado e eu não sair de lá oficialmente mãe da Luane. Senti os braços do meu marido e do meu pai me rodeando e isso me deu mais força. Quando ela saiu foi a nossa vez de entra nos sentamos diante do juiz e ate hoje se fechar os olhos consigo me lembrar com perfeição das palavras dele para nós dois.
"Calos Eduardo Antunes e Denise Meneses Antunes, eu trabalho com criança órfãs a mais de vinte e cinco anos, já vi casos que me derrubaram ao ponto de pensar seriamente em abandona minha profissão por não aguentar saber o sofrimento que essas crianças passam, a única coisa que me faz continuar e a certeza que posso levar um pouco de justiça a esse mundo. É um trabalho árduo, mas tem momentos como esse que fazem com que tudo valha a pena. Eu li todos os relatórios sobre a menor Luane, sei de tudo que ela passou no passado e sei de como esta a convivência de vocês hoje em dia. Hoje vi nos olhos daquela menina apenas felicidade e amor por vocês dois. É com muita satisfação que concedo a vocês a guarda total da menor Luane do Santos ou como ela passara a chamar a partir de hoje Luane Meneses Antunes."
Naquele dia saímos do fórum com uma certidão novinha que deixava claro por A mais B que a Lua era nossa para todo o sempre. E falando nela lá vem minha filha correndo pelo jardim.
- Oi irmãozinho, a sua festa esta linda tem um monte de doce gostosos e o tio Liam deixou que eu e Tina roubássemos brigadeiros - ela fala com a boca encostada na minha barriga, ultimamente é assim ela só se importa com o irmão, todas as vezes que ela vem pra perto de mim primeiro ela conversa com bebe para só depois me dar atenção. – Mamãe eu e Tina podemos passar batom? Por favor, deixa a gente quer ficar bonita. – olho para as duas meninas sapecas me encaram em expectativa
- Tudo bem, vai ate meu quarto e escolha um cor de rosa depois vem para cá que eu passo em vocês duas. - Nem que termino de falar elas saem correndo para dentro de casa.
Vou andando pelo jardim prestando atenção nos detalhes da decoração, os centros de mesa são pequenos barquinhos com um ursinho dentro. E tão fofo que tenho vontade de chorar com a delicadeza de tudo. Olho ao redor e meu pai está em um canto conversando com o Cadu, um dos motivos também que eu não queria fazer um chá de bebe é pela saúde dele que passou por um período bastante delicado, eu passava noites inteiras chorando com medo de perdê-lo, pois seu coração estava fragilizado, mas graças a Deus depois de um tempo essa fase critica passou e na semana passada o medico decretou que ele esta finalmente me remição.
Meu parto está previsto para semana que vem, então minha queridas amigas Teresa, Joana e Mirella resolveram me presentear com esse chá de bebe em cima da hora, eu chorei muito quando elas me contaram que planejaram tudo e eu só teria que descer as escadas e comparecer.
Um vento suave bate no meu rosto e o cheiro das rosa plantadas no jardim me atinge, isso faz com que eu me lembre da minha mãe, ela estaria radiante se estivesse aqui hoje. Ela sempre dizia que eu e Cadu teríamos os bebes mais lindo desse mundo e que ela seria a avó mais grudenta de todas. Uma lágrima solitária desce pelo meu rosto e fecho os olhos um momento me permitindo sentir a saudades tenho dela.
- O que foi meu amor? Por que está chorando?- sinto Cadu me abraçando e levando os dedos ao meu rosto capturando as lagrimas e secado minha face.
- Eu esta pensando na mamãe.
- ela estria em êxtase esse momento, a tia Celine sempre disse que queria ser avó. Lembra quando ela dizia que iria roubar o bebê e levar para a sala de dança quando ele desce os primeiros passinhos?
- Eu me lembro disso. Queria que ela estivesse aqui.
- Mas tenho certeza que ela esta, a tia Celine não perderia isso. Tenho certeza que ela deve esta olhando por nós nesse momento e teria muito orgulho da família maravilhosa que formamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Ponta Dos Pés
RomanceDenise e Carlos Eduardo tem um pasado doloro e cheio de mágoas Ela o culpa por não receber apoio no momento mais difícil de sua vida. Ele não a perdoa pelo abandono. Um dia ambos juraram amor eterno, mas tudo que sobrou foram falsas promessas e...